Baixe em PDF
Baixe em PDF
Quer impressionar seus amigos com truques de mágica? Abaixo, você encontrará várias opções! Você só precisa de uma plateia, de duas mãos e às vezes de um pouco de paciência. Depois de aprender os truques abaixo, você pode fazê-los sempre que alguém perguntar: "Você sabe fazer mágica?".
Passos
-
Escolha um ajudante. Chame um voluntário da plateia para outro cômodo, de modo que vocês possam "formar uma conexão psíquica". Fale com o ajudante em uma sala separada, onde ninguém mais possa ouvi-los.
-
Conte seu plano ao assistente. No truque, às vezes chamado de "magia negra", você apontará para os objetos do local e o assistente vai dizer se você está ou não pensando naquele objeto. Ele deve responder "não", e depois "não" novamente quando você apontar para um objeto da cor preta. O próximo objeto para o qual você apontar será o certo, e ele responderá "sim".
- Leia o resto do truque abaixo se não entendeu como ele funciona.
-
Volte para a plateia sozinho. Peça ao assistente para esperar em outro cômodo, onde ele não possa ouvir o público. Volte para a audiência e diga: "Fiz uma mágica sobre o assistente para que ele possa ler minha mente. Vou provar para vocês."
-
Peça ao público para escolher um objeto. Diga para um membro da audiência selecionar qualquer objeto na sala. Aponte para ele e diga: "Agora, meu assistente vai ler minha mente e dizer qual foi o objeto escolhido".
-
Peça para o público trazer o assistente de volta. Mande pelo menos duas ou três pessoas da plateia trazerem o ajudante de volta. Assim, ninguém vai pensar que você está mandando alguém que vai trapacear e contar ao assistente o que dizer.
- Se quiser, você pode fingir que está "transmitindo uma mensagem psíquica" olhando para o assistente e colocando os dedos na lateral da cabeça.
-
Aponte para alguns objetos errados. Indique algo que o público não escolheu e diga: "Estou pensando em _____?". Repita com alguns objetos. O assistente deverá dizer "não", como o combinado.
-
Aponte para um objeto preto. Indique outro objeto, mas da cor preta. Diga: "É nisso que eu estou pensando?". O assistente deverá dizer "não" outra vez, mas percebendo que o objeto é preto.
-
Aponte para o objeto correto. Indique o item escolhido pela audiência e diga: "Estou pensando em ____?". O ajudante agora dirá "sim", já que esse é o primeiro objeto que você indicou depois do objeto preto. Sorria e agradeça ao público.
-
Repita se eles gostarem. Se a plateia estiver tentando adivinhar como o truque é feito, mande o assistente para fora do cômodo novamente, escolha outro objeto e repita. Distraia a audiência do código real fazendo caretas, gestos ou mudando a maneira de perguntar. Refaça o truque duas ou três vezes e depois pare antes que o público descubra seu segredo.
- Você também pode falar com o assistente outra vez e elaborar outro código. Por exemplo, peça para a pessoa dizer "sim" para o quinto objeto indicado.
Publicidade
-
Peça para a audiência acompanhar você. Ao fazer esse truque, peça para o público copiar seus movimentos. Faça cada passo devagar e explique à plateia o que está fazendo. Você na verdade vai fazer um passo a mais sem contar ao público. A audiência terminará com os braços e as mãos enrolados, enquanto você mostrará a ela dois polegares erguidos.
-
Aponte os polegares para baixo. Estique os braços à frente do corpo e aponte os dois polegares para baixo. Lembre-se de dizer ao público para fazer o mesmo que você. Espere até que todos tenham feito o mesmo movimento antes de continuar.
-
Cruze os braços e entrelace as mãos. Mova um braço sobre o outro, ainda com os dois polegares apontando para baixo. Entrelace os dedos das mãos. Os seus pulsos e os do público agora estarão torcidos um contra o outro, com os dedos entrelaçados.
-
Solte uma das mãos para apontar para alguém. Enquanto a audiência procura imitá-lo, vá falando com ela para distraí-la do que você está fazendo. Diga: "Assim não, cruze os braços como eu. Lembre-se, os polegares ficam para baixo e você segura as mãos. Assim! Olhe para ela, ela está fazendo certo". Deixe os braços cruzados um sobre o outro, mas solte as mãos para que possa apontar para o membro da plateia com o qual você está falando. [1] X Fonte de pesquisa
-
Gire um dos braços e entrelace os dedos novamente. Rapidamente, enquanto o público ainda estiver olhando para o lugar apontado, gire a mão com a qual você apontou. Vire essa mão para que as palmas se toquem novamente e entrelace-as de novo. Essa posição vai se parecer com a do público, mas estará bem menos torcida.
- Se estiver tentando praticar e não estiver entendendo, pare e estenda os dois braços na frente do corpo, com os polegares para cima . Entrelace os dedos das mãos e vire-as para que os polegares fiquem voltados para baixo. É nessa posição que você deve terminar depois desse passo.
- Continue falando com o público e olhando para ele enquanto faz isso. Não olhe para suas mãos.
-
Gire as mãos. Diga ao público para copiar você, de modo que todos fiquem com os polegares para cima. Mova as mãos em direção ao tórax, virando-as de modo que os polegares fiquem voltados para cima. O público vai tentar copiar você, mas como está em uma posição diferente, vai acabar com as mãos enroladas e os braços ainda cruzados, ou fazendo outros gestos torcidos.
-
Finja que está irritado e repita. Diga a eles que devem ter feito errado e repita desde o começo. Você pode repetir várias vezes enquanto o público ri e se pergunta o que está fazendo de errado. Use métodos de distração diferentes a cada vez para que a plateia não suspeite:
- Separe as mãos para segurar as de um membro da plateia e guiá-lo para a posição "certa". Depois, junte as mãos novamente na posição falsa que só você conhece.
- Agite as mãos entrelaçadas, diga: "Abracadabra", ou outra palavra mágica, e gire enquanto troca a posição das mãos.
Publicidade
-
Faça o truque com uma pessoa só. Você pode chamar um voluntário de uma plateia grande, mas apenas ele sentirá de verdade o efeito estranho do truque. É melhor fazer a mágica com apenas um amigo ou familiar, ou quando puder repeti-la para cada pessoa em um grupo pequeno.
-
Peça para a pessoa juntar as mãos. Diga para a outra pessoa juntar as mãos como se fosse bater palmas. Se quiser deixar mais interessante, peça para ela começar a aplaudir para receber o incrível mágico (você), depois segure as mãos dela para pará-las na posição após algumas palmas.
-
Coloque as suas mãos ao redor das dela. Mantenha as mãos em uma posição semelhante, com as palmas para dentro, uma de cada lado das mãos da outra pessoa. Finja que vai bater uma palma no mesmo lugar que ela.
-
Peça para a pessoa empurrar as suas mãos. Empurre as mãos dela para dentro o quanto puder. Ao mesmo tempo, a pessoa deve empurrar para fora. Faça isso por cerca de 60 segundos.
- Você pode usar palavras mágicas enquanto isso.
-
Pare de empurrar. Depois de cerca de um minuto, peça para a pessoa parar de empurrar. Tire as mãos e pergunte se ela sente alguma coisa. Ela deverá sentir uma bolha invisível empurrando as mãos dela para fora, mesmo que nada esteja tocando nelas.Publicidade
-
Pratique com antecedência. O truque é difícil de fazer, já que o público precisa olhar exatamente pelo ângulo certo. Encontre um amigo disposto a observar enquanto você pratica e a ajudar você a descobrir a melhor posição enquanto tenta seguir os passos abaixo.
-
Use calças compridas. Escolha uma calça cujas pernas cubram um pouco seu pé ou sapato. A calça mais adequada esconderá seus calcanhares, mas manterá os dedos e o peito do pé visíveis. [2] X Fonte de pesquisa
-
Afaste-se do público. Diga à plateia que você precisa de espaço para se concentrar e não cair sobre ela quando a levitação acabar. A audiência deverá ficar a 2,5 ou 3 m de distância. [3] X Fonte de pesquisa
- Dedique-se a "encontrar o local perfeito" para convencer a plateia de que esse truque é difícil.
-
Fique em um ângulo longe do público. É aqui que um amigo vai ser útil, já que talvez você precise testar ângulos diferentes para descobrir de onde a ilusão parece mais convincente. Geralmente, o mágico fica a um ângulo de 45º do público, de modo que este possa ver a parte de trás dos seus calcanhares e todo o seu pé esquerdo, mas não consiga ver a ponta do seu pé direito. [4] X Fonte de pesquisa
- Você também pode pensar como se estivesse em cima de um relógio. Seus pés devem apontar para 10:30 ou 11:00, e a audiência deve ficar às 6:00. [5] X Fonte de pesquisa
-
Fique de pé sobre o dedão do pé direito. Finja que é muito difícil levitar e levante os braços lentamente, como se estivesse puxando seu corpo para cima. Erga o corpo usando apenas o dedão do pé direito, que o público não consegue ver. Levante o calcanhar direito e todo o pé esquerdo, tentando deixar os dois alinhados. Deixe o pé esquerdo paralelo ao chão e fique "planando" por alguns segundos nessa posição.
-
Deixe o pé cair no chão de novo. Depois de alguns segundos, volte para o chão. Dobre os joelhos e os tornozelos ao “aterrissar” para parecer que você caiu de uma altura bem maior do que a verdadeira.Publicidade
-
Diga a um amigo que pode fazer com que ele se mova sem encostar nele. Fale: "Aposto que você vai se mover antes que eu termine de dar três voltas ao seu redor e sem ninguém encostar em você". Se ele não concordar, garanta que ninguém vai ajudar você e que ele não vai ter de fazer nada além de ficar parado.
-
Ande devagar ao redor dele. Circunde a pessoa enquanto finge se concentrar bastante. Deixe pelo menos 60 cm de distância entre vocês dois. Vire-se para a pessoa e diga "um" depois de completar a primeira volta.
-
Ande em volta dela outra vez. Continue a circundá-la devagar. Pare e limpe o suor imaginário da testa, dizendo: "Ok, você é difícil, mas ainda consigo". Termine de andar ao redor dela outra vez e diga: "dois".
-
Afaste-se. Vire-se e ande para longe da pessoa rapidamente, antes que ela perceba o que está acontecendo e tente puxá-lo. Acene para ela e prometa que vai voltar dali a um ano ou dois para dar a terceira volta!Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 71 297 vezes.
Publicidade