PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Assobiar pode ser uma forma de pedir atenção, chamar um cachorro ou externar uma linda melodia. Depois de encontrar a forma certa de fazê-lo, pratique-o tanto quanto possível para ganhar maior controle sobre o tom e o volume. No entanto, nem todos podem dominar essa arte e, por isso, não se sinta decepcionado. Você pode continuar a praticar ou tentar métodos diferentes de assobio. Há três formas principais para se assobiar: apertar os lábios, usar a língua e, ainda, usar os dedos.

Método 1
Método 1 de 3:

Assobiando com os lábios

PDF download Baixe em PDF
  1. Finja que você vai dar um beijo e aperte os lábios deixando-os enrugados. A abertura deve ser pequena e circular. [1] O ar que flui por esse espaço será responsável por produzir diversas notas.
    • Outra forma de chegar à posição adequada é falando a palavra inglesa " two ".
    • Os seus lábios não devem estar apoiados sobre os dentes, mas levemente alongados para frente.
    • Se os lábios estiverem secos, passe a língua sobre eles antes de começar a assobiar. Isso pode melhorar o som produzido.
  2. Enrole as bordas da língua ligeiramente para cima. Ao começar a assobiar, você mudará o formato da língua para produzir notas diferentes.
    • Iniciantes devem repousar a língua contra a arcada inferior dos dentes. Em algum momento, você aprenderá a moldar a língua para formar diferentes tons.
  3. Assopre de forma suave, mudando ligeiramente o formato dos lábios e a curvatura da língua até produzir uma nota definida. Isso pode exigir alguns minutos de prática, então não desista tão rapidamente.
    • Não assopre com muita força, mas de forma suave, inicialmente. Você conseguirá assobiar mais intensamente depois de encontrar o formato certo para os lábios e a língua.
    • Umedeça os lábios novamente se estiverem secos durante a prática.
    • Preste atenção ao formato de sua boca quando encontrar uma nota. Em que posição exata estão os lábios e a língua? Depois de encontrar a nota desejada, continue a praticar. Tente assoprar com mais força para mantê-la.
  4. Tente projetá-la um pouco mais para frente e produzir notas mais agudas ou levantá-la da base da boca para produzir notas mais graves. Brinque um pouco até poder subir e descer pela escala.
    • Para produzir tons mais graves, você observará que a mandíbula também desce. Essa execução exige um maior espaço bucal. Você pode até mesmo apontar o queixo para baixo ao assobiar notas graves.
    • Os lábios ficarão ligeiramente mais apertados em notas mais agudas. Você pode levantar a cabeça para fazê-las.
    • Se você estiver silvando em vez de assobiar, isso indica que a língua talvez esteja muito próxima ao teto da boca.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Assobiando com a língua

PDF download Baixe em PDF
  1. O lábio superior deve estar comprimido sobre os dentes superiores, que podem ficar levemente expostos. O lábio inferior, por sua vez, estará comprimido sobre os dentes inferiores, que ficarão completamente cobertos. A sua boca deve ficar de tal forma que parece estar sorrindo sem mostrar os dentes. Esse posicionamento produzirá um assobio alto e chamativo que você pode usar para chamar um táxi quando as mãos estiverem cheias.
    • Use os dedos para colocar os lábios no lugar até chegar ao posicionamento correto. [2]
  2. Posicione-a de modo a deixá-la ampla e achatada, um pouco acima e atrás dos dentes inferiores. Deve haver um pequeno espaço entre a a língua e os dentes e ambos não devem se tocar.
  3. Direcione o ar para baixo, rumo aos dentes inferiores. Você deve sentir a força do ar sobre a língua. Ele fluirá em um ângulo agudo criado pelo topo da língua e os dentes superiores, rumo aos dentes e lábio inferiores, produzindo uma nota particularmente alta.
    • Esse assobio requer um pouco de prática e exercício. A mandíbula, a língua e a boca devem estar levemente alongadas ao fazê-lo.
    • Tente ampliar e achatar a ponta de língua até produzir um som alto e definido.
    • Lembre-se de que a língua deve flutuar na boca, aproximadamente à altura da arcada dentária inferior.
  4. [3] Mudar o posicionamento da língua, dos músculos temporais e da mandíbula produzirá uma ampla variedade de assobios.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Assobiando com os dedos

PDF download Baixe em PDF
  1. Ao assobiar com os dedos, você os usa para manter os lábios no lugar a fim de possibilitar a produção da nota mais definida possível. Cada pessoa deve decidir quais dedos serão usados para produzir o melhor assobio. O seu posicionamento individual será determinado pelo tamanho e pela forma de dedos e boca. Considere as seguintes possibilidades:
    • Usar os dedos indicadores direito e esquerdo.
    • Usar os dedos médios direito e esquerdo.
    • Usar os dedos mínimos direito e esquerdo.
    • Usar os dedos polegar e médio ou indicador de uma das mãos.
  2. Independentemente da combinação de dedos que você usará, una-os para fazer uma forma de "V" invertido. A base, onde eles se tocam, é o ponto em que se unirão com a boca.
    • Lave as mãos antes de colocar os dedos na boca.
  3. Os dois dedos devem ficar logo abaixo da língua, por trás dos dentes traseiros.
  4. Deve haver uma pequena abertura entre os dedos.
    • Feche a boca sobre os dedos para garantir que o ar passe apenas por esse espaço, para um som mais concentrado.
  5. Essa técnica deve produzir um som alto e estridente, perfeito para chamar o seu cachorro para casa ou chamar a atenção de um amigo. Continue a praticar até que os dedos, a língua e os lábios estejam posicionados da forma adequada para produzir um som potente.
    • Inicialmente, não assopre com muita força. Aumente gradualmente a intensidade do fluxo de ar até chegar ao som correto.
    • Experimente diferentes combinações de dedos. Você talvez não consiga assobiar com certos dedos, mas outros podem ter o tamanho perfeito para a produção de som.
    Publicidade

Dicas

  • Não assopre com muita força, especialmente durante a prática. Isso dará a você mais fôlego para praticar e será melhor para conseguir o som e a forma corretos, antes de passar para alterações de volume.
  • Para a maioria das pessoas, é mais fácil assobiar quando os lábios estão úmidos. Tente lamber os lábios e, talvez, tomar um copo de água.
  • Cada assobio tem uma "posição correta" com a qual é possível conseguir um tom longo e claro. Pratique com os assobios acima até ter encontrado a sua.
  • Ao expirar, tente elevar o diafragma de modo que o ar escape em uma direção levemente elevada.
  • Mover os lábios em um movimento de sorriso aumentará o tom. É melhor conhecer a sua amplitude dessa forma.
Publicidade

Vídeo

Sobre este guia wikiHow

Resumo do Artigo X

Para assobiar, diga "tchu" e mantenha os lábios nessa posição. Apoie sua língua contra os dentes de baixo e assopre para que o som saia. Talvez você não consiga de primeira; portanto, não se preocupe se não escutar som algum imediatamente. Continue treinando, mas tentando adaptar ligeiramente a posição dos lábios ou da língua até escutar algo. Umedecer os lábios é um truque que costuma funcionar. Assim que conseguir produzir sons, brinque com as notas alterando a posição da língua e divirta-se assobiando.

Esta página foi acessada 367 821 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade