Baixe em PDF
Baixe em PDF
A cor fria e dura de lâmpadas fluorescentes não consegue dar calor a uma sala, nem é decorativa. Usando materiais baratos, você pode dar cor e calor a essas lâmpadas sem graça para fazer o sua sala apagada ou seu escritório um lugar mais acolhedor, divertido e mais fresco!
Passos
-
Reúna os materiais necessários.
-
Coloque o rolo de papel plástico colorido em uma superfície lisa. Desenrole cerca de 60 cm de forma bem lisa, certificando-se de que não há nenhuma prega no plástico.
-
Enrole a lâmpada no plástico. Enrole de forma bem apertada ao redor da lâmpada – não deve haver nenhum espaço entre a lâmpada e o plástico.
-
Corte o plástico do rolo, e também corte qualquer excesso no comprimento do tubo da lâmpada. Use uma fita transparente para grudar o plástico cobrindo a lâmpada.
-
Corte as bordas do plástico com uma tesoura. Tenha cuidado para não cortar os contatos (o par de pinos em cada ponta do tubo). Os contatos devem ficas acessíveis.
-
Reinstale a lâmpada coberta no suporte da lâmpada. Ligue a luz e aproveite!
-
Pronto.Publicidade
Dicas
- Se você quer um tom quente leve em vez de um tom frio leve, substitua a lâmpada com o tipo branco quente . Você terá muito mais luz com essa mistura de fósforos, produzindo a mistura de cores desejada diretamente, em vez de filtrar algumas luzes reequilibrando a mistura de diferentes cores. Custará muito pouco e não cria perigo de incêndio.
- Se você estiver disposto a gastar um pouco mais de dinheiro, companhias de suprimentos teatrais oferecem tubos pré-coloridos e géis em qualquer cor. Algumas lojas de suprimentos de fotos também têm filtros para corrigir tubos fluorescentes para combinarem com fontes de luz durante o dia e de luz de tungstênio. Esses géis teatrais também vêm em milhares de cores.
- Você também pode combinar duas cores sobrepondo-as. Por exemplo, fazer uma camada de amarelo e outra de vermelho resulta em laranja. Mas os filtros funcionam subtraindo luz, então em vez de misturar as cores subtraindo um pouco da que você quer e depois um pouco da que sobra, mas menos da que você quer, com dois filtros, geralmente é melhor apenas encontrar a cor que você quer.
- Lâmpadas compactas fluorescentes estão disponíveis em muitas cores, mas eles podem ser apenas lâmpadas regulares pintadas e não muito brilhosas.
- Luz "negra", que faz as coisas brilharem no escuro, requer uma lâmpada especial. O tubo fluorescente ou o tipo compacto é muito melhor do que o tipo incandescente. [1] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Avisos
- Sempre corte a eletricidade antes de tirar a lâmpada ou de substituí-la.
- Usar qualquer coisa que não seja gel teatral é ter o risco de incêndio. O gel teatral nunca pega fogo. Ele derrete sob calor intenso.
- Isso é um perigo de incêndio potencial, então é recomendável que você use um plástico aprovado para aplicações em alta temperatura. Para reduzir o risco, procure em lojas de suprimentos teatrais ou de fotos por folhas de gel colorido, que são designadas para o uso com fontes de luz.
- Não use esse artigo para outras lâmpadas. Lâmpadas fluorescentes são as únicas que não esquentam tanto ao ponto de derreter o plástico e causar um incêndio. Lâmpadas T5 e T%HO também podem ficar muito quentes para essa aplicação, tenha cuidado. Algumas fluorescentes esquentam muito, então antes de tudo, teste com um pedaço pequeno antes de usar tudo.
- Tenha cuidado ao remover a reinstalar a lâmpada. Não toque nos contatos elétricos.
- Até mesmo lâmpadas fluorescentes podem falhar, o ânodo e o cátodo podem ficar muito quentes e causarem incêndio. Use com cuidado.
Publicidade
Materiais Necessários
- Lâmpada fluorescente
- Folha de plástico colorido não adesivo/ gel teatral
- Fita adesiva transparente
-
Tesoura
Referências
Publicidade