Baixe em PDF Baixe em PDF

Este artigo do wikiHow traz dicas de como sincronizar arquivos de áudio do computador com o iPhone sem ter que usar o iTunes. Caso o seu Mac rode a versão Catalina ou alguma posterior do sistema operacional, use o Finder em vez do iTunes. Caso o seu notebook rode o Windows e você não queira usar o serviço da Apple, experimente alternativas gratuitas, como o MediaMonkey. Se você assina o Spotify Premium, use-o (em qualquer sistema) para copiar arquivos de música ao iPhone. Por último, se só pretende compartilhar alguns arquivos, baixe o aplicativo do Dropbox (que tem um player interno)!

Método 1
Método 1 de 4:

Usando o Finder no MacOS Catalina (ou uma versão posterior)

Baixe em PDF
  1. Depois que o Mac detectar o iPhone, o nome dele vai aparecer no painel esquerdo do Finder, em "Locais".
    • Se necessário, clique em Confiar para permitir que o iPhone acesse dados do Mac.
  2. As informações do iPhone vão aparecer no painel principal (à direita).
  3. Ele fica quase no topo do painel principal.
  4. O campo fica no topo do painel à direita.
  5. Clique em "Toda a biblioteca musical" para sincronizar todos os arquivos. Caso prefira selecionar alguns específicos, clique em "Playlists, Artistas, álbuns e gêneros selecionados ". As duas opções ficam ao lado de "Sincronizar", no painel à direita.
    • Se optar por sincronizar somente alguns arquivos, marque os campos ao lado de todos os itens no painel à direita.
    • Se optar por sincronizar vídeos, marque o campo "Incluir vídeos".
  6. Uma dessas opções vai aparecer no canto inferior direito do Finder, dependendo das alterações que você fez. Clique para começar o processo.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Usando o Spotify Premium

Baixe em PDF
  1. Com uma conta Premium no Spotify, você vai poder sincronizar arquivos de MP3, M4A/AAC (arquivos protegidos que foram comprados via iTunes ou Apple Music) e MP4 para o iTunes — desde que o aplicativo esteja instalado em ambos os locais. [2] Clique aqui para descobrir mais sobre a assinatura.
  2. Acesse https://www.spotify.com/br/download/ e faça o download. Depois de instalar, acesse o seu perfil Premium.
  3. Para isso, clique no menu do canto superior esquerdo do Spotify, em Editar e em Preferências .
  4. Ela fica debaixo de "Arquivos locais", no painel principal.
  5. Para isso, faça o seguinte:
    • Ative a barrinha ao lado de "Mostrar arquivos locais", no painel à direita.
    • Clique em ADICIONAR UMA FONTE .
    • Selecione a pasta que contém os arquivos de música e clique em OK . O Spotify vai importar tudo o que estiver nela.
    • Todos os arquivos importados vão estar na aba Arquivos locais , no painel à esquerda, debaixo de "SUA BIBLIOTECA". O processo pode demorar alguns minutos.
  6. O iPhone pode acessar os arquivos do computador se você os colocar em uma playlist e baixar tudo para a máquina. Faça o seguinte:
    • Clique em +Criar Playlist , no canto inferior esquerdo do Spotify.
    • Dê um nome à lista e clique em CRIAR .
    • Acesse a aba Arquivos locais para visualizar os arquivos locais.
    • Arraste as músicas que você quer à nova playlist, no painel à esquerda.
    • Clique na playlist, no painel à esquerda, e faça as alterações que achar necessárias.
    • Deslize a barrinha de download, no canto superior direito da playlist, para a posição verde.
  7. Você pode baixar o aplicativo de graça da App Store.
    • Se o seu iPhone ainda não estiver conectado à mesma rede Wi-Fi que o computador com o Spotify, conecte-o.
  8. Ele é representado por um círculo verde com três curvas pretas dentro. Se você não estiver logado na sua conta do Spotify Premium, siga as instruções da tela para acessar.
  9. O botão é representado por três silhuetas de livros e fica no canto inferior direito. Clique para abrir a aba Playlists da biblioteca.
  10. O conteúdo da playlist vai aparecer na tela.
  11. Quando a barrinha estiver verde, o Spotify no iPhone vai começar a baixar todos os arquivos de música da playlist — para você ouvir mesmo quando estiver sem internet.
    • O processo de sincronização pode demorar um pouco, ainda mais se você tiver muitos arquivos. Uma setinha verde vai aparecer ao lado de cada música que for sincronizada.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Usando o MediaMonkey (para Windows)

Baixe em PDF
  1. Trata-se de um gerenciador e reprodutor de músicas bastante popular para o Windows. Baixe-o de https://www.mediamonkey.com/download e use para sincronizar arquivos de áudio com o iPhone.
    • Você pode ouvir os arquivos que copiar do computador ao iPhone com o aplicativo Música normal.
  2. Você não vai usar o iTunes na transferência, mas precisa ter a versão desktop do programa instalada para ter acesso a algumas funções secundárias. [3] Se baixou o iTunes da Microsoft Store, desinstale-o e reinstale a versão disponibilizada pelo site da Apple. Em seguida, faça o seguinte:
    • Pressione Win + s para abrir a barra de pesquisa, digite store e clique em Microsoft Store . Busque o iTunes — e, se o botão "Instalar" aparecer, feche a janela e pule para o próximo passo; se o botão "Abrir" aparecer, abra o Iniciar e clique com o botão direito em iTunes e em Desinstalar .
    • Acesse https://www.apple.com/itunes , clique em Windows (ao lado de "Precisa de outra versão?") e em Baixar iTunes para Windows (seguida da versão correta).
    • Execute o instalador do iTunes no computador e abra o programa quando o processo terminar.
    • Acesse Editar > Preferências > Dispositivos e marque o campo "Impedir que iPods, iPads e iPhones sincronizem automaticamente".
    • Conecte o iPhone ao computador e clique no ícone dele, no canto superior esquerdo do iTunes. Role a janela que abrir para baixo e desmarque a opção "Sincronizar automaticamente quando este iPhone estiver conectado".
    • Acesse a aba Música , no painel esquerdo, e desmarque "Sincronizar músicas". Repita o processo na aba Podcasts se você quiser mexer com podcasts pelo MediaMonkey.
  3. Você pode fechar o iTunes, já que não vai mais precisar dele.
    • Na primeira vez em que abrir o MediaMonkey, dê permissão para o aplicativo buscar arquivos de música no computador. Ele vai adicionar os resultados a uma biblioteca semelhante à do iTunes — e que, em seguida, pode ser sincronizada ao iPhone. [4]
  4. Assim, você vai abrir a página Resumo do iPhone.
  5. Clique no menu Ferramentas , em Opções e em Sincronizar dispositivo portátil para acessar as configurações. Dá para fazer o seguinte:
    • Acesse a aba Sincronizar automaticamente e escolha que arquivos de música você quer colocar no iPhone. Caso prefira deixar o MediaMonkey escolher esses arquivos, não mexa em nada. Caso não queira, desmarque a opção "Sincronizar automaticamente assim que o seu dispositivo for conectado".
    • Acesse a aba Opções e ajuste as suas preferências, incluindo conversões de arquivos no MediaMonkey.
  6. Você pode pular este passo se optou pela sincronização automática. Se não optou, comece a sincronizar os arquivos com o iPhone manualmente. Faça o seguinte:
    • Clique com o botão direito em uma ou mais músicas e clique em Enviar para > Seu iPhone .
    • Selecione uma música, um álbum ou uma playlist e arraste para o iPhone na árvore.
    • Clique no iPhone e em Sincronizar automaticamente , selecione os arquivos que você quer e clique em Aplicar .
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Usando o Dropbox

Baixe em PDF
  1. Acesse https://www.dropbox.com e crie uma conta. Você pode adicionar músicas do computador ao Dropbox e ouvir com o aplicativo do serviço no iPhone. Contas básicas (gratuitas) têm 2 GB de espaço, enquanto as pagas podem ter 2 TB (Plus), 3 TB (Professional) ou até 5 terabytes (Business). [5]
  2. Assim, você vai criar uma pasta do Dropbox na barra do menu (canto superior direito no Mac) ou na bandeja do sistema (canto inferior direito no Windows). Tudo o que estiver nela vai aparecer na sua conta.
    • Instalar o cliente é opcional, mas facilita bastante as coisas. Se você não conseguir fazer a instalação por algum motivo, acesse https://www.dropbox.com , entre no seu perfil e abra a interface da internet.
  3. Para abrir a pasta do Dropbox, clique no ícone do programa na bandeja do sistema ou na barra do menu e, em seguida, na pasta em si. O Dropbox suporta arquivos nos formatos MP3, AIFF, M4A e WAV. [6]
    • Se você estiver usando a versão para web, clique em Enviar arquivos , no painel à direita, selecione os itens e clique em OK .
  4. O processo pode demorar um pouco se você quiser adicionar muitos arquivos e se a sua internet não for tão veloz. Monitore o progresso no menu do Dropbox na barra do menu ou na bandeja do sistema.
  5. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store. Depois de instalar, abra-o e acesse a sua conta com as mesmas credenciais do computador.
  6. Se estiver conectado à internet, o Dropbox vai reproduzir todas as músicas que você salvou na conta. O player não para nem quando o aplicativo está em segundo plano.
  7. Geralmente, o Dropbox reproduz as músicas selecionadas pela internet, mas você pode favoritar alguns arquivos para ter acesso a eles até quando estiver off-line.
    • Deslize a música que você quer salvar no dispositivo da esquerda para a direita.
    • Clique na estrela para favoritar a música.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 300 758 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade