Baixe em PDF Baixe em PDF

Usar monitores externos com seu notebook ajuda você a se organizar melhor, dá telas maiores e aumenta o tamanho do seu espaço de trabalho digital. Dependendo do hardware do seu notebook e dos monitores, há várias formas de fazer a conexão. Este artigo lhe ensinará como conectar duas telas externas ao seu notebook.

Método 1
Método 1 de 5:

Conecte os monitores por DisplayPort

Baixe em PDF
  1. Para usar este método, seus monitores têm que ter portas In e Out DisplayPort v1.2 ou mais recentes. Além disso, o seu notebook precisa ter uma porta Out DisplayPort ou uma porta USB-C que tenha suporte para DisplayPort. [1]
    • Se os seus monitores foram comprados depois de 2010 e tiverem portas In e Out DisplayPort, você vai conseguir conectá-los usando este método.
    • Se o seu notebook tiver porta USB-C, confirme se ele tem suporte para DisplayPort e compre um cabo USB-C para DisplayPort.
  2. Coloque o cabo de energia dos dois monitores na tomada.
  3. Quando for conectar seus monitores, coloque o cabo DisplayPort na porta Out de um monitor e na DisplayPort In do outro.
  4. Dependendo das entradas que o seu notebook tiver, use um cabo DisplayPort ou um cabo USB-C para DisplayPort. Você deve conectar seu notebook à DisplayPort In do monitor que já está com o cabo plugado na porta DisplayPort Out.
  5. Mesmo se seus monitores não estiverem exibindo a tela do notebook, as telas ainda devem ligar para indicar que estão ativas.
  6. Para organizar seu espaço de trabalho da melhor forma para você, ajuste as configurações de exibição . Agora você conectou seu notebook a dois monitores externos com sucesso!
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Conectando os monitores com Thunderbolt ou USB-C

Baixe em PDF
  1. Para conectar usando o Thunderbolt ou cabos USB-C, um dos monitores tem que ter duas portas Thunderbolt. O notebook e o outro monitor só precisa de uma entrada.
    • O Thunderbolt e as entradas USB-C usam os mesmos conectores, então, se o seu notebook tem uma porta USB-C que envia sinal de vídeo , vai funcionar também!
  2. Antes de poder usar os monitores, eles precisam estar conectados à energia pelos cabos que vieram com eles .
  3. Todas as portas Thunderbolt têm a capacidade de receber e enviar vídeo, então, se o seu monitor tem várias portas, não importa qual você vai usar. [2]
    • Se o seu monitor tem portas USB-C, tenha certeza de que está usando uma que tenha suporte para entrada e saída de vídeo. Você pode verificar isso procurando as especificações do seu monitor e vendo se a porta tem suporte para “Alt Mode”.
  4. Se um dos monitores têm só uma porta, conecte o notebook ao outro monitor.
  5. Mesmo se os monitores não estiverem exibindo a tela do notebook, as telas deles devem se iluminar para indicar que estão ligados.
  6. Para organizar seu espaço de trabalho para que ele funcione bem para você, ajuste as configurações de exibição . Agora você configurou seu notebook e monitores usando cabos Thunderbolt!
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Usando um dock station

Baixe em PDF
  1. Dependendo do seu computador, o dock station terá que usar conectores diferentes. Por exemplo, se ele tem portas USB-C, o dock se conectará via USB-C. Além disso, veja se as portas de saída de vídeo são compatíveis com seus monitores ou se você tem os adaptadores apropriados.
    • Alguns notebooks se conectam às dock stations quando são colocados sobre elas e travando, então não haverá um cabo.
  2. Coloque os cabos de energia dos monitores na tomada e veja se estão bem conectados e se a dock station está recebendo energia. Caso contrário, não vai funcionar.
  3. Já que o método de conexão varia dependendo do notebook e do dock station, siga as instruções que vieram com o dock, caso não saiba ao certo como conectá-lo.
    • Os dois métodos de conexão mais comuns são: colocar o notebook em uma posição específica sobre o dock ou usar um cabo embutido para conectá-los.
  4. Use os cabos adequados, inserindo um na porta “In” de cada monitor e o outro na porta “Out” do dock.
  5. Alguns dock stations também podem carregar os notebooks, então considere conectar seu carregador diretamente no dock para melhorar o uso de cabos.
  6. Se o seu dock não estiver recebendo energia, a conexão não vai funcionar, então não esqueça de ligá-lo!
  7. Para organizar seu espaço de trabalho da melhor forma para você, ajuste as configurações de exibição . Agora você já pode usar seu computador!
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Conectando o notebook usando portas múltiplas

Baixe em PDF
  1. Se o computador tiver várias portas e você não quiser ou não puder fazer uma conexão entre monitores para depois chegar ao notebook, pode conectar um monitor em cada porta.
    • Verifique se as portas são compatíveis com as disponíveis em seu monitor. Se elas não forem compatíveis, você terá que comprar adaptadores, como o USB-C para HDMI ou cabos com conectores diferentes, como um HDMI para DisplayPort.
  2. Eles precisam estar conectados à energia para poderem ser usados.
  3. Na maioria dos casos, você precisará de um cabo HDMI ou DisplayPort para conectar o computador a telas externas.
    • Dependendo de quando seu computador e monitor foram produzidos, talvez você precise de um cabo VGA .
  4. Veja se está bem encaixado!
  5. Mesmo que seus monitores não estejam exibindo a tela do notebook, as telas deles devem se iluminar para indicar que eles estão ligados.
  6. Ajustar as configurações de exibição permitirão que você altere quantos monitores está usando, se vai espelhas a tela do notebook ou usar os monitores como telas separadas e mais. Assim que suas preferências estiverem alteradas, agora você está pronto para usar seu computador com vários monitores!
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Usando um Splitter HDMI ou DisplayPort

Baixe em PDF
  1. Se o seu notebook têm uma porta de saída HDMI, você vai precisar de um HDMI splitter . Se ele tiver uma DisplayPort de saída, use um DisplayPort splitter .
    • Confira se você têm cabos suficientes para conectar tudo! Você vai precisar de dois cabos HDMI ou DisplayPort.
  2. Os cabos de energia precisam estar bem encaixados na tomada antes de prosseguir.
  3. O conector do splitter deve ser colocado na porta de saída HDMI ou DisplayPort do notebook, enquanto o outro lado fica livre.
  4. Leve o cabo HDMI ou DisplayPort até as portas “Out” do splitter e depois conecte as pontas compatíveis nas portas “In” dos monitores.
  5. Mesmo que os monitores não estejam exibindo a tela do computador, as telas deles ainda devem acender para indicar que estão ligados.
  6. Configure a exibição para que ela fique como você quer. Agora seu espaço de trabalho digital está pronto!
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 60 650 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade