PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Um dos vilões mais populares na história dos quadrinhos e do cinema, o Coringa é um dos vilões das histórias do Batman. Para agir como ele, é bom criar um verdadeiro espírito de porco; faça pegadinhas com as pessoas, dê uma trolada de vez em quando e tenha um senso de humor ácido. Tente falar e rir como ele para ser ainda mais convincente, depois prossiga para o figurino e a maquiagem. Trabalhando nesses aspectos, logo você será melhor que o Heath Ledger!

Método 1
Método 1 de 3:

Agindo como o Coringa

PDF download Baixe em PDF
  1. 1
    Seja zombeteiro e zoe as pessoas. O Coringa é um sarrista nato e sempre tem um ou dois truques para irritar as pessoas. Sempre tenha alguma coisa consigo para assustar os outros, esconda seus truques em lugares estranhos; os sapatos e as mangas da camisa são sempre boas opções. [1]
    • Almofadas de pum, botões de choque, tinta invisível, vômito falso, a famosa “flor de lótus”, dados viciados, coisas desse estilo são típicas do Coringa.
    • Vá a uma loja de artigos de mágica e veja o que há disponível. Você também pode procurar esses apetrechos na internet.
  2. 2
    Tenha seguidores e elabore planos malignos com eles. O Coringa é inteligente e sagaz, sempre tramando planos, elaborando escapatórias e alternativas, além de ter pessoas trabalhando para ele o tempo todo. Chame um grupo de amigos e planejem algo divertido e espirituoso.
    • Por exemplo, vocês podem combinar de atacar o forte de cobertores de sua irmã.
  3. 3
    Seja imprevisível para deixar as pessoas sem saber o que fazer. O Coringa diz e faz qualquer coisa que tem vontade por não se importar com as consequências. Abrace o caos, faça coisas inesperadas quando estiver com amigos e familiares, mas sempre com juízo! [2]
    • Por exemplo, quando alguém lhe perguntar algo, dê uma resposta totalmente diferente, como se a pessoa tivesse feito outra pergunta.
  4. 4
    Conte várias piadinhas bizarras. Uma característica marcante do Coringa é contar uma porção de piadas, engraçadas e estranhas — se quiser agir como ele, faça o mesmo! Ria como um maníaco diante da estupefação dos outros. O Coringa ama confundir a todos; eis alguns exemplos tirados dos quadrinhos: [3]
    • “Eu acredito que tudo que não te mata de deixa mais estranho”.
    • “Eu não sou louco! Eu sou outro tipo de normal!”.
    • Falando com o Super Homem: “Mais forte do que uma locomotiva... e tão sutil quanto uma, também”.
  5. 5
    Nunca leve nada a sério. Tudo tem um lado engraçado e você deve tentar enxergá-lo sempre! Nada deve tirá-lo de seu humor ácido, não importa o que aconteça — seja como o Coringa e ignore a negatividade. Encare tudo com um sorrisão. [4]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Parecendo com o Coringa

PDF download Baixe em PDF
  1. 1
    Combine roupas surradas nas cores verde e roxo. O coringa tem seu próprio senso de estilo, combinando suas roupas, ainda que elas seja bregas e estejam zoadas. Suas cores favoritas são verde e roxo; procure ternos, gravatas, calças e outras peças sociais em um brechó. Para dar um toque mais próximo dele, faça algumas manchas e rasgue as peças em lugares estratégicos. [5]
  2. 2
    Faça a maquiagem do Coringa. Já que vai vestir-se no estilo, a maquiagem é o próximo passo. Comece espalhando pancake branco no rosto, depois borre uma maquiagem preta ao redor dos olhos e complemente o visual com um batom vermelho, desenhando um sorriso mais largo do que o seu.
    • Pancake e outras maquiagens cênicas são encontradas em lojas de fantasias.
    • Cuidado para não deixar a maquiagem entrar em contato com os olhos!
    • Se quiser ficar mais parecido com o Coringa do Heath Ledger, borre o batom e toda a maquiagem de propósito. [6]
  3. 3
    Treine a postura e o jeito de caminhar. Isso depende muito do Coringa que você está tentando interpretar; o personagem de Heath Ledger é um tanto corcunda, enquanto o de Jack Nicholson fica tão ereto que parece até uma piada. Pense em qual é o seu Coringa predileto e pratique a mesma postura e jeito de andar.
    • Assista a vídeos do Youtube para ter uma ideia melhor caso não se lembre bem de como eles atuaram.
  4. 4
    Adquira alguns hábitos esquisitos. O Coringa tem tiques, como lamber os lábios o tempo todo; quando estiver falando, faça uma pausa dramática e lamba seus lábios antes de terminar a frase. Outra ideia é dar um sorriso sinistro em ocasiões pouco propícias para isso. [7]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Falando como o Coringa

PDF download Baixe em PDF
  1. 1
    Seja breve e vá direto ao ponto. O Coringa não tem o hábito de enrolar; ele fala frases sucintas, geralmente adicionando algumas coisas esquisitas a elas. Tente falar algo aleatório e estranho, e ria histericamente depois.
    • A melhor forma de acertar o tom de voz é praticar assistindo os filmes!
  2. 2
    Fale mais alto ou mais baixo aleatoriamente. O Coringa costuma ter uma voz grave e rouca, mas às vezes ele fala mais alto ou agudo para pegar as pessoas desprevenidas. Vá falando sussurrando e, do nada, grite alguma bobagem com cara de maníaco.
  3. 3
    Pratique a risada assustadora. Quando ri, o Coringa emite um som tipicamente lunático, um tanto rouco, porém alto. Antes de começar a rir, solte todo o ar dos pulmões para que sua voz fique mais arranhada; depois, dê uma risada longa e sinistra. Pense nas risadas das bruxas malignas do cinema e tente imitá-las, mas com muito mais insanidade.
  4. 4
    Seja carismático ao falar com as pessoas. O Coringa é autoconfiante e fala abertamente, sem medo. Isso atrai a atenção dos outros, além dos maneirismos, gestos e palavras chamativas. Ouça as pessoas atentamente quando elas falarem e finja estar interessado. Incline-se para sussurrar uma resposta bizarra e dê uma alta gargalhada alta antes de se afastar. [8]
    • Por exemplo, você pode parecer realmente interessado se seu amigo estiver falando de um filme que assistiu; aproxime-se um pouco e fale bem baixo “Um dia é o suficiente”. Do nada, grite “Não é mesmo, luz do luar?” e saia do cômodo, rindo como um doido varrido.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 86 045 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade