Este artigo foi coescrito por Samuel Ramsey, PhD
. O Dr. Samuel Ramsey é Entomólogo e pesquisador do United States Department of Agriculture. O Dr. Ramsey tem grande conhecimento sobre simbiose e é especialista em doenças relacionadas a insetos, parasitas, mutualismo, controle biológico, ecologia de espécies invasivas, saúde de polinizadores e controle de pragas. É formado em Entomologia pela Cornell University e é Doutor em Entomologia pela University of Maryland. A pesquisa do Dr. Ramsey sobre abelhas permitiu que pesquisadores desenvolvessem técnicas que podem aumentar a população de abelhas no mundo todo. Apresenta uma série de YouTube chamada "Dr. Buggs".
Há 12 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 21 717 vezes.
Imagine só: depois de um dia estressante no trabalho, você chega em casa e tudo que quer fazer é se deitar e ter uma boa noite de sono... Até ouvir um "cri cri cri". São os grilos — que, apesar do pouco tamanho, fazem bastante barulho. Mas não se preocupe! Neste artigo, reunimos 13 táticas tiro e queda para eliminar o ruído dentro e fora de casa. Siga as dicas abaixo e você logo vai conseguir descansar a cabeça em silêncio.
Passos
-
Capturar os grilos é uma das estratégias mais úteis para acabar com o problema. Você só precisa pegar uma latinha de refrigerante quase vazia, mas com algumas gotas da bebida dentro. Coloque-a deitada na área onde os insetos parecem estar e espere até eles entrarem nela à noite. [1] X Fonte de pesquisa
- Os grilos sentem o cheiro de refrigerante e entram na latinha. Depois, não conseguem enxergar a saída e acabam presos.
- Coloque latinhas nas áreas da casa onde você acha que os grilos estão: banheiros, garagem, cozinha, quintal etc.
- Como a latinha pode ficar lotada em pouco tempo, dê uma olhada nela de vez em quando. Sempre que for necessário, libere os grilos longe de casa.
Publicidade
-
O vinagre é letal para grilos. Por mais que esta não seja a solução mais humana para o problema, o ácido acético presente no produto desidrata e mata os insetos em questão de minutos. [2] X Fonte de pesquisa Transfira um pouco de vinagre destilado a um borrifador e aplique em torno da casa para impedir que eles voltem.
- Borrife a solução de vinagre nas áreas mais afetadas, como a garagem ou o quintal, uma vez por dia. Repita isso até resolver o problema.
-
Grilos odeiam óleos essenciais de hortelã e lavanda. Preencha um borrifador com um desses óleos e água — na proporção de 1:10 — e borrife nos pontos de acesso da casa. A hortelã contém mentol, que age como pesticida e mata insetos (além de impedir que outros voltem). A lavanda, por sua vez, contém linalol, outro inseticida natural bastante eficaz. [3] X Fonte de pesquisa
- Você pode ainda trocar a água por hamamélia ou álcool isopropílico para deixar a solução mais potente.
Publicidade
-
Corte a grama e recolha folhas, gravetos, galhos etc. Grilos adoram se esconder em meio à grama e a outros tipos de matéria orgânica, como madeira. Sendo assim, um dos jeitos mais simples de tentar resolver o problema é fazer a manutenção do quintal e recolher todos os resíduos espalhados por aí. [4] X Fonte de pesquisa
- Se você tem pedaços de madeira no quintal, basta afastá-los da casa para não ficar ouvindo os grilos a noite toda.
-
Assim como as pessoas, os grilos adoram um ambiente iluminado. Apesar de eles serem noturnos, ainda têm atração pela luz — já que ela pode ser uma fonte de calor. [5] X Fonte de pesquisa Sendo assim, crie o hábito de apagar as luzes do quintal, da garagem e afins durante a noite. Isso deve conter o problema.
- Na hora de dormi, apague também as luzes de dentro da casa. Até elas podem atrair grilos.
Publicidade
-
Aplique argamassa, silicone ou outros materiais nas falhas das paredes e do chão. Toda casa se deteriora aos poucos, o que pode criar "esconderijos" para grilos e outros insetos. Por isso, tampe todos os pontos de acesso usando argamassa, silicone ou outros materiais do tipo.
- Seja qual for o método, você pode comprar tudo em uma loja de materiais de construção.
-
Compre ou atraia pássaros e outros animais que sejam predadores de grilos. Muitos pássaros costumam comer grilos. [6] X Fonte de pesquisa Por isso, instale um comedouro no quintal para atrair esses animais e fazer uma "limpa"!
- Gatos e aranhas também são predadores de grilos.
Publicidade
-
Grilos param de fazer barulho quando sentem frio. Quem vive em regiões de clima mais quente, como boa parte do Brasil, acaba sofrendo um pouco com grilos quando a temperatura está acima dos 27 °C. [7] X Fonte de pesquisa Por isso, ligue o ar condicionado (ou pelo menos um ventilador) durante a noite.
- Como é quase impossível controlar a temperatura do lado de fora de casa, esta solução só funciona se os grilos estiverem dentro dela.
Publicidade
-
Instalar cortinas com isolamento acústico em casa é um bom investimento. Sabe quando você fecha a porta do quarto e o barulho lá fora fica bem abafado? Dá para fazer isso com as cortinas! Elas minimizam o eco do som no espaço. [8] X Fonte de pesquisa Instale-as para finalmente conseguir uma boa noite de sono.
- Cortinas com isolamento acústico costumam ser feitas de materiais pesados e grossos. Por isso, instale também hastes resistentes.
-
Protetores de ouvido são uma solução prática e barata para bloquear ruídos. Grilos conseguem atingir impressionantes 100 decibéis! [9] X Fonte de pesquisa Para você ter uma ideia, a maioria dos ruídos industriais gira em torno de 95 decibéis ou menos. Os protetores reduzem os sons em pelo menos 10 a 15 decibéis, o que pode deixar você mais confortável. [10] X Fonte de pesquisa
- Existem vários tipos de protetores de ouvido feitos para abafar sons, dos intra-auriculares aos que têm formato de headphones. Experimente alguns diferentes até achar o mais interessante para calar os grilos de vez!
Publicidade
-
Troque o barulho dos grilos por um som relaxante de estática. Se você prefere não usar protetores de ouvido ou cortinas novas, compre uma máquina de ruído branco para abafar o som dos grilos! Esses aparelhos são interessantes porque produzem um ruído que contém, em mesma medida, todas as frequências do espectro de som que o ouvido humano consegue captar. [11] X Fonte de pesquisa Por isso, eles dão uma excelente estratégia para distrair o cérebro dos sons ao seu redor e garantir uma boa noite de sono.
- Compre uma máquina que reproduza tanto ruídos brancos quanto sons relaxantes para dormir, como sons de chuva ou ondas do mar!
-
Se nada mais der certo, talvez esteja na hora de chamar um exterminador. Esses profissionais aplicam algum tipo de pesticida que mata ou repele os grilos na área. O serviço não sai barato, mas é muito útil para eliminar o problema de uma vez. [12] X Fonte de pesquisa
- Embora a maioria dos exterminadores use pesticidas convencionais, alguns são especializados em métodos não tóxicos — perfeitos para quem não gosta de aplicar produtos químicos em casa.
Publicidade
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://peppershomeandgarden.com/how-find-cricket-house/
- ↑ https://www.getridofallthings.com/does-vinegar-kill-crickets/
- ↑ https://www.angi.com/articles/essential-oils-pest-control.htm
- ↑ https://extension.umn.edu/nuisance-insects/crickets
- ↑ https://extension.umn.edu/nuisance-insects/crickets
- ↑ https://www.sciencedaily.com/releases/2018/07/180709100850.htm
- ↑ https://entomology.unl.edu/k12/crickets/temperature.htm
- ↑ https://soundproofexpert.com/sound-deadening-curtains/
- ↑ https://www.nytimes.com/2006/01/31/science/block-that-chirp-volume-control-in-crickets.html
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!