Baixe em PDF Baixe em PDF

A pasta americana é uma cobertura bem versátil que pode ser usada para criar bolos únicos e lindos. Ela pode ser aberta reta para cobrir um bolo inteiro ou esculpida para fazer personagens e desenhos. Assim que você abrir a pasta ou fizer esculturas com ela, chegou a hora de secá-la. Existem vários métodos de secagem para escolher, dependendo do tempo que você tem disponível. Secar naturalmente é fácil e deixa a pasta bem lisinha, mas, se você estiver com pressa, pode optar por métodos mais rápidos.

Método 1
Método 1 de 2:

Secando a pasta americana naturalmente

Baixe em PDF
  1. Deixar a pasta secando naturalmente é uma forma confiável de evitar que ela resseque, mas leva tempo. Faça a pasta americana com antecedência para que ela possa secar até a hora de servir o bolo.
    • Essa cobertura pode levar até 36 horas para secar naturalmente, dependendo da espessura. Faça-a três a cinco dias antes de quando planeja servir o bolo para que ela tenha tempo suficiente para secar.
    • Deixe mais tempo se a pasta americana for caseira. A pasta americana feita em casa demora dias para endurecer por completo, mas fica firme o suficiente para modelar dentro de 24 horas.
    • Se precisar de resultados mais rápidos, considere usar pasta americana pronta. Ela costuma secar dentro de cinco a 24 horas, dependendo da espessura. [1]
  2. Mergulhe uma folha de papel toalha na gordura vegetal e passe uma camada fina no papel-manteiga. Isso evita que a pasta grude no papel.
    • Evite usar esteiras de silicone ou folhas de papel toalha para secar pasta americana, porque essas superfícies podem deixar marcas nela.
  3. Deixe um pouco de espaço entre cada pedaço para que eles não grudem uns nos outros. Uma boa regra é deixar, mais ou menos, um dedo de espaço entre cada pedaço.
  4. O excesso de umidade vai desacelerar a secagem e deixar a pasta americana úmida.
    • Se você vive em uma região muito úmida, use um ar-condicionado ou desumidificador para controlar o clima no ambiente onde estiver mexendo a pasta americana. [2]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Diminuindo o tempo de secagem da pasta americana

Baixe em PDF
  1. A carboximetilcelulose em pó (também chamada de tilose em pó) é uma goma de celulose que engrossa e fortalece a pasta americana. Ela a ajuda a endurecer mais rápido.
    • Use aproximadamente uma ou duas colheres de chá de carboximetilcelulose em pó para cada 450 g de pasta americana. [3]
    • Você encontra carboximetilcelulose em pó em lojas de artigos para confeitaria.
  2. Aumentar a circulação de ar é uma das melhores formas de diminuir o tempo que a pasta americana precisa para secar. Coloque a assadeira ou grelha sobre um balcão reto ou uma grelha de esfriar e ponha um ventilador a pouco menos de um metro de distância, apontado para a pasta.
    • Dependendo da espessura ou do nível de umidade da pasta americana, o tempo de secagem pode levar de 30 a 60 minutos. [4]
  3. A luz que tem dentro dos fornos irradia uma pequena quantidade de calor, que é quente o suficiente para secar a pasta americana, mas não tanto a ponto de derretê-la. Coloque uma assadeira ou grelha na parte de cima do forno com a luz ligada.
    • Deixe a porta do forno um pouco aberta para circular melhor o ar.
    • Pedaços grandes precisarão de horas ou até mesmo de um pernoite para secar. Pedaços menores podem secar em uma ou duas horas. [5]
  4. Misturar dois métodos de secagem vai diminuir bastante o tempo de espera, mas dê uma olhada na pasta americana com frequência para ter a certeza de que ele não está secando rápido demais. O ressecamento causa rachaduras neste tipo de cobertura.
    • Se a pasta rachar, você pode alisá-la com um pouco de gordura vegetal. [6]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 15 122 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade