Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você precisa saber como aumentar ou diminuir o brilho da tela de um computador com Windows 7, esse artigo solucionará os seus problemas. A maioria dos desktops usam monitores externos, portanto, o brilho deve ser alterado nos botões físicos do monitor.
Passos
-
Clique no ícone de Opções de Energia. Ele possui o formato de uma bateria e fica no canto direito inferior da tela.
- Às vezes, é preciso clicar na seta ▲ perto dos ícones da barra de ferramentas;
- Caso não encontre o ícone no canto direito inferior da tela, abra o menu Iniciar e clique em “Painel de Controle”.
-
Escolha Ajustar brilho da tela . O link está perto do fim da janela pop-up; ao clicar sobre ele, o menu “Opções de Energia” será exibido.
- Se foi necessário abrir o Painel de Controle, basta clicar em “Opções de Energia”.
-
Clique e arraste o cursor deslizante de “Brilho da Tela” para a esquerda ou direita, que está no fim da tela. Arrastá-lo para a esquerda diminui o brilho do computador, enquanto levá-lo para a direita aumentará o brilho.
- Caso não encontre o cursor em “Brilho da Tela”, no fim da janela “Opções de Energia”, é preciso restaurá-lo antes de conseguir ajustar o brilho do sistema.
Publicidade
-
Digite gerenciador de dispositivos no campo de busca do menu Iniciar; o computador encontrará o programa Gerenciador de Dispositivos.
-
Expanda a categoria “Monitores". Clique na seta ► no lado esquerdo do cabeçalho “Monitores”.
- Pode ser necessário rolar a tela um pouco para baixo para encontrar a opção.
-
Selecione o monitor abaixo da categoria “Monitores”. Ele deverá ser visto assim que você expandir a categoria “Monitores”; clique para selecioná-lo.
-
Na parte superior da janela do Gerenciador de Dispositivos, há uma guia denominada Ação ; clique sobre ela.
-
A guia “Ação” será expandida; procure por Propriedades e escolha a opção. As propriedades do monitor serão abertas.
-
Clique na guia the Driver , na parte superior da janela “Propriedades”.
-
Clique em Desinstalar , no canto esquerdo inferior da janela.
-
Espere pela desinstalação do driver, que não deve demorar mais que alguns segundos. Depois disso, a lista do Gerenciador de Dispositivos será atualizada e a categoria “Monitor” sumirá.
-
Na parte superior da janela do Gerenciador de Dispositivos, há um botão representado por um monitor com uma lupa, denominado “Verificar se há alterações de hardware”. Selecione-o para que o driver recém-desinstalado seja novamente instalado e atualizado.
-
Verifique se o monitor aparece novamente na lista. Após o escaneamento, os drivers básicos da Microsoft serão instalados, fazendo com que o cursor de brilho reapareça.
-
Reinicie o computador. Nem sempre é preciso fazer isso para que as mudanças tenham efeito, mas não custa tentar, já que economiza seu tempo posteriormente.
-
Tente ajustar o brilho outra vez. Após o reinício, clique em “Opções de Energia”, na bandeja do sistema, para entrar no menu de ajuste de brilho.
- Se o cursor deslizante ainda não aparecer, o adaptador de gráficos pode não ter suporte a ele. Aqui, o usuário terá duas opções: tentar atualizar os drivers do adaptador ou atualizar o sistema operacional para o Windows 10.
Publicidade
Dicas
- Praticamente todos os notebooks possuem uma tecla para aumentar e outra para diminuir o brilho. Geralmente, elas ficam na parte superior do teclado, e às vezes são as mesmas que as teclas de função (F1 até F12), portanto, pode ser necessário segurar Fn para utilizar as funções secundárias.
Publicidade
Avisos
- Quando o brilho estiver muito alto, a bateria do computador será utilizada muito mais rapidamente do que nas configurações baixas.
Publicidade
Publicidade