Baixe em PDF
Baixe em PDF
Para pregar boas peças e assustar seus amigos, você precisará de inteligência, dedicação e paciência — quanto mais se esforçar, melhores serão os resultados. Abaixo, você encontrará algumas pegadinhas divertidas que pode usar para dar bons sustos naqueles amigos medrosos e também nos ditos "corajosos". Esteja preparado para sofrer retaliações e esforce-se ao máximo para conter os sustos quando eles se vingarem!
Passos
-
Compre uma máscara convincente. Procure pela máscara ideal em lojas de fantasia próximo da época do Halloween ou em lojas virtuais o ano inteiro. Se encontrar uma com olhos que brilham no escuro, melhor ainda!
-
Saia com seus amigos durante a lua cheia. Planeje a rota para ter alguns bons locais para se esconder — de preferência um cemitério, um bosque ou uma estrada com árvores e arbustos.
- Não toque no assunto da lua cheia antes da hora, mas é importante frisar a presença dela. Durante o passeio, comente algo como "Nossa, a lua está enorme, hein?".
-
Fique para trás e "desapareça". Esconda-se atrás de uma árvore ou de algum outro esconderijo possível depois de caminhar com eles por pelo menos 10 minutos. Sumir cedo demais pode deixar a pegadinha "na cara".
- Para desaparecer com facilidade, o grupo deve ser relativamente grande. Saia com pelo menos três amigos para a pegadinha dar certo.
- Se não encontrar o momento certo para sumir, diga que precisa fazer xixi e que podem seguir. Reforce que os alcançará rapidinho.
-
Siga-os silenciosamente. Não importa se vai segui-los por trás, pelos lados ou pela frente, o importante é não ser visto nem ouvido.
- Tome cuidado para não rir! Se acha que vai ser difícil conter o riso, afaste-se bem deles e abafe o som da risada com as mãos.
-
Espere até que percebam que "desapareceu". Eles começarão a olhar para os lados e chamar por você. Não responda.
-
Faça barulhos! Assim que notar a preocupação deles, faça alguns sons, mas não deixe evidente que é você. Uive um pouco do esconderijo, mas seja sutil para que eles não saibam exatamente o que ouviram.
- Se acha que não dá conta de fazer um uivo convincente, grave um som com antecedência no celular e toque-o na hora.
- Após o uivo, continue escondido e avance um pouco mais. Se estiverem em uma rua com árvores ou no meio de um bosque, corra e faça barulho! Se estiver bem escuro, tome cuidado para não tropeçar.
- Se não conseguir se aproximar sem ser visto, jogue algumas pedras na direção deles — não jogue-as neles — ou quebre alguns galhos com as mãos. Estes sons devem alarmá-los.
-
Revele-se! Quando parecerem mais assustados — depois de um ou dois minutos fazendo barulhos —, dê um grito e corra na direção deles.
- Quando perguntarem o que foi, diga que viu alguma coisa estranha nas árvores; algum tipo de lobo. Diga que sentiu ele passando por você.
- Para dar mais veracidade à história, passe um pouquinho de sangue falso no punho, mas não fale nada. Esfregue a mão como se estivesse doendo e, quando perguntarem, diga que deve ter ralado na hora que saiu correndo.
-
Da próxima vez que encontrá-los, aja de modo estranho. Eles devem perceber que está comendo mais que o normal (principalmente carne vermelha) e agindo às vezes como um cachorro.
- Fareje a comida antes de comê-la e arranhe o sofá para deixá-lo mais confortável antes de sentar. Seja sutil!
- Aja de modo estranho sempre que mencionarem o incidente. Fique sério e assustado por um minuto, mas logo mude de assunto.
-
Conte seu plano para um dos envolvidos e peça que ele o ajude. Ele pode dizer para os outros que você está estranho e que está suspeitando que algum bicho o mordeu ou algo do tipo.
- Ele pode dizer que o viu perseguindo um gato outro dia, por exemplo.
-
Revele-se como lobisomem. Existem diversas opções: a principal é passear com os mesmos amigos na próxima lua cheia, desaparecer e reaparecer com a máscara de lobisomem.
- Outra opção é pedir que o ajudante diga que o viu indo até um lugar — uma casa abandonada ou no meio do mato, por exemplo. Ele pode ir com todos eles procurar você. Esconda-se e assuste-os com a máscara!
-
Construa tensão antes do susto! Assim como fez no começo da pegadinha, vá devagar e deixe-os nervosos com barulhos e uivos.
- Vá aumentando os uivos gradualmente até a hora de assustá-los.
- Não se esqueça de revelar-se durante a lua cheia. Eles podem se assustar em qualquer época, mas a lua cheia os assustará bem mais.
Publicidade
-
Reúna os materiais. Você precisará de: [1] X Fonte de pesquisa
- De 3 m a 6 m de linha de pesca transparente (mais se a casa tiver pé direito alto).
- Um anzol.
- Uma aranha falsa realista (de preferência, grande e peluda!).
-
Prenda o anzol no teto acima do sofá. Se a vítima costuma visitá-lo com frequência, pendure o anzol acima do local onde ela costuma sentar.
-
Amarre a linha de pesca na aranha. Prenda-a bem com um nó bastante firme . Você não quer ver a aranha caindo da linha e a pessoa percebendo logo de cara que é um brinquedo, certo?
-
Passe a linha pelo anzol. Para garantir comprimento suficiente, corte-a após definir onde ficará na hora que a puxará.
- Deixe a linha perto de uma luz ou da TV, não onde você sentará. Isso é importante para que seu amigo não consiga vê-lo puxando a linha.
- A melhor opção é controlar a aranha de trás de um sofá ou cortina, quando a pessoa sequer souber que você está no cômodo.
-
Solte a aranha. Deixe a pessoa ficar sentada por alguns minutos. Dê um jeito de soltar a aranha nela sem que ela o veja puxando a linha.
- Como fará isso dependerá exclusivamente do formato do cômodo. Use a criatividade!
- Se tem outras peças na casa, peça que elas recebam seu amigo e digam que você já vai. Fique escondido e assuste-o quando ele estiver distraído.
Publicidade
-
Reúna os materiais. Você precisará de:
- Uma bexiga.
- Fita adesiva.
- Base para bolo.
- Caixa do tamanho de um bolo.
- Cobertura (grossa e opaca).
- Granulados.
- Amigo que gosta de bolo.
- Bolo real para se desculpar (opcional).
-
Corte a parte de cima de uma caixa. Qualquer caixa serve, mas o mais próximo do tamanho de um bolo médio é ideal — ao próximo de 20 cm x 20 cm. Os lados devem ser altos o suficiente para acomodar uma bexiga cheia.
- Uma caixa própria para bolos grande também deve funcionar, mas está longe do ideal, pois você precisará de mais bexigas e coberturas.
-
Encha uma bexiga. Encha-a o suficiente para encher a caixa sem distorcer as laterais dela.
-
Coloque a bexiga na caixa e fixe-a com fita adesiva. Uma tira vertical e outra horizontal devem ser suficientes para manter a bexiga presa na caixa, mas você pode usar mais se julgar necessário.
- Você também pode usar fita crepe ou isolante na falta da adesiva. Evite apenas as fitas finas demais que não devem segurar a bexiga.
- Use fita o suficiente para manter a bexiga firme na caixa. Ela não pode se mexer com os movimentos da caixa!
-
Coloque a caixa em uma base para bolo. Faça isso antes de colocar a cobertura do "bolo" para não fazer sujeira. Além disso, vai ser mais fácil transportar o bolo depois da cobertura.
-
Confeite o bolo. Use uma espátula para cobri-lo com uma cobertura de glacê de preferência. Cubra a caixa completamente para que ela pareça um bolo real.
- Use uma cobertura grossa e opaca — substâncias líquidas ou transparentes deixarão a caixa evidente.
-
Decore o bolo! Faça o que quiser para deixá-lo mais apetitoso. Jogue alguns granulados por cima ou até mesmo escreva o nome do amigo com glacê colorido!
-
Entregue o bolo. Seu amigo certamente ficará animado com a surpresa, principalmente se for aniversário dele ou alguma outra data especial. Se for um dia qualquer, invente uma desculpa convincente.
- Por exemplo, se o convidou para dormir na sua casa para assistirem alguns filmes, diga que ficou entediado e decidiu assar um bolo. Não o force a comer, ou ele suspeitará de algo! Deixe que ele fique com vontade naturalmente.
-
Peça que ele corte o bolo. Se ele gostou da surpresa, provavelmente já vai querer comer logo de cara. Ele deve cortar, mas você deve ser sutil! Entregue a faca e diga que vai buscar os pratos.
- Se ele não quiser bolo, peça que o ajude e corte, mas tome cuidado para não ser óbvio demais quanto às suas intenções. Se ele for na cozinha beber água, por exemplo, diga "Ei, pode cortar um pedaço de bolo pra mim?" e finja estar ocupado com outra coisa.
-
Ria muito! Assim que seu amigo cortar o "bolo", ele estourará e fará um barulhão. Agora é a hora de rir e torcer para que seu amigo faça o mesmo.
-
Peça desculpas e entregue um bolo real. Por mais que esse Passo seja opcional, ele é recomendado! O bolo falso só vai ser divertido para você! Compense seu amigo entregando um bolo real ou, pelo menos, um cupcake!Publicidade
-
Reúna os materiais. A ideia da pegadinha é transmitir sons assustadores para um determinado lugar e assustar os presentes. Você não precisa de muito — basta sua voz, um ambiente assustador e uma babá eletrônica (ou algo com transmissor e receptor).
-
Escolha bem as vítimas. A pegadinha é ótima para amigos e familiares e também pode ser usada com crianças, desde que não sejam muito medrosas. O trauma pode ser grande.
-
Escolha o ambiente. Pense bem em onde seria assustador ouvir vozes sinistras. Imagine como se sentiria se estivesse sozinho à noite e começasse a ouvir sons estranhos.
- E se ouvisse sons assustadores debaixo da cama? Ficaria assustado?
- E se ouvisse sons estranhos saindo do armário ou do banheiro?
- Um acampamento também é uma boa opção, mas pode ser mais difícil ser convincente!
-
Teste o transmissor e o receptor. Faça alguns barulhos no transmissor para ver como soa do outro lado. Experimente algumas vozes para ver qual funciona melhor.
-
Esconda o receptor. Você falará no transmissor (a parte da babá eletrônica deixada perto dos bebês) e os sons sairão do receptor (a parte da babá eletrônica que fica com os pais).
- Possíveis locais: debaixo da cama, dentro do armário, dentro de uma banheira ou qualquer outro lugar assustador de casa.
- Tome cuidado para não ser pego escondendo o receptor. Se alguém o encontrar, a pegadinha acaba. Alguns modelos de babá eletrônica tem luzes; se for o caso, dê um jeito de disfarçá-las.
- Ligue o receptor e teste as baterias.
-
Desligue o transmissor até a hora da pegadinha. Caso se esqueça disso, qualquer barulhinho feito perto dele sairá no transmissor, estragando toda a graça da brincadeira!
-
Espere escurecer. A pegadinha funcionará melhor à noite, quando tudo estiver escuro e silencioso. De preferência, espere todos deitarem, mas não deixe que peguem no sono!
-
Vá para algum lugar longe do receptor e comece. Sussurre no transmissor para começar a aumentar a tensão. Vá aumentando o volume da voz gradualmente.
- Exemplo: "Cadê ela? Cadê ela? Cadê ela? Sei que ela está aqui... Eu sei, eu a vi ... [faça uma pausa e então sussurre o nome da vítima da pegadinha] ... sim, ela mesmo! Ei! Fica quieto, acho que ela consegue nos ouvir!". Fique então em silêncio por alguns segundos, grite "Me deixa sair!" e então comece a chorar (ou rir como um maníaco).
- Não pare até ouvir a pessoa surtando perto do receptor.
- Se a ideia é assustar crianças, pegue leve. Por exemplo: "Que cheiro é esse? Que cheiro é esse? Sinto um chulé... isso me dá fome, vou comer esses pés chulezentos!".
-
Fique perto do transmissor. Caso contrário, a voz não será transmitida com clareza! Faça um teste antes da hora para ver a distância que pode ficar do transmissor ou confira as instruções da babá eletrônica.
-
Na falta de uma babá eletrônica, pregue a peça à moda antiga. Esconda-se debaixo da cama da pessoa ou dentro do guarda-roupa. Dê um jeito de mostrar que foi para outro lugar; a pessoa não imaginará que você ainda está dentro do quarto tentando assustá-la.Publicidade
-
Leia várias histórias. Mesmo se quer criar seu próprio conto assustador, a leitura o dará referências e ideias. Encontre coleções de histórias de terror na internet ou em bibliotecas.
- Procure por fóruns especializados em histórias e contos de terror na internet. [2] X Fonte de pesquisa [3] X Fonte de pesquisa
- Para criar uma história nova, adapte uma história existente para onde mora — por exemplo, em vez de "Uma casa abandonada em alguma lugar", escolha uma casa abandonada da região e conte a história como se ela realmente tivesse ocorrido lá.
-
Pense bem na história. Adapte-a com as circunstâncias. Se chamou amigos para uma festa do pijama, o ideal é contar uma história de terror que se passe em uma casa à noite, por exemplo.
- Quanto mais a história tiver a ver com o local onde está e com as pessoas presentes, mais assustadora ela será.
-
Pratique. Não escreva a história uma vez e torça para lembrar bem dela — também não leia a história! . Conte-a de cabeça para envolver mais os ouvintes e potencializar os sustos.
- Grave a história em áudio para ter uma ideia de como está soando. Se tiver uma câmera de vídeo, filme-se para ensaiar bem quais expressões usar para potencializar a história.
-
Escolha bem o momento. O conto assustador não terá efeito algum na hora do almoço em um lugar cheiro. Histórias de terror funcionam melhor à noite, no meio de um pequeno grupo de pessoas.
-
Crie expectativa. Antes de contar a história, pareça nervoso e com medo. Diga que quer contar algo para as pessoas, mas que tem medo, pois a história o assusta.
- Diga que não gosta de pensar no ocorrido, pois tem pesados e sente-se mal por dias, mas que a história é boa demais para ficar apenas com você.
- Olhe para trás com desconfiança, como se procurando uma pessoa invisível.
-
Não exagere. Criar intriga demais soará falso e engraçado. As pessoas não ficarão assustadas e a história perderá completamente o efeito.
-
Conte a história. Fale lenta e claramente. Não eleve a voz nunca, mas também não fale baixo a ponto de não ser ouvido. Encontre um volume que pareça que está contando um segredo para os outros.
- Procure não soar dramático demais, mas faça algumas pausas durante a história e ajuste o nível da voz também.
-
Escolha um final digno. Dependendo da história, você pode terminar com sons altos ou saltando na direção das pessoas. Outra opção é ficar em silêncio encarando todos até soltar a frase final.
- Os sons altos, como palmas e gritos, são ótimos para dar o que final na história. Se fizer tudo certinho, certamente arrancará um grito de medo do público.
Publicidade
-
Assista filmes de terror para se inspirar. Muitas histórias de terror tem pessoas sentadas de frente para uma parede, falando com alguma entidade invisível, certo? Na maioria dos casos, os personagens ficam de costa para o público e se balançam compulsivamente.
-
Escolha o timing e o público com cuidado. Fazer isso durante o dia e cercado de pessoas terá efeito zero! A pegadinha é boa para ser feita de madrugada com no máximo três pessoas.
- Se for fazer isso em uma casa na presença de adultos, informe-os para que não se assustem ao ouvirem risadas maníacas durante a noite. Você não quer passar uma imagem de sem educação na casa dos outros, quer?
-
Escolha bem a cadeira. Sentar-se em uma poltrona e virar para a parede não tem o mesmo efeito do que sentar em uma cadeira velha de madeira ou uma cadeira de balanço. É preciso que a linguagem corporal fique bem clara e perceptível.
-
Prepare-se. Pratique o que fará antes da hora. Tome cuidado para não ser visto ou ouvido e estragar a brincadeira.
-
Pense em como agirá à noite. Você pode ficar completamente normal até a hora de sentar na cadeira ou pode dar algumas dicas de que algo está errado no decorrer da noite.
- Uma opção é comer e dizer que não está sentindo-se bem ultimamente.
- Outra opção é dizer que teve alguns pesadelos. Descreva os sonhos, dizendo que um rosto bizarro aparece em cima de você na cama enquanto dorme.
-
Comece a pegadinha. Quando todos estiverem pegando no sono, comece a se mexer na cama. Após um tempo, levante e siga até a porta.
- Se ninguém disser nada, diga "Ai, já preciso ir ao banheiro de novo" conforme sai do quarto para que todos percebam que saiu.
- Se acha que ninguém perceberá que saiu ou tem medo de acordar as outras pessoas da casa, faça a pegadinha no quarto. Nesse caso, seja o primeiro a entrar no quarto e já se posicione na cadeira antes que os outros cheguem.
-
Sente-se na cadeira. Coloque-a de frente para uma quina de parede e sente. Pense bem na linguagem corporal:
- Você ficará meio corcunda ou sentará ereto, como se algo o estivesse puxando na direção do teto?
- Sua posição é muito importante! Não importa a opção escolhida, mantenha-a!
-
Olhe fixamente para um ponto na parede ou no teto. Se preferir, mexa a cabeça descontroladamente, mas imagine o que exatamente está observando para agir de modo mais realista.
- Imagine que há algo se movendo pela parede e que o está seguindo com o olhar.
- Se preferir, imagine que há alguma criatura grudada no teto, olhando de volta para você.
-
Comece a fazer alguns sons. Vá devagar, começando com sons baixos e aumentando gradualmente o volume. Fale com a "coisa" que vê ou ria compulsivamente.
- Faça os sons que quiser, o que importa é ser assustador!
- Se a ideia é gritar ao fim da brincadeira, comece com sons mais baixos. Assim, a mudança no volume será ainda mais assustadora.
-
Decida como reagirá aos amigos. Você pode reagir de diversos modos quando for encontrado. Finja que não notou a presença deles até que cheguem bem perto e tentem falar com você.
- Quando um amigo tentar tocá-lo, olhe para ele fixamente e grite. Uma opção mais sutil: encare-o fixamente, pisque algumas vezes e então volte ao normal.
- Se optar pela segunda opção, aja como se não tivesse nenhuma lembrança do ocorrido quando ele for mencionado.
-
Conte a verdade uma hora. Você não quer que pensem que é doido varrido, certo? A hora certa de contar a verdade depende de você, só não espere muito.Publicidade
-
Reúna os materiais. A ideia da pegadinha é deixar uma mensagem assustadora no espelho do banheiro que só fica visível quando alguém toma um banho quente. Você precisará de: [4] X Fonte de pesquisa
- Detergente líquido.
- Um copo de água.
- Cotonetes.
-
Misture algumas gotas de detergente no copo d'água. Você usará a solução para escrever a mensagem.
-
Mergulhe um cotonete na solução. Encha-o com a mistura de água e cotonete. Faça com que a mistura não fique muito espumada, ou a escrita não ficará invisível quando secar.
-
Escreva a mensagem no espelho. Escolha o estilo que melhor o apetecer. Use letras grossas ou finas e experimente deixar a água escorrer um pouco para criar uma aparência fantasmagórica. Exemplos de frases:
- "Me ajude!".
- "Estou te vendo!".
- "Alô?".
- "Estou preso aqui".
- "Estou de olho!".
- "Morra".
-
Use a criatividade. Escreva de trás para frente para criar a impressão de que a mensagem foi escrita do lado de "dentro" do espelho. Frases como "Ajude-me!" ou "Estou preso aqui" são boas opções.
-
Deixe a mensagem secar. Como ela ficará invisível apenas depois de seca, escreva-a no espelho quando ele for ficar livre por um bom tempo. O ideal é deixar a água secar por pelo menos meia hora.
- Se estiver com pressa, seque a mensagem com um secador de cabelo.
-
Espere a vítima tomar banho. O vapor do banho quente tornará a mensagem visível. A maioria das pessoas não gritará de modo, mas o susto será perceptível.
-
Finja não saber de nada. Quando comentarem da mensagem, finja indiferença. Pergunte para ver a mensagem e então fique levemente assustado. Se preferir, conte uma história que complemente a mensagem.
- Você pode dizer, por exemplo, que ouviu um barulho estranho no banheiro à noite e que está com uma sensação estranha toda vez que passa por ele.
Publicidade
Dicas
- Para um susto rápido, coloque uma máscara de frente para um amigo enquanto ele dorme. Coloque-a no travesseiro, um pouco na frente dos olhos dele para que ele consiga ver exatamente o que o está encarando ao acordar.
- Os vídeos de susto do YouTube, onde um rosto assustador e um grito surgem repentinamente, são tão batidos que hoje em dia é difícil assustar alguém. Se quiser fazer isso, edite o seu próprio vídeo para que seja algo novo.
Publicidade
Avisos
- Tome cuidado para não levar as pegadinhas longe demais. A ideia é se divertir, não machucar alguém.
- As reações durante os sustos são imprevisíveis. Se você saltar na frente de alguém, por exemplo, saiba que pode acabar levando um golpe de reflexo.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 33 958 vezes.
Publicidade