Baixe em PDF
Baixe em PDF
Fazer uma almofada para banco sem colocar zíper ou velcro é uma atividade que pode levar algumas horas. Este método cria uma capa de almofada resistente que pode ser facilmente removida para limpar.
-
Meça o assento plano do banco, comprimento e profundidade. Lembre-se de que a almofada ficará para dentro de braços e apoios, então não meça além deles.
- Nesse exemplo, o assento do banco tem 1 m de comprimento por 37,5 cm de profundidade.
-
Corte sete pedaços de tecido. A primeira peça será para o topo da almofada, a segunda e a terceira serão para a parte inferior, e a quarta até a sétima serão as laterais.
-
Meça a primeira peça de tecido, adicionando 1,5 cm a cada lado para o espaço de costura. Para um banco de 100x37,5 cm, você precisará medir um pedaço de tecido com 101,5x39 cm.
- As duas peças inferiores ou de trás da almofada ficarão sobrepostas. Isso é chamado de fecho "envelope". É uma parte comum de capas e fronhas.
-
Calcule o tamanho das peças inferiores. Adicione 15 cm ao comprimento da almofada. Para este projeto, a primeira peça de tecido terá 101,5 cm de comprimento, então adicionar 15 cm resultará em 116,5 cm. Agora, você deve medir duas peças que se sobreporão em 1/3 ou 1/4 do comprimento. A profundidade da peça continua a mesma da primeira peça, 39 cm.
- Meça dois pedaços de tecido, um com 42,5x39 cm e outro com 75x39 cm. Eles se sobreporão atrás ou embaixo da capa, deixando uma abertura para colocar o enchimento.
-
As laterais da capa costurada deverão ter 7,5 cm de largura para acomodar a espuma de 7,5 cm. Adicionando 1,5 cm para a costura, fica 9 cm.
-
Meça duas tiras compridas com 102,5x9 cm. Faça suas tiras mais curtas com 39x9 cm.
-
Corte as sete peças de tecido, tendo cuidado para cortar o mais reto possível. Use um tapete de corte e um cortador rotativo se tiver. Caso não tenha, uma tesoura para tecido serve.
-
Marque o tecido. Depois de cortar todas as peças, pegue uma régua e uma caneta ou lápis e marque o canto traseiro de cada peça de tecido com um ponto ou círculo a 1,5 cm do canto. Essas marcas são importantes pois indicarão onde começar e terminar a costura em cada canto.Publicidade
-
Estenda o pedaço maior de tecido com o lado certo virado para cima. Pegue uma das tiras compridas, coloque virada para baixo em cima da primeira peça, alinhando os cantos e bordas, e prenda no lugar. Faça o mesmo com a outra tira comprida na parte de baixo do tecido.
-
Posicione a agulha para que o primeiro ponto entre no tecido no ponto ou círculo que fez a 1,5 cm do canto. Mantendo um espaço de costura de 1,5 cm, costure a tira superior ao pedaço grande de tecido, parando na marca perto do canto. Corte a linha e siga para a outra borda do tecido, novamente começando e terminando nas marcas do canto. Pressione as bordas em direção ao tecido grande.
-
Estenda a peça principal com as tiras compridas costuradas, com o lado certo para cima. Pegue as tiras mais curtas e prenda no lugar, alinhando os cantos e bordas. Não as prenda às tiras compridas que já estão costuradas.
-
Costure as tiras curtas a cada lado da peça principal, começando e terminando nas marcas dos cantos e evitando as tiras compridas. Pressione as bordas em direção à peça principal.
-
Adicione uma bainha. Antes de costurar as peças de trás, você terá que fazer a bainha de uma borda de cada uma. Usando um ferro, passe uma dobra de 1,5 cm na ponta de cada uma e costure a borda de cada dobra.
-
Com a peça principal estendida com o lado certo para cima, com as tiras costuradas e estendidas também, prenda a borda sem bainha da peça traseira maior a uma das tiras curtas. Faça o mesmo com a peça traseira menor e a outra tira curta e costure ambas no lugar, lembrando de começar e terminar nas marcas dos cantos. Agora você tem um pedaço bem comprido de tecido costurado!
-
Faça os cantos. Pegue a ponta de uma das tiras curtas onde se encontra com uma das tiras compridas e prenda as duas, tendo cuidado com o espaço de costura. Costure de uma marca do canto até a próxima.
-
Repita nos quatro cantos.
-
Para completar a capa, prenda as pontas soltas da peça traseira maior à ponta comprida da peça lateral comprida, levando o espaço de costura em consideração. Lembre-se de que essas peças traseiras ficarão sobrepostas para formar um fecho envelope. Pode ser mais simples costurar uma peça e depois a outra.
-
Costure da marca do canto seguindo a borda comprida e por cima da ponta com a bainha da peça traseira. Faça ambos os lados, as bordas superior e inferior, e costure a outra peça traseira.
-
Tendo cuidado para não cortar a costura, faça cortes em cada canto para que o tecido extra não se acumule no interior.
-
Vire a capa com o lado certo para fora. Usando seus dedos, a ponta de um abridor de casas ou a borracha de um lápis, empurre cada canto para fora.
-
Insira o enchimento enfiando uma ponta da espuma pela peça maior atrás da capa primeiro, depois coloque o resto para dentro da peça menor. E está pronto; agora você tem uma nova almofada para banco!Publicidade
Dicas
- Você pode encontrar a espuma de estofamento on-line ou em uma loja de tecido ou estofaria.
- Use um tecido pesado, lona ou outros tecidos resistentes, evitando lã ou tecidos mais leves ou delicados.
- Pense em comprar tecido extra se ele for xadrez ou listrado, para seguir a estampa nas peças.
Publicidade
Materiais Necessários
- 1,8 m de tecido;
- Linha;
- Enchimento de estofado;
- Tesoura para tecido.
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 4 386 vezes.
Publicidade