Este artigo foi coescrito por Maria Avgitidis
. Maria Avgitidis é CEO e Casamenteira da Agape Match, um serviço de cupido em Nova Iorque. Por mais de uma década, ela aliou quatro gerações de tradição casamenteira à psicologia moderna e às novas técnicas de busca para garantir que seus clientes encontrem o melhor par possível. Maria e a Agape Match já foram destaque em The New York Times, The Financial Times, Fast Company, CNN, Esquire, Elle, Reuters, Vice e Thrillist.
Há 7 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 64 570 vezes.
Baladas e casas noturnas são excelentes lugares para conhecer pessoas, afinal, a maioria está lá justamente para esse propósito: socializar. No entanto, às vezes é um pouco complicado conhecer melhor aquela garota que você achou interessante, já que são ambientes lotados e barulhentos, mas não desista! Aproxime-se dela de forma casual e calma, e depois procure sinais que podem ser usados para “engatar” uma conversa!
Este artigo é baseado em uma entrevista com Maria Avgitidis, que é Especialista em Namoro e Casamenteira Profissional. Leia aqui
a entrevista completa (em inglês).
Passos
-
Não fique olhando para a menina, mas tente chamar a atenção dela. Aparecer “do nada” e começar a conversar vai assustá-la, portanto, fique com seus amigos, dançando ou no bar bebendo e, de vez em quando, lance alguns olhares na direção da paquera. Assim que ela notar os seus olhos, mantenha o olhar fixo por alguns segundos, dê um sorriso e desvie os olhos. [1] X Fonte de pesquisa
- Já que o objetivo é fisgar a atenção da moça, veja se ela está olhando para qualquer um que a acompanha. Pode ser que a jovem já esteja de conversa com outro, e por isso não foi tão receptiva aos seus olhares.
- Por outro lado, se ela der um sorriso assim que os olhares se encontrarem, anime-se; é um ótimo sinal de que você deverá ir dar um “oi”!
Publicidade
-
Apresente-se para todo mundo. Dê um sorriso e saúde o grupinho em volta da mulher, aproveitando para dar seu nome a ela: “Oi, eu sou o Mauro, tudo bem?”. Isto contribuirá para que a menina tenha a sensação de que você é um cara extrovertido e legal, o que é sempre positivo. Se as amigas dela o acharem arrogante ou mal-educado, aumentam as chances de não conseguir ver a garota uma segunda vez. [2] X Fonte de pesquisa
- Se preferir, fale “Gostei deste grupinho aqui, parece divertido, então não poderia deixar de vir e dar um ‘oi’ para vocês. Eu sou a Jéssica!”.
- Não é necessário, no entanto, falar com cada um individualmente, ainda mais se for um grupo grande, mas não custa nada dar um cumprimento e um sorriso “geral”.
-
Nas baladas, a música sempre estará “no talo”, mas não é um motivo para deixar de bater-papo com ninguém. No entanto, se aproximar um pouco mais do que o habitual durante a conversa para que consigam se entender. É algo que acaba sendo algo positivo; todo o barulho em volta pode criar uma sensação maior de intimidade se houver uma química entre vocês. [3] X Fonte Confiável PubMed Central Ir à fonte
- Nunca deixe de respeitar o espaço pessoal da menina. Incline a cabeça na direção do ouvido dela, mas não o corpo inteiro, evitando qualquer toque, ao menos que ela já esteja bastante à vontade durante o papo.
- Caso a jovem se incline em sua direção ou coloque a mão em seu braço ao conversarem, é bem possível que ela esteja interessada em você!
Publicidade
-
Mantenha um tom casual e animado. Não se preocupe em disparar frases de efeito para paquerar, já que elas não vão funcionar. É melhor parecer natural e confiante ao abordar um acontecimento em sua volta, na própria casa noturna; se puder, use o assunto para desenrolar a conversa e deixar o papo interessante.
- Por exemplo “Caramba, o pessoal da casa está animado hoje! Você vem aqui sempre?” ou “Ah, eu adoro essa música! Quer dançar?”
- Outra opção é interagir com todo o grupo, fazendo perguntas “Como vocês se conheceram?"
- Só não diga nada negativo para não deixar uma impressão ruim. Por exemplo “Que cerveja horrível deste lugar” ou “A música daqui é de péssimo gosto”.
-
Procure fazer um elogio que seja “único”. O que o atraiu a essa moça em particular? O lindo sorriso, a vibe e a energia que emana ou a roupa incrível que estava usando? Conte para a jovem, mostrando que você viu algo bastante especial nela! [4] X Fonte de pesquisa
- Você pode até dizer que a mulher é linda, mas se esforce para pensar em algo um pouco mais elaborado, como “O seu estilo é maneiro demais!” ou “Você é bem tranquila, muito ‘de boa’, adorei!”, evitando comentários sobre o corpo para fugir de confusões.
Publicidade
-
Essa é uma boa abordagem para quando estiverem no bar. Ela já tem uma bebida em mãos? Fale “Quer mais uma margarita?”; do contrário, pergunte “Quer uma cerveja ou um drinque?” Mesmo que a paquera não beba, ela vai gostar da gentileza, e mesmo se a resposta for negativa, não se abale. Diga “Ah, tá bom!” e continuem conversando. [5] X Fonte de pesquisa
- Por outro lado, se a paquera aceitar a sua oferta, acompanhe-a até o bar e coloque a bebida na sua comanda. Não insista em levar o drinque para ela; claro, você quer ser um cavalheiro, mas as mulheres preferem pegá-lo direto do bartender, já que há mal-intencionados que batizam as bebidas.
-
Procure “sentir” quais as intenções dela para que saiba um pouco mais sobre a menina sem ser invasivo. Por exemplo, se for um sábado, pergunte “Você virá ver o show aqui, amanhã?” ou, em um dia de semana, fale “Vai trabalhar amanhã?”
- Essa pode ser uma forma sutil de descobrir se ela é solteira. Talvez você tenha chance se a resposta for “Ainda não sei o que vou fazer”; por outro lado, não haverá o que fazer ao ouvir “Vou almoçar na casa do meu namorado amanhã”.
Publicidade
-
Continuem a conversar sobre algo que têm em comum. Talvez a mulher curta o mesmo gênero de música que você; fale sobre os artistas e bandas que mais gostam, ou de shows que vão acontecer na região. Beberam o mesmo tipo de cerveja? Discutam quais as melhores, as mais amargas ou mais saborosas, e assim por diante, deixando as coisas fluírem naturalmente. [6] X Fonte de pesquisa
- Bole alguma pergunta que demonstre interesse no que a jovem estiver falando. Se ela contar que é de outra cidade, procure saber o que mais gostava de fazer lá.
- Evite mudar de assunto a cada minuto e nem venha com perguntas aleatórias. Do contrário, ela terá a impressão de que é um interrogatório! Em vez disso, ouça bem a primeira resposta e compartilhe algo sobre si próprio antes de voltar ao que ela falou.
-
Demonstre que você é um bom ouvinte. Não há nada pior do que a mulher perceber que você não está muito interessado no que ela fala, fazendo com que o clima “azede” logo. Claro que uma balada não é o melhor lugar para comprovar que ouve tudo com atenção e é normal você ter que pedir para ela repetir algumas coisas, mas faça o possível para lembrar-se do que foi falado.
- Caso ela diga que cursa Jornalismo, retome o assunto depois, perguntando “E então, em que área do Jornalismo você quer atuar? Economia, esportes, assessoria de imprensa?”
Publicidade
-
Dessa forma, o contato será mantido. Há muito em comum e bastante química entre vocês? Pegue o celular e fale “Me passa o seu número? Aí poderemos tomar um café ou jantar qualquer dia”. Depois, continuem papeando um pouco mais, ou se quiser, volte para perto dos seus amigos e deixe-a fazer o mesmo; interprete o que parece mais “natural” no momento.
- Caso note que a conversa perdeu força, não se preocupe! É sempre bom sair e interagir socialmente; mesmo que não consiga nada de especial com todo mundo. Continue tentando para se sentir cada vez mais confortável e confiante!
Dicas
- Percebeu que a garota está entediada, não olha nos seus olhos, fica toda hora pegando o celular ou dá respostas monossilábicas? Talvez ela não queira conversar. Diga “Foi um prazer te conhecer” e parta para a próxima. [7] X Fonte de pesquisa
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://deadspin.com/how-to-hit-on-girls-in-the-club-or-not-1682285434
- ↑ https://www.braindirector.com/how-to-open-the-conversation-with-girls-in-clubs-or-bars/
- ↑ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5580611/
- ↑ https://www.braindirector.com/how-to-open-the-conversation-with-girls-in-clubs-or-bars/
- ↑ https://deadspin.com/how-to-hit-on-girls-in-the-club-or-not-1682285434
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/fulfillment-any-age/201712/10-must-know-tips-making-better-conversations
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/fulfillment-any-age/201712/10-must-know-tips-making-better-conversations
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!