PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Muitos usuários do PowerPoint gostam de fazer suas apresentações e dar aulas com o auxílio da ferramenta "Apresentação de Slides" ao mesmo tempo em que discutem o conteúdo e vão conduzindo a conversa. No entanto, algumas apresentações exigem vários slides sejam passados rapidamente, sem qualquer comentário verbal. Veja como adicionar um efeito de cronômetro para slides do PowerPoint para permitir que alguns deles avancem automaticamente em determinado tempo.

  1. Abra o arquivo de apresentação já criado.
  2. .
    • Na parte central à direita da seção "Configurar Apresentação de Slides", selecione o botão "Usar intervalos, se houver", sob o cabeçalho "Avançar slides". Clique no botão OK para fechar a janela .
    • A apresentação de slides irá começar executando em tela inteira. Avance os slides após decorrido o tempo que pensa ser o apropriado para cada um, clicando em qualquer lugar da tela. Isso vai permitir temporizar os slides à medida que eles são apresentados.
    • Note que o tempo dado a cada slide está sendo medido e mostrado no canto superior esquerdo da janela.

  3. Assista novamente a apresentação utilizando o botão "Do Começo", na extremidade esquerda da barra de ferramentas da opção "Apresentação de Slides".
    • O tempo pode ser ajustado para cada slide na visão "Normal". Clique no slide que exige um ajuste e depois na aba Animações. Na borda da extremidade direita da seção "Transição para este Slide", são oferecidas opções de "Avançar Slide". Ajuste a quantidade de tempo desejada no campo após as palavras "Automaticamente Após."

    Publicidade

Dicas

  • Você pode introduzir uma indicação visual de que há um novo slide acrescentando transições criativas à sua apresentação de slides se ela apresenta slides similares de disposição e conteúdo. As transições são encontradas na aba "Animações" ou no menu.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Computador.
  • PowerPoint.
  • Apresentação em PowerPoint.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 153 415 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade