Baixe em PDF
Baixe em PDF
Este artigo vai ensinar você a criar um gráfico ou uma tabela no Microsoft Excel (no Windows e no Mac).
Passos
-
Abra o Microsoft Excel. Ele é representado por um ícone verde com um "X" branco no meio.
-
Clique em Pasta de trabalho em branco . A opção fica em um campo branco, no lado superior esquerdo da janela.
-
Escolha que tipo de gráfico você quer criar. O Excel traz três tipos básicos de gráficos, cada um feito para tipos específicos de dados: [1] X Fonte de pesquisa
- Barra : exibe um ou mais conjuntos de dados com barras verticais. Ideal para contrastar ou comparar dados ao longo de um período de tempo.
- Linha : exibe um ou mais conjuntos de dados com linhas horizontais. Ideal para mostrar o crescimento ou a redução em um dado ao longo do tempo.
- Pizza : exibe um conjunto de dados dividido em frações. Ideal para mostrar a distribuição visual de algo.
-
Adicione os cabeçalhos ao gráfico. Os cabeçalhos, que determinam os rótulos de seções individuais de dados, ficam na primeira linha da planilha, começando por B1 e aumentando à direita.
- Por exemplo: para criar um conjunto de dados chamado “Número de lâmpadas” e outro chamado “Conta de luz”, digite Número de lâmpadas na célula B1 e Conta de luz na C1 .
- Sempre deixe a célula A1 em branco.
-
Adicione os rótulos ao gráfico. Os rótulos que separam as linhas de dados ficam na coluna A (a partir de A2 ). Eles podem ser detalhes como tempo (“Dia 1”, “Dia 2” etc.), por exemplo.
- Por exemplo: se você for comparar o seu orçamento ao de um amigo com um gráfico de barra, coloque a semana ou o mês em cada coluna.
- Adicione um rótulo novo para cada linha de dados.
-
Digite os dados do gráfico. Começando na célula que fica logo abaixo do primeiro título e à direita do primeiro rótulo (provavelmente B2 ), digite os números que você quer incluir no gráfico.
- Você pode pressionar Tab ↹ quando terminar de digitar o valor de uma célula para avançar para a próxima, à direita, caso tenha que preencher vários campos seguidos.
-
Selecione os dados. Clique e arraste o cursor do canto superior esquerdo do grupo de dados (como a célula A1 ) para o canto inferior direito, sem deixar os cabeçalhos e os rótulos de fora.
-
Acesse a aba Inserir . Ela fica na parte superior da janela do Excel e abre uma barra de ferramentas.
-
Selecione um tipo de gráfico. Na seção “Gráficos” da barra de ferramentas da aba Inserir , clique na representação visual do tipo de gráfico que você quer usar para acessar um menu suspenso com algumas opções.
- O gráfico de barra é representado por uma série de barras verticais.
- O gráfico de linha é representado por duas ou mais linhas tortas.
- O gráfico de pizza é representado por um círculo dividido em seções.
-
Selecione um formato de gráfico. No menu suspenso do tipo de gráfico que você escolheu, clique em uma versão do recurso (como 3D ) para aplicar ao documento.
- Você também pode passar o mouse pelos formatos para ver prévias de como o resultado vai ficar.
-
Dê um título ao gráfico. Dê um clique duplo no texto “Título do Gráfico”, na parte de cima dele, e escreva o nome do documento.
- No Mac, acesse a aba Design do Gráfico e clique em Adicionar Elemento Gráfico e em Título da Tabela . [2] X Fonte de pesquisa
-
Salve o documento. Para isso:
- No Windows : clique em Arquivo e Salvar como , dê um clique duplo em Este computador , escolha o local de destino à esquerda, digite o nome do documento no campo “Nome do arquivo” e clique em Salvar .
- No Mac : clique em Salvar e Salvar como... , digite o nome do documento no campo “Salvar como”, escolha o local de destino no campo “Onde”, e clique em Salvar .
Publicidade
Dicas
- Você pode mudar a aparência visual do gráfico na aba Design .
- Se você não quiser escolher um tipo específico de gráfico, clique em Gráficos Recomendados e escolha uma das recomendações do Excel.
Publicidade
Avisos
- Alguns formatos de gráficos não incluem todos os dados ou mudam a forma de organização e exibição. Escolha uma opção que contemple todo o documento.
Publicidade
Referências
Publicidade