PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

O abraço é uma forma íntima de expressão física entre duas pessoas que pode comunicar muito. Pode ser apenas uma formalidade, um modo de dar consolo ou uma expressão de amor verdadeiro. Talvez o abraço mais agradável de todos seja o abraço romântico. Nós mostraremos o modo de fazê-lo.

Método 1
Método 1 de 2:

O abraço frontal

PDF download Baixe em PDF
  1. Num abraço romântico, o torso de vocês — o peito e estômago — vão se tocar. Esta é uma posição íntima e aconchegante que dá ênfase à proximidade. [1]
    • Geralmente, a pessoa mais alta coloca seus braços ao redor da cintura da pessoas mais baixa, enquanto a mais baixa coloca seus braços ao redor do pescoço ou ombros da mais alta. O oposto pode também ocorrer, especialmente se há uma grande diferença de altura: a pessoa mais alta coloca seus braços ao redor dos ombros da outra pessoa (e puxa-os em direção ao seu peito), enquanto a outra pessoa enrola seus braços ao redor da cintura.
  2. Apoiar sua cabeça contra ou sobre alguém é um sinal de intimidade. Mova sua cabeça para o lado ao se inclinar para dar o abraço romântico. Não vá muito para o lado — você quer que seu rosto toque levemente o da outra pessoa. Para adicionar um toque romântico a mais, esfregue sua cabeça ou mesmo seu rosto contra a cabeça/pescoço da outra pessoa (ou peito, se for muito menor do que a pessoa que abraça). [2]
  3. Um abraço romântico dura mais do que um abraço platônico. Gentilmente abrace com mais força por dois ou três segundos. Respire fundo e expire; perca-se no abraço e aproveite. Tenha em mente que seu aperto deve ser forte o bastante para que seja percebido, mas sem causar desconforto na outra pessoa. Fazer com que a pessoa abraçada desmaie por falta de ar não é muito romântico. [3]
  4. Deslize uma de suas mãos no braço ou nas costas da pessoa. Ou, se sua mão estiver ao lado da cabeça dela, gentilmente acaricie seus cabelos ou nuca. Acariciar lentamente é romântico. Uma carícia apressada é cômica, a não ser que os arredores estejam congelando e esteja tentando esquentar quem abraça.
  5. Ao se afastar, mantenha suas mãos sobre a outra pessoa para que continuem se tocando após o abraço. Este é um bom momento para se olharem nos olhos, sorrirem e deixarem o coração falar .
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

O abraço por trás

PDF download Baixe em PDF
  1. Um modo de aumentar a espontaneidade é surpreender quem ama com um abraço por trás. Desde que a pessoa não esteja fazendo nada muito importante, envolver seus braços ao redor da cintura dela e apoiar sua cabeça contra a dela pode ser uma surpresa agradável.
  2. Pressione seu torso contra as costas da pessoa que abraça e a envolva com seus braços. Não importa muito se é alto ou baixo, mas onde suas mãos vão acabar ficando.
    • De modo geral, as pessoas mais altas relaxam os braços e abraçam somente com os antebraços. Pessoas mais baixas podem esticar seus braços ao invés de dobrar os cotovelos.
  3. Você pode "empilhar" um braço sobre o outro, colocar um na frente do outro ou até estender seus braços sobre o peito da pessoa que abraça e segurar seus ombros; o melhor modo depende do tamanho de seus braços e do tamanho da pessoa abraçada.
  4. Como na posição frontal, apoiar sua cabeça contra ou sobre alguém é um sinal de intimidade. Se for maior que a outra pessoa, pode esfregar-se no rosto ou pescoço dela. Se for menor, pode virar sua cabeça de lado e descansar sobre as costas.
  5. Um abraço romântico dura mais do que um abraço platônico. Gentilmente abrace com mais força por dois ou três segundos. Respire fundo e expire; perca-se no abraço e aproveite.
  6. Para a pessoa sendo abraçada, acariciar seus braços é um toque amoroso natural. Pode ainda buscar seu rosto ou cabelos para acariciar. Para quem abraça, no entanto, as carícias podem se tornar bem íntimas sem muito esforço. Se já está neste estágio com a pessoa que abraça, é um modo delicioso de dar início as intimidades. Se não for o caso, prossiga com cautela. Pode resultar no gelo sendo quebrado ou no seu nariz sendo quebrado. Acariciar lentamente é romântico.
  7. Aprecie um abraço frontal e a proximidade com seu parceiro. Se precisar de mais direções, comece no topo da página outra vez. Aproveite!
    Publicidade

Dicas

  • Faça tudo devagar. Abraços rápidos e sorrisos polidos são para pessoas que não conhece e parentes de que não gosta particularmente; abraços longos são para as pessoas cuja presença você adora. Além disso, por abraços românticos serem um interação tão íntima, você vai querer dar a outra pessoa tempo o bastante para interrompê-lo caso ela se sinta desconfortável. Não se mova como uma lesma, mas estenda os braços lentamente o bastante para que a outra pessoa saiba o que está fazendo.
  • Abraçar é como dançar ou beijar; é interativo. Você responde à energia da outra pessoa e não pode forçar uma reação.
  • Um abraço traz alguém para bem perto, então cuide do aroma de seu corpo . Por outro lado, lembre-se de que perfume, colônia e pastilhas de menta podem tornar um abraço romântico mais agradável se usados sem exagero. Nada pode acabar mais com o momento do que um cheiro desagradável saindo de você ou de seu parceiro, e isso inclui perfumes muito intensos.
  • Experimente abraçar por trás sob as estrelas e, após o abraço, fique na mesma posição e dê um beijo de boa noite.
  • Tente usar uma fragrância natural de perfume, como aromas de fruta.
Publicidade

Avisos

  • Nem todos apreciam abraços, mesmo dentro de uma relação romântica. Uma comunicação aberta é importante se você sente que seu gesto foi rejeitado e aceitar se descobrir que seu companheiro não gosta realmente de ser abraçado.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 183 813 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade