PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Uma buzina disparada pode ser extremamente irritante. Se ligada ininterruptamente, a buzina disparada não só drena a bateria do carro, como também incomoda a você, seus vizinhos e outros motoristas. Uma buzina que não desliga geralmente é resultado de um componente mecânico enguiçado na barra de direção, que pode ser consertado de várias maneiras. Siga os passos abaixo para aprender a desligar uma buzina disparada.

  1. Pressionar a direção repetidamente pode desalojar alguma coisa que esteja presa no mecanismo da buzina. Você também pode tentar esterçar o volante de um lado para o outro algumas vezes.
  2. Descubra se a buzina do seu carro tem um fusível próprio, ou se, como em outros carros, a buzina e os outros componentes elétricos estão ligados num mesmo fusível. Se o fusível for próprio para a buzina, você poderá removê-lo sem afetar as outras partes. O manual do proprietário tem um diagrama com a configuração dos fusíveis, isso ajudará a saber como a buzina está conectada.
  3. Se a buzina tem seu próprio fusível, você pode simplesmente desconectá-lo. Comece localizando a caixa de fusíveis do seu carro; geralmente ela está abaixo do painel, bem ao lado da direção. Tire a tampa que dá na caixa de fusíveis. Usando o diagrama no manual do proprietário (ou no verso da tampa da caixa de fusíveis, se houver) descubra qual fusível controla a buzina. Use um alicate ou um saca-fusível para tirá-lo. Se o fusível for compartilhado, saiba que também vai desconectar os outros componentes elétricos ligados a ele.
  4. Se tirar o fusível não resolver o problema, você pode tentar desligar a fiação da buzina. Desligue o carro e abra o capô. Localize a buzina, que geralmente se parece com um alto falante ou tem o formato de uma rosquinha (formato toroidal). Você verá dois fios ligados à parte de trás da buzina. Se eles forem acessíveis, você pode usar um alicate para removê-los, desligando a buzina. Certifique-se de enrolar fita isolante nas pontas dos fios, para evitar que aconteça um curto circuito no seu carro.
  5. Se nenhuma das soluções anteriores deram resultado, você pode tentar desconectar a bateria do carro. Isso vai desligar a buzina, mas também desligará seu carro. Use óculos de segurança e luvas de borracha pesadas antes de tentar mexer na bateria.
  6. Mesmo que a simples remoção do fusível ou o esterçamento do volante tenham dado certo, você não descobriu a causa do problema. Peça para um mecânico determinar que tipo de reparo deve ser feito.
    Publicidade

Avisos

  • Não desconecte nenhum fusível sem antes desligar o carro.
  • É melhor que a bateria esteja desconectada antes de qualquer reparo na fiação, nos fusíveis ou outra parte do sistema elétrico (não precisa desconectar a bateria se pressionar a buzina ou esterçar o volante).
Publicidade

Materiais Necessários

  • Manual do proprietário
  • Alicate
  • Saca-fusível
  • Fita isolante
  • Óculos de segurança
  • Luvas de borracha

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 215 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade