Baixe em PDF Baixe em PDF

A maioria dos clientes de e-mail não permite que o usuário anexe uma pasta inteira a uma mensagem, mas existe uma forma de “contornar” o problema. Compactar a pasta fará com que ela se torne um arquivo único e de menor tamanho dela, evitando que o limite de tamanho de arquivos que podem ser enviados pelo e-mail seja atingido. Leia as instruções abaixo de acordo com seu sistema operacional.

Método 1
Método 1 de 3:

Windows 10, 8, 7, Vista ou XP

Baixe em PDF
  1. Se houver mais de uma pasta que deseja enviar, mova-as para a mesma localização segurando a tecla Shift e clicando em cada uma delas, selecionando todas de uma vez.
    • Outra opção é criar uma nova pasta, colocar todos os arquivos que devem ser anexados dentro dela e compactar a nova pasta.
  2. Clique com o botão direito sobre ela e selecione Enviar Para e depois Pasta Compactada no menu suspenso. [1] [2] [3] Fazê-lo diminui os itens, combinando-os em uma só pasta comprimida, chamada de “arquivo”.
    • O Windows 8 e o 10 têm uma segunda opção, especial para usuário de telas sensíveis ao toque. Selecione o arquivo, toque na aba Compartilhar do menu superior e depois em Zip no menu superior.
    • Algumas versões do Windows XP podem não ter essa opção. Caso não a encontre, clique com o botão direito sobre um espaço em branco de qualquer pasta e selecione Novo e Pasta Compactada (Zipada) . Insira um nome, pressione Enter , e depois arraste os arquivos até esta pasta compactada. [4]
  3. Abra o programa de e-mail ou site do provedor; clique em “Anexar” (o ícone representado por um clipe de papel) e selecione a pasta compactada como se fosse um arquivo normal. Espere pelo upload e depois envie o e-mail normalmente.
    • No Windows 10, clique com o botão direito sobre o item, selecione Enviar Para e depois em Endereço de e-mail .
    • O destinatário de sua mensagem clicará primeiro no anexo para baixar a pasta compactada. Para editar o conteúdo (e às vezes, apenas para visualizá-los), ele deve extrair (descompactar) o arquivo; basta clicar duas vezes sobre ele ou clicar com o botão direito e selecionar “extrair” ou “descompactar".
  4. Praticamente todos os provedores de e-mail possuem limites em relação ao tamanho dos arquivos que podem ser anexados; caso uma mensagem de erro seja exibida e o e-mail acabe não sendo enviado, existem várias opções para contornar esse obstáculo:
    • Faça o upload dos arquivos para um serviço gratuito de armazenamento em nuvem.
    • Separe os conteúdos das pastas e anexe-os (compactados) a e-mails separados.
    • Baixe o WinRAR e use-o para repartir arquivos grandes em partes menores. Cada parte deve ser anexada separadamente e a mais de um e-mail, se necessário.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Mac OS X

Baixe em PDF
  1. Selecione a pasta, clique em Arquivo e depois em Comprimir no menu superior.
    • Uma alternativa é selecionar a pasta usando control +clique, o clique do botão direito do mouse ou um clique com os dois dedos sobre o touchpad. A opção Comprimir estará presente no menu suspenso que abrir.
  2. Use a função anexar como qualquer outro item e depois selecione a pasta compactada.
    • Alguns usuários reportam um erro no app Mail, onde a pasta selecionada acaba sendo a que contém a pasta você escolheu. Mude para a “Exibição em Lista” e tente novamente. [5]
  3. Se a pasta compactada ainda for grande demais para o cliente de e-mail utilizado, tente os métodos a seguir:
    • Usuários do Mail do iCloud Mail devem clicar sobre o ícone de uma engrenagem, na barra lateral, e depois em Preferências . Na página Compor e-mail , selecione "Usar Mail Drop ao enviar anexos grandes". Após realizar tais alterações, será possível anexar arquivos de até 5 GB, apesar de que o link de download permanecerá ativo apenas durante 30 dias. [6]
    • Separe os conteúdos da pasta e envie os arquivos em diversos e-mails.
    • Faça o upload dos arquivos para um serviço gratuito de armazenamento em nuvem.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Outros sistemas operacionais

Baixe em PDF
  1. Usuários do sistema Windows 2000 ou anteriores deverão obter programas de compressão como o WinZip para compactar a pasta. Da mesma forma, indivíduos com o Mac OS 9 poderão ter que baixar o StuffIt Expander.
  2. Grande parte das distribuições do Linux já vem com a capacidade de comprimir arquivos, como no Ubuntu. Nele, clique com o botão direito sobre a pasta deseja e selecione "Compactar..." no menu de contexto. Será pedido que o usuário escolha um nome e localização para o arquivo final, que deverá ser anexado ao e-mail.
    Publicidade

Dicas

  • Note que existem várias extensões que representam arquivos compactados. As mais comuns são .zip, .rar, .tar e .gz., com os "Zip" sendo de longe os mais utilizados. Diferentes softwares poderão ser necessários para abrir algumas extensões.
  • A compressão elimina dados “redundantes”, substituindo-os por instruções mais curtas para restaurá-los posteriormente. Tipos comuns de arquivos, como JPEG ou MP3, já foram comprimidos e não ficarão muito menores (se ficarem) com uma segunda compressão.
  • Ao usar uma das versões mais recentes do Microsoft Outlook, é possível selecionar uma pasta normal através da opção “Anexar”. Quando a opção surgir, clique em Compactar para prepará-lo para envio. [7]
Publicidade

Avisos

  • Adicionar arquivos criptografados a uma pasta compactada pode fazer com que eles percam a criptografia ao serem extraídos. Para proteger informações importante, não compacte arquivos criptografados.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Computador
  • Programa de Compressão de Arquivos.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 145 735 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade