Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você quer ser graciosa e única? Se a resposta é sim, o kawaii é o estilo perfeito para você. Termo em voga na cultura popular, kawaii é uma palavra japonesa ("可愛い" — pronuncia-se "cauaí") que significa "fofo". Os adeptos dessa tribo urbana abusam de cores berrantes e estampas de personagens de desenhos animados (tais quais Rilakkuma e Little Twin Stars), a fim de criar um estilo de vida e uma imagem adoráveis. [1] X Fonte de pesquisa O kawaii já é popular entre adolescentes japoneses e aos poucos está tomando conta do mundo! [2] X Fonte de pesquisa
Passos
-
Use camisetas com estampas ousadas e em cores pastéis. Ser kawaii é um processo pessoal, mas convém ter pelo menos uma peça extravagante no seu look . Encontre um meio-termo entre conforto e estilo.
- Camisetas estampadas e moletons podem reunir o excêntrico e o confortável. Você poderia usar uma camiseta estampada com personagem de anime ou um moletom com estampas de animais. A clássica blusa de moletom com o desenho gigantesco do rosto do urso panda é um ótimo exemplo disso. [3] X Fonte de pesquisa [4] X Fonte de pesquisa
- Escolha tons pastéis. O kawaii normalmente compensa os desenhos ousados com cores suaves: creme, rosa-claro, lavanda, verde-claro, azul-bebê.
- Modernize itens clássicos com desenhos fofos. Por exemplo: pegue um par de All Stars cremes e decore-os com desenhos de gatinhos ou casquinhas de sorvete. Se você customizar as próprias roupas, terá várias peças inigualáveis.
- Use adornos. O visual "bonequinha" é parte importante do estilo kawaii . [5] X Fonte de pesquisa Use blusas, vestidos e meias com muitos babados e pregas.
-
Siga blogs kawaii e faça um painel de inspiração. Esse estilo, como qualquer outro, está em constante transformação. A não ser que você viva no Japão, não verá muitas pessoas kawaii andando na rua, então a internet pode ajudar a manter seu guarda-roupa sempre atualizado.
- Por exemplo: uma das tendências correntes no kawaii japonês é a combinação de saia rodada de colegial com moletons enormes, em tons pastéis.
- Pesquise os termos " kawaii " e " japanese fashion " no Tumblr para encontrar imagens atuais. Siga os blogs que chamarem a sua atenção e use-os como inspiração para montar looks com roupas que você já tenha.
- Monte o painel de inspiração na internet. Sites como o Pinterest ou o Polyvore permitem que o usuário acompanhe tendências e guarde nos favoritos as melhores ideias que encontrar.
-
Escolha roupas não muito reveladoras. Embora dê preferência a roupas mais justas, o kawaii gosta de deixar muito à imaginação do observador. Há nele uma certa ingenuidade travessa. Esse estilo tem a ver com encontrar um equilíbrio entre sensualidade e pureza.
- Por exemplo: uma saia curta poderia ser combinada com meias altas, até as coxas, uma camisa de manga longa e saltos plataforma.
-
Faça sobreposições. Esta é a chave da moda kawaii em todas as suas vertentes. [6] X Fonte de pesquisa
- Combine padrões sutis com cores extravagantes.
- Use uma legging chamativa sob uma saia ou vestido de babados.
- Já uma jaqueta de mangas compridas pode ser usada em conjunto com um vestido sem mangas.
-
Use acessórios kawaii . Objetos macios e felpudos são essenciais. Acessórios em cores berrantes ou adornados com versões chibi (ou seja, representações estilizadas, de cabeça exagerada, mais infantis e adoráveis das personagens de anime ) também são muito populares. [7] X Fonte de pesquisa
- Tenha sempre consigo um Tamagotchi ou um bicho de pelúcia. O Tamagotchi pode ficar preso ao molho de chaves ou a um colar e o bicho de pelúcia, à bolsa. Existem bichos de pelúcia com velcro nas pontas das longas patas, permitindo ao dono amarrá-los em volta do ombro.
-
Tenha uma bolsa sempre consigo. Esse item serve não apenas para carregar tudo com praticidade, mas também para manifestar seu estilo.
- Use uma bolsa carteiro. Um modelo de cor lisa pode ser decorado com buttons e adesivos de tecido, ou customizado com tinta têxtil. Tem espaço suficiente para acomodar notebooks, cadernos, jogos etc.
- Encontre uma bolsa de cruzar. Há muitos modelos adequados ao estilo kawaii : aqueles com franjas ou laços enormes, ou em formato de animais, nuvens etc.
- Procure bolsas baratas e personalizadas no Etsy e em sites de leilão como o eBay e o Mercado Livre.
-
Faça a curadoria das suas posses. O estilo kawaii também abrange itens cotidianos.
- Por exemplo: usar um simples caderno de capa lisa e uma caneta azul comum no colégio destoaria do seu estilo.
- Invista numa bolsa e itens de papelaria fofinhos, e também numa bentō (a tradicional marmita japonesa). Se não há itens assim à venda no comércio local, é possível adquiri-los via internet.
- Se não puder fazer essas aquisições por conta própria, peça-os de presente de aniversário e natal.
Publicidade
-
Seja moderada na base da maquiagem. Use uma base leve e natural. [8] X Fonte de pesquisa Evite produtos muito espessos ou artificiais. Use o mínimo blush possível.
-
Traga o foco para os olhos. O estilo kawaii valoriza olhos grandes e redondos. [9] X Fonte de pesquisa Passe bastante rímel nos cílios superiores e inferiores.
- Se você usa delineador, limite-se a uma estreita linha próxima aos cílios — nada de olhos de gatinho.
- Use sombra leve e colorida. Experimente uma sombra num tom sutil de rosa, verde ou azul. Evite o olho esfumado, que é mais sensual do que kawaii .
- Passe um lápis branco ou cor de pele na borda interna da pálpebra para dar aos olhos um aspecto grande e brilhante. [10] X Fonte de pesquisa
-
Use batons nude . O kawaii prioriza batons rosas e coralinos em detrimento dos escuros. Use brilho labial com parcimônia.
-
As unhas devem estar sempre pintadas e impecáveis. Um esmalte rosa ou de cor clara acentuaria a inocência do seu estilo. Já esmaltes escuros ou néon não têm lugar no kawaii .
- Deixe as unhas curtas e redondinhas.
-
Use perfume. É ele que vai dar o toque final ao seu visual extravagante mas reservado. Dê preferência a fragrâncias doces ou florais, e sempre suaves.
- Passe apenas um pouco de perfume nos pulsos e no pescoço.
-
Experimente um corte de cabelo com franja. O clássico penteado kawaii tem comprimento de médio a longo e uma franja reta.
- Quem não quiser fazer um corte com franja pode usar uma franja falsa com aplique de presilha.
-
Pense na cor. Se você deseja atingir o auge do kawaii , deve considerar a hipótese de tingir o cabelo de uma das cores que fazem sucesso entre os adeptos: rosa claro, lavanda ou louro platinado.
-
Use acessórios de cabelo. Eles podem ajudá-la a se sobressair ainda mais.
- Procure faixas de cabelo únicas ou crie a sua própria incrementando-a com pompons, corações, estrelas, orelhas de animais e purpurina.
- Ou use enormes arcos de cabelo.
- Divida o cabelo em marias-chiquinhas e adorne-o com presilhas para manifestar sua criatividade.
-
Sorria e gargalhe sempre. Assim, você enfatizará o aspecto inocente que tentou criar com o cabelo e a maquiagem. Nada é mais kawaii do que um sorriso adorável.
- Tente fazer uma expressão de criança genuinamente entretida com alguma coisa.
Publicidade
Dicas
- Não importa como você se vista, sempre haverá alguém para caçoar de você. Não se irrite — ninguém vale sua paz. Limite-se a dar de ombros e sorrir.
- A menos que tenha uma boa razão para estar triste, tente transparecer alegria e otimismo. Os adeptos do kawaii normalmente têm esse temperamento.
- Você não precisa terminar todas as frases com " desu " para ser kawaii .
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.oxforddictionaries.com/us/definition/american_english/kawaii
- ↑ http://news.yahoo.com/kawaii-style-born-japan-now-taking-world-074908982.html
- ↑ http://goboiano.themerchmakers.com
- ↑ http://www.yesstyle.com/en/fairyland-panda-print-pullover/info.html/pid.1045537613
- ↑ http://www.chopsticksny.com/contents/beauty-guru/2009/12/3413
- ↑ https://skinniwini.wordpress.com/2009/03/15/decora-chan-japanese-fashion-subculture/
- ↑ http://blog.honeyfeed.fm/what-is-chibi-definition-meaning/
- ↑ http://www.realsimple.com/beauty-fashion/makeup/makeup-face/barely-there-makeup
- ↑ http://tokyofashion.com/japanese-sweet-eye-makeup-tutorial/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 189 867 vezes.
Publicidade