Baixe em PDF Baixe em PDF

Esculpir uma abóbora grande para o Halloween exige bastante tempo e esforço. Muitas pessoas ficam frustradas quando as suas obras de arte começam a mofar logo após o dia 31 ter terminado. Há várias maneiras de manter o mofo longe das suas abóboras bem depois do dia das bruxas. Confira o artigo a seguir para escolher o método que mais se adapta às suas necessidades.

Método 1
Método 1 de 4:

Sílica

Baixe em PDF
  1. A sílica é usada para retirar o excesso de umidade, a principal causa do mofo.
    • Verifique os armários ou gavetas. Você pode ter deixado saquinhos de sílica lá quando retirou de coisas que comprou recentemente. Se você não conseguir encontrar nenhum, pacotes de sílica estão disponíveis a granel a preços bem acessíveis na internet (vale visitar o site do Mercado Livre). Os saquinhos de sílica são geralmente encontrados nos seguintes produtos:
      • Alimentos secos importados
      • Sapatos e caixas de sapatos
      • Areia sanitária para gatos
  2. Não deixe a sílica ao alcance de seus animais de estimação. Ela sozinha não é tóxica, mas às vezes os fabricantes adicionam outros produtos químicos tóxicos ao produto (por exemplo, cloreto de cobalto).
  3. Remova o topo da abóbora. Retire um dos grãos de sílica e finque-o no interior da abóbora. Não enfie o grão de sílica fundo demais a ponto de alterar o exterior da abóbora.
    • Use 0,75 gramas de sílica para cada 250 centímetros cúbicos de abóbora.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Água sanitária

Baixe em PDF
  1. Você vai precisar também de uma bacia funda e grande o bastante para mergulhar a abóbora na mistura.
    • O objetivo é deixar que a água sanitária mate os micróbios e a água hidrate a casca da abóbora, assim como um hidratante faria com a nossa pele.
  2. Deixe de molho por 8 horas.
  3. Passe um spray com a mistura do lado de fora da abóbora. Retire o excesso de mistura com um papel toalha para evitar o acúmulo de umidade, o qual é a principal causa do mofo.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Conservantes para abóboras

Baixe em PDF
  1. O benzoato de sódio é um conservante bactericida e fungicida utilizado na indústria alimentícia. Ele pode ser comprado por kilo no site do Mercado Livre.
  2. O spray é mais prático, mas deixar a abóbora de molho dá resultados mais duradouros.
    • Caso você opte por deixar a abóbora de molho, seque bem depois para evitar o acúmulo de umidade.
  3. Passe o spray por dentro e por fora para que o conservante combata as bactérias e o mofo. O conservante ajuda a conservar a abóbora livre de mofo por até 14 dias.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Métodos que Não Funcionam

Baixe em PDF
  1. A ideia é usar a cola para selar a abóbra e evitar que a umidade se instale nela. Na verdade, a cola serve apenas para acelerar o processo de putefração da abóbora.
  2. A idéia é usar a vaselina para hidratar a abóbora e manter o mofo longe. Infelizmente, na realidade este método também acelera o aparecimento de mofo.
  3. O conceito é selar a parte de dentro da abóbora para que o mofo não consiga entrar. Na verdade, abóboras que receberam um tratamento com spray em acrílico não duram nem um pouquinho a mais do que as que não foram tratadas.
    Publicidade

Dicas

  • Você pode também colocar um saquinho de sílica dentro da abóbora. A sílica vai ajudar a combater a umidade restante nela.
  • Se necessário, faça pequenos furos na abóbora para colocar os grãos de sílica dentro deles. Isso evita que os grãos se partam no momento de colocá-los na abóbora.
Publicidade

Avisos

  • A Sílica tem sido associada a esclerodermia. Assim sendo, tenha bastante cuidado ao manuseá-la fora da embalagem.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 12 429 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade