Baixe em PDF
Baixe em PDF
Este guia ensinará a você como ativar o WebGL. Abreviação de " Web Graphics Library ", o WebGL é uma API de JavaScript usada para renderizar gráficos em 2D e 3D dentro de um navegador da web compatível.
Passos
-
Abra o Google Chrome . Ele tem um ícone similar a uma roda vermelha, amarela e verde com um ponto azul no centro. Clique sobre o ícone no menu Iniciar do Windows ou na pasta de Aplicativos no Mac para abri-lo.
-
Digite chrome://settings na barra de endereço. Ela está localizada no topo do Google Chrome. A seguir, o menu de configurações se abrirá.
-
Desça e clique em Avançado . Essa opção se encontra na base do menu Configurações.
-
Confirme que a opção " Usar aceleração de hardware quando disponível " está ativa. Ela está sob a aba " Sistema ", próximo à base do menu de Configurações Avançadas. O botão à direita deverá estar azul.
-
Digite chrome://flags na barra de endereço. Ela está localizada no topo do Google Chrome. Essa opção exibe as funcionalidades experimentais que podem ser ativadas no navegador.
-
Selecione " Enabled " à direita de " WebGL 2.0 Compute ". Desça até encontrar essa opção e use o menu suspenso à direita para selecionar " Enabled ".
- Se essa funcionalidade não estiver disponível, os drivers ou a placa gráfica de seu sistema podem estar impedidos. É possível passar por cima dessa limitação selecionando " Enabled " ao lado de " Override software rendering list ", embora não seja recomendável fazê-lo. [1] X Fonte de pesquisa
-
Clique em Relaunch Now . Esse é o botão azul no canto direito inferior, usado para reinicializar o Google Chrome com o WebGL ativado.Publicidade
-
Abra o Firefox. Ele tem um ícone semelhante a uma bola azul com uma raposa laranja que a circunda. Clique sobre o ícone no menu Iniciar ou na pasta de Aplicativos no Mac para abrir o Firefox.
-
Digite about:config na barra de endereço. Ela se encontra no topo da página.
-
Clique em Aceitar o risco e continuar . Esse é o botão azul presente na página. Em sua primeira visita, ele o informa que essas configurações podem ser nocivas à estabilidade, à segurança e ao desempenho do navegador. Clique sobre ele para aceitar o risco.
-
Digite webgl.disabled na barra de pesquisa. Ela se encontra no topo da página. Isso exibirá as configurações de WebGL.
-
Clique duas vezes sobre webgl.disabled se seu valor for " true ". Se ele indica " true " sob " webgl.disabled ", clique duas vezes sobre ele para defini-lo como " false ".
-
Digite about:support na barra de endereço. Isso exibe informações sobre o Firefox.
-
Veja qual é a placa gráfica ao lado de " WebGL Driver Renderer ". Tanto " WebGL 1 Driver Renderer " e " WebGL 2 Driver Renderer " estão listados sob " Graphics ". Se está exibido o nome de uma placa gráfica ao lado de ambos, o WebGL está ativado. De outro modo, pode ser que a sua placa gráfica esteja impedida.
- Em caso de indisponibilidade, você pode passar por cima dessa limitação digitando about:config na barra de endereços e procurando por "webgl.force-enabled" e passando-o para " true ". Entretanto, isso não é recomendável.
Publicidade
-
Abra o Safari. Ele tem um ícone azul que se assemelha a uma bússola. Clique sobre o ícone no Dock, na base da tela, para abri-lo.
-
Clique em Safari . Ele se encontra na barra de menus no topo da tela. Um menu suspenso se abrirá.
-
Clique em Preferências . Essa é a terceira opção no menu suspenso abaixo de " Safari ". A janela de preferências se abrirá.
-
Clique na aba Avançado . Ela possui um ícone similar a uma engrenagem. É a última no topo da janela de preferências.
-
Clique na caixa de marcação ao lado de " Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus ". Ela fica na base do menu Avançado na janela de preferências. Isso acrescenta o menu Avançado na barra de menus presente no topo da tela.
-
Clique em Desenvolvedor . Essa opção está na barra de menus no topo da tela.
-
Ponha o mouse sobre Recursos Experimentais . Isso exibirá um sub-menu lateral.
-
Clique sobre WebGL 2.0 . Se essa funcionalidade tem uma marcação ao lado, o WebGL está ativado.Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 50 581 vezes.
Publicidade