Baixe em PDF Baixe em PDF

A atração é um elemento essencial de qualquer casamento ou relacionamento duradouro. [1] Os casamentos duram mais e são mais satisfatórios quando os parceiros se sentem atraídos um pelo outro, mas dar prioridade à atração pode ser difícil com o passar dos anos (principalmente com o aumento de outras responsabilidades). Cuide da saúde e da aparência, desenvolva-se emocionalmente, e apimente o casamento para garantir que seu marido continue a se sentir atraído por você. [2]

Método 1
Método 1 de 3:

Cuidando da aparência

Baixe em PDF
  1. Existem vários aspectos de nossa aparência que não podem ser controlados, mas felizmente a atração física baseia-se principalmente nas partes que podemos controlar. [3] Manter-se limpa e arrumada e dar atenção à aparência vai ser mais eficaz para atrair seu parceiro do que passar por qualquer transformação drástica. [4] Lembre-se sempre de:
    • Escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia.
    • Tomar banho todos os dias.
    • Depilar ou aparar os pelos, conforme desejado.
    • Manter o cabelo bem penteado e arrumado.
  2. Você não deve mudar de estilo para agradar seu marido, mas vestir peças bonitas e que caiam bem é fundamental para a manutenção de uma imagem atraente. [5] Vestir roupas um pouco mais formais também ajuda, portanto, evite moletons ou calças jeans rasgadas. [6] Busque tecidos que sejam confortáveis, naturais e fáceis de cuidar, como o algodão, a lã e a seda — isso vai ajudá-la a manter as roupas bem conservadas.
    • Caso tenha dificuldades para encontrar roupas que caiam bem, procure uma loja especializada em seu tipo de corpo. Os vendedores poderão ajudá-la a encontrar peças adequadas que combinem com seu estilo.
  3. Os homens tendem a sentir mais atração por mulheres vestindo vermelho. [7] Essa cor evoca emoções e sentimentos apaixonados, portanto compre uma roupa ou lingerie especial na cor vermelha se quiser passar uma boa impressão.
  4. A idade não faz nenhum favor ao corpo humano, mas você não precisa ser magra como uma supermodelo nem exibir uma barriga negativa para atrair seu marido. [8] Simplesmente controle seu peso através de uma dieta nutritiva e da prática de exercícios moderados para manter-se em forma e saudável.
    • Manter uma aparência saudável e moderadamente em forma também fará com que você se sinta mais confiante, e a autoconfiança é uma característica atraente.
    • Um pouco de esforço vai levá-la longe: faça uma caminhada de 20 minutos todos os dias, reduza o tamanho das porções e consuma menos alimentos de alto teor calórico.
  5. Exibir a postura adequada faz com que o corpo pareça mais em forma e inspira sentimentos de atração nas outras pessoas. [9] Mantenha a coluna reta quando estiver de pé ou sentada e resista à tentação de se curvar ou exibir uma postura desleixada. Mantenha a cabeça erguida e os ombros para trás para exibir a melhor aparência possível.
  6. De vez em quando, compre peças sensuais de lingerie ou alguma roupa sexy. Mostre-as para seu marido e diga que fez a compra pensando nele. Outra opção é comprar uma roupa chamativa na cor favorita dele.
    • A forma como entregamos a mensagem pode ter um impacto tão grande quanto a mensagem em si. Por exemplo: de forma casual, coloque sua calcinha recém-comprada na mão dele e saia da sala rebolando levemente os quadris. A linguagem corporal pode transmitir mais significado do que as palavras.
  7. Você não precisa mudar completamente a aparência: a mudança sutil de apenas uma característica pode ser o bastante para chamar a atenção da pessoa amada [10] . Considere cortar o cabelo, fazer luzes ou presentear-se com um dia de spa para dar um novo brilho à sua pele. Se você não estiver feliz com o custo ou com a permanência de uma mudança maior, tente fazer algo simples, como comprar uma nova cor de sombra ou batom.
  8. O sorriso é um dos meios mais significativos de chamar a atenção de um homem quando estamos solteiras, portanto, você já deveria saber que sorrir para seu marido o atrairá da mesma forma. Exibir uma aparência amigável, agradável e feliz é fundamental para atrair alguém. [11]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Cultivando uma personalidade atraente

Baixe em PDF
  1. Quando não nos amamos, a insegurança e a baixa autoestima podem afetar as interações com nossos parceiros. A autoconfiança é uma qualidade atraente e, por outro lado, a insegurança pode afetar nossa aparência de forma negativa. [12] Diga a si que você é sexy, atraente e interessante. Concentre-se nas suas melhores qualidades e lembre-se de que seu marido teve um bom motivo para se apaixonar.
    • Falar com segurança e exibir uma postura ereta e confiante vai ajudá-la a exibir autoestima.
    • Caso não consiga se livrar dos pensamentos negativos que nutre sobre si mesma, adote práticas como a meditação e a terapia para conseguir um pouquinho de ajuda extra.
  2. A capacidade de cuidar de si mesma emocionalmente poderá ajudá-la a cultivar uma atitude mais positiva. Caso dependa completamente do seu marido, você estará mais propensa a ser crítica quando ele não conseguir confortá-la. Esse criticismo poderia afastá-lo ainda mais. [13] In order to work on being your own person, you can:
    • Passe algum tempo na companhia de amigos próximos e familiares.
    • Ocupe-se com um hobby.
    • Matricule-se em um curso em que esteja interessada.
  3. Não deixe de dar valor ao seu marido. Valorize sua companhia e sempre tente passar algum tempo de qualidade ao lado dele. [14] Programem encontros ou outras formas de vocês conversarem durante o dia. Pelo menos uma vez por dia, conversem através do telefone, do Skype ou de mensagens de texto para mostrar que estão pensando um no outro.
  4. Concentrar-se no casamento pode ser difícil quando você tem filhos, carreira, casa e outras responsabilidades. Lembre-se de não se sobrecarregar e de ter tempo para se dedicar ao homem amado. [15] Caso comece a sofrer com o estresse, encontre alguém com quem possa compartilhar o peso das tarefas. Isso também vai diminuir a probabilidade de que você passe o dia reclamando, o que corta o clima para qualquer pessoa. Você poderia:
    • Pedir ao seu marido para realizar mais tarefas.
    • Pedir a um amigo para ajudá-la a cuidar da casa.
    • Contratar uma babá para ter algum alívio.
    • Contratar uma faxineira para cuidar das tarefas domésticas.
  5. Permanecer curiosa em relação ao homem amado é a chave para revitalizar um casamento. Não aja como se ele fosse uma pessoa tediosa ou previsível: mostre que está sempre descobrindo coisas novas sobre ele. [16] Para desenvolver o relacionamento e aumentar a atração entre o casal, peça para ele falar sobre a vida, as emoções e as experiências dele.
  6. Não esconda as emoções, diga ao seu marido tudo o que estiver pensando e sentindo. Não tenha vergonha se precisar de mais apoio. [17] Seja sincera e diga a si mesma que compartilhar as próprias emoções é a chave para o crescimento e desenvolvimento de um casamento baseado na atração mútua.
  7. Com o passar dos anos, você poderá começar a tratar a vida com mais seriedade do que a tratava quando era apenas uma jovem recém-casada. Seja séria quando for preciso, mas não desaprenda a dar risada — e lembre-se de mostrar ao seu marido que você não desaprendeu. Para manter o senso de humor vivo no casamento, vocês poderiam:
    • Fazer piadas.
    • Frequentar um show de comédia.
    • Alugar um filme engraçado.
    • Deixar de lado as inibições e agir de forma boba ou idiota, de vez em quando.
  8. Mostre que ainda o considera atraente e ele também se sentirá atraído por você. Não há nada mais atraente do que ser visto assim pelos outros. Para mostrar o quanto se interessa por seu marido, você poderia:
    • Dizer o quanto o ama.
    • Flertar com ele.
    • Olhar nos olhos dele.
    • Elogiar a aparência e a personalidade dele.
    • Tomar a iniciativa na cama.
  9. Preste atenção nas necessidades e desejos dele e dê apoio físico e emocional quando seu marido estiver chateado, mesmo que ele diga que não precisa de ajuda. A forma como você o trata deve emanar amor.
    • Demonstre interesse pelos interesses dele. Você não precisa se forçar a adorar tudo o que ele ama, mas o incentive a falar das próprias paixões, ouvindo com atenção.
    • De vez em quando, faça alguma coisa especial. Planeje uma festa de aniversário surpresa ou cozinhe o prato favorito dele. Ofereça-se para preparar a marmita dele ou para fazer uma massagem em seu ombro após um dia de trabalho longo e cansativo.
    • Demonstre empatia quando ele estiver atravessando uma fase difícil.
  10. É tentador acreditar que deixar seu marido com ciúme vai fazer com que ele corra atrás de você, mas esse tipo de pensamento costuma acabar saindo pela culatra. Atraia a pessoa amada com sinceridade e carinho, e não com joguinhos arriscados.
  11. Não deixe que os problemas tomem conta do casamento, converse sobre quaisquer conflitos e problemas para acabar com a tensão entre o casal. [18] Se seu marido parece distante ou ausente, sente-se com ele e pergunte o que está acontecendo. Quando todas as questões são trazidas à tona, os parceiros podem pensar em como poderão resolver as coisas juntos.
    • Compreenda que talvez os problemas matrimoniais não tenham nada a ver com você. Se seu marido não a acha mais atraente, talvez exista alguma condição médica por trás da questão ou alguma coisa fora do seu controle que o esteja afetando psicologicamente, espiritualmente ou emocionalmente.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Tornando o casamento mais emocionante

Baixe em PDF
  1. Estudos demonstram que os casamentos são mais satisfatórios quando os casais praticam atividades emocionantes e estimulantes juntos. Experimentem novas atividades, comidas, lugares e ideias que possam ajudá-los a reforçar o vínculo matrimonial. [19] Algumas boas ideias incluem:
    • Assistir a um filme de terror ou suspense.
    • Entrar em um time ou clube esportivo.
    • Visitar um lugar novo.
    • Fazer uma trilha na natureza.
  2. O toque é essencial para a manutenção do vínculo de um casal, e esse contato íntimo e positivo dever ser rotineiro durante todo o dia — não apenas na cama. [20] Encontre formas tocar sensualmente seu parceiro na vida cotidiana. Por exemplo, você poderia:
    • Acariciar o pescoço do seu marido enquanto ele prepara o jantar.
    • Fazer cafuné nele enquanto você assistem a um filme.
    • Caminhar de mãos dadas com ele.
    • Dar-lhe beijinhos frequentes na bochecha.
    • Oferecer-se para massageá-lo nas costas, quando ele estiver com alguma dor muscular.
  3. Tome cuidado para que sua vida sexual não caia na mesmice. Pergunte quais são os desejos sexuais do seu marido e fale sobre suas vontades. [21] Incentivem-se a transformar tais desejos em realidade. Mesmo que o casal não tenha nenhuma fantasia sexual para compartilhar, você ainda poderá apimentar o casamento adicionando novos truques na cama:
    • Experimentem uma nova posição sexual.
    • Hospedem-se em um hotel e peçam serviço de quarto.
    • Contratem uma babá para cuidar das crianças durante a noite, assim vocês não precisarão se preocupar com eventuais interrupções.
    • Façam massagens um no outro.
    • Vista uma lingerie nova.
  4. No casamento, é normal que a frequência do sexo diminua com o passar do tempo, principalmente após a chegada dos filhos. No entanto, você ainda precisará dar atenção à vida sexual para manter a atração viva. [22] Tenha em mente que é melhor ter algumas boas relações sexuais mutualmente prazerosas do que várias transas ruins.
  5. O beijo libera endorfinas e reforça os laços de atração entre um casal. Lembre-se de beijar seu marido todos os dias, por pelo menos dez segundos. Vocês se sentirão mais próximos e felizes um com o outro. [23]
    Publicidade

Dicas

  • Empenhar-se conscientemente para manter a atração dentro do casamento é importante. No entanto, essa não deve ser uma prioridade maior do que seus próprios sentimentos e bem-estar. Não abra mão das próprias necessidades para satisfazer alguém.
  • Compreenda que os casamentos apresentam diversos altos e baixos ao longo dos anos. O aumento das responsabilidades — principalmente com os filhos e as carreiras — pode afetar a relação. Tenha em mente que isso é normal e que as coisas melhorarão com o tempo.
  • Concentre-se nos elementos físicos e emocionais da atração. Além da atração física, o casamento deverá ser baseado no respeito e no cuidado mútuo.
Publicidade

Avisos

  • A redução da libido pode ser o sintoma de alguma condição médica, como depressão, fadiga, hipotensão arterial, diabetes ou abuso de substâncias. [24] Incentive seu marido a consultar um médico ou terapeuta se a libido dele estiver excepcionalmente baixa.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 171 772 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade