Baixe em PDF Baixe em PDF

O losango é um paralelogramo quadrilátero com quatro lados iguais. [1] Existem três fórmulas usadas para se descobrir a área de um losango. Se você deseja conhecê-los, siga estes Passos.

Método 1
Método 1 de 3:

Usando as diagonais

Baixe em PDF
  1. As diagonais de um losango são as linhas que interligam os vértices (cantos) opostos da forma. Elas são perpendiculares e compõem quatro triângulos retângulos ao longo de sua interseção. [2]
    • Digamos que as diagonais tenham medidas iguais a 6 cm e 8 cm de comprimento.
  2. Apenas escreva as medidas equivalentes ao comprimento de cada diagonal e multiplique-as. Nesse caso, 6 cm × 8 cm = 48 cm 2 . Não se esqueça de elevar as unidades ao quadrado, uma vez que estamos trabalhando com unidades quadradas.
  3. Uma vez que 6 cm × 8 cm = 48 cm 2 , apenas divida o resultado por 2,48 cm 2 / 2 = 24 cm 2 . Logo, a área do losango é igual a 24 cm 2 .
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando a base e a altura

Baixe em PDF
Método 3
Método 3 de 3:

Usando a trigonometria

Baixe em PDF
  1. Um losango possui quatro lados iguais e, desse modo, não importa qual seja o lado escolhido. Digamos que o lado possui medida igual a 2 cm. 2 cm × 2 cm = 4 cm 2 .
  2. Independentemente do lado escolhido, digamos que um dos ângulos seja igual a 33 graus. Basta multiplicar o seno (33) por 4 cm 2 para obter a área do losango. (2 cm) 2 × seno (33) = 4 cm 2 × 1 = 4 cm 2 . A área do losango é igual a 4 cm 2 .
    • A fonte padrão para o LaTeX é a Knuth's Computer Modern, capaz de dar aos documentos criados com o LaTeX a mesma aparência peculiar que possuem aqueles criados com texto simples.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 106 614 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade