PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Todos os computadores recentes podem ter um adaptador sem fio ou placa Wi-Fi. Alguns PCs podem não ter mais a entrada necessária livre na placa mãe; neste caso, você pode sempre conectar um adaptador sem fio USB. Embora eles sejam mais fracos, podem sempre ser usados com qualquer Windows já lançado, incluindo XP, 95, 98, ME e 2000. mas se você realmente quer Wi-Fi, no mínimo é recomendado o XP.

Você pode seguir os Passos abaixo para ver se você tem ou não uma entrada livre na sua placa-mãe.

  1. Lembre-se que abrir o seu computador pode violar a garantia. Se você ainda tem garantia ou não está certo se ela já foi violada, confirme isso antes de tudo. Se você não quer violá-la, leia os Passos, e então vá para parte de baixo deste artigo.
  2. Há cerca de seis entradas diferentes que você pode encontrar. Normalmente, os tipos estão listados próximos às entradas. As entradas são as coisas de plástico que parecem barras na placa-mãe. As que você procura são as PCI. Normalmente, elas têm a cor bege, embora possam variar um pouco. Elas vão sempre estar perto da parte traseira do computador e sempre apontando pra uma mesma direção. Se qualquer uma delas estiver livre, isso significa que você pode instalar uma placa Wi-Fi. (Nota: Se você não quer violar a garantia leia as dicas primeiro e então continue a ler o guia).
  3. Agora você poderá ver se tem a entrada PCI necessária.
  4. agora, é preciso contar quantos cartões estão de fato instalados. Isso pode ser relativamente fácil de se fazer contando a quantidade de linhas horizontais que têm portas na parte traseira do seu computador se ele for uma torre (de pé reto e não deitado de lado).
  5. Há, claramente, a chance de as entradas estarem em uso, nesse caso você pode remover uma das placas para criar espaço para a de Wi-Fi.

  6. Lembre-se que remover uma das placas pode causar a parada no funcionamento do som ou até do monitor ou outras coisas importantes. Não remova nenhuma placa sem antes saber o que ele faz. Se tudo falhar, vá até uma loja de informática ou o técnico em informática mais próximo.
    Publicidade

Dicas

  • Se nada der certo, vá até a loja onde você comprou o computador, contate alguém com conhecimento em informática, mas reflita se vale a pena violar sua garantia abrindo o computador.
  • Primeiro de tudo, quando iniciar o seu computador você verá muita coisa diferente. Você poderá ver uma tela inicial com o nome da fabricante da placa-mãe ou ainda um tipo de placa-mãe.
  • Se você tem um PC comprado da DELL ou uma companhia que vende computadores com modelos pré-fabricados, você pode usar o Google para descobrir qual a placa-mãe usada em seu modelo.
  • Todas as dicas que se seguem estão relacionadas a encontrar o modelo de sua placa-mãe.
  • Você pode tentar usar várias ferramentas de listagem de hardware para encontrar as especificações do seu computador. Lembre-se que Google é o seu amigo. Você quer achar qual o tipo de chipset e entrada você tem. Também é importante saber qual o fabricante de sua placa-mãe.
Publicidade

Avisos

  • Abrir o gabinete do seu computador causa, na maioria dos casos, a violação da garantia.
  • Durante a execução destas atividades é possível que você danifique seu hardware, se não for cuidadoso. Caso escolha abri-lo, o computador deve estar desligado e desconectado da tomada. Tente não estar estaticamente carregado (sempre deixe uma mão no gabinete (se ele for de metal) ou qualquer outro objeto de metal). Trabalhe em uma superfície estável. Não fique tocando as peças do computador com uma chave magnetizada. Só abra o gabinete, procure por aquilo que precisa e o feche.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 60 733 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade