PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Este artigo ensina a criar um perfil falso no Facebook. Apesar de o processo ser relativamente fácil, a parte complicada é dar credibilidade a essa conta secundária. Pense nos detalhes e, em seguida, acesse a versão desktop ou móvel da rede social (tanto no iOS como no Android) para terminar.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Criando um perfil falso convincente

PDF download Baixe em PDF
  1. Crie um novo endereço de e-mail . Não use um email seu para fazer o perfil falso. É melhor criar uma conta de email nova, exclusiva para isso.
    • Não use esse e-mail falso para usar qualquer serviço que tenha relação direta com você (como informações de acesso de contas bancárias ou assinaturas e compras de produtos, por exemplo).
    • Use um provedor de e-mail diferente do perfil normal. Por exemplo: se você usa o Gmail para o Facebook normal, crie uma conta no Yahoo ou Outlook para o perfil falso.
    • O endereço de email precisa ser crível — use um que contenha o nome que sua conta falsa no Facebook receberá. Se o Facebook suspeitar de sua conta, pode exigir o envio de uma foto da identidade para comprovar que você é real.
  2. Você não precisa incluir todos os detalhes pessoais no perfil falso, mas alguns deles vêm bastante a calhar:
    • Gostos e interesses : crie uma lista de coisas que são do interesse do seu alter ego, como hobbies, atividades, formas de entretenimento e afins.
    • Data de nascimento : escolha uma data que tenha a ver com a idade que você imagina que o seu alter ego tem. Isso depende dos seus gostos e interesses.
    • Nome : escolha um nome comum e que não chame atenção, mas não a ponto de deixar as pessoas desconfiadas. Evite tudo o que é comum demais , como "José Maria". Você pode até pensar em um nome que era popular na época em que nasceu.
  3. Você pode acrescentar alguns detalhes que tornem o perfil mais confiável, como fotos, interesses e a cidade onde mora. Só não exagere, ou as pessoas vão desconfiar e descobrir que a conta é falsa.
    • Por exemplo: não diga que estuda ou trabalha em um lugar específico, pois é fácil descobrir se alguém frequentou ou não determinada escola, faculdade ou empresa.
    • Quanto mais vagos forem os detalhes do seu perfil, mais fácil vai ser se passar por verdadeiro.
  4. Determinados detalhes (como cidade, idade, nome, interesses, emprego atual e afins) do perfil falso devem ser bem diferentes do original, assim como a forma de você interagir com as pessoas.
    • Por exemplo: se você segue à risca as regras da gramática e de pontuação com o perfil normal, passe a escrever errado e sem letras maiúsculas no perfil falso.
    • É impossível verificar determinados detalhes, como idade e interesses. Por isso, você pode inventar essas partes sem medo de ser pego no flagra.
    • Evite também adicionar mais de uma ou duas pessoas que você conhece com o perfil secundário — e nunca adicione dois ou mais usuários que você só conhece por ter frequentado um evento ou lugar específico (a mesma faculdade, por exemplo).
  5. Todo mundo vai perceber que o seu perfil é falso se você baixar imagens do Google para colocar nos álbuns. Escolha arquivos próprios, mas que não deixem clara a sua identidade real.
    • Por exemplo: use uma foto de um parque genérico, e não de uma avenida famosa da sua cidade.
    • Se alguém denunciar sua conta, o Facebook pode suspendê-la até você provar sua identidade com um documento oficial.
  6. Você não pode usar fotos que mostrem o seu rosto, ou as pessoas vão associar esse perfil ao primário.
    • O mesmo vale para as fotos dos seus amigos e parentes.
    • Muitas pessoas usam fotos de animais de estimação (ou, no seu caso, dos animais de terceiros). Por isso, não mostrar o rosto nem é tão grave.
  7. . Não adianta o perfil ser convincente se não há ninguém que possa interagir com você! Adicione algumas pessoas da área na qual você diz que mora, além de outros usuários que tenham interesses semelhantes aos seus.
    • Lembre-se de que, além de errado, assediar as pessoas com essa conta falsa pode acabar em uma suspensão do Facebook.
  8. Clique no botão Curtir , ao lado nas páginas em que esse seu perfil poderia se interessar, para dar mais profundidade e credibilidade à persona.
  9. As pessoas raramente falam de temas como personalidades e afins nos campos do Facebook. Se você ficar enrolando só para “não deixar lacunas”, só vai deixar os seus contatos desconfiados.
    • Use a seção “Sobre” do perfil para mostrar a sua personalidade, além de curtir páginas, atualizar os seus interesses e assim por diante.
  10. A regra do “mais é menos” também vale aqui: quanto mais você falar de si e das suas atividades, mais fácil vai ser para as pessoas descobrirem que o perfil é falso. Evite usar o Messenger a todo custo, a menos que você tenha que discutir algo com alguém.
    • Se você usar o Messenger, lembre-se de ser consistente em relação à gramática e aos demais métodos de comunicação nas suas postagens (ser casual ou formal, por exemplo).
  11. A maioria dos usuários do Facebook acessa a rede todos os dias. Adicione pessoas novas, curta o que você vê, envie fotos e outros posts de vez em quando etc.
    • Você pode ativar o modo anônimo do navegador para acessar o perfil falso sem ter que sair do verdadeiro.
    • Se você quiser dar um tempo da conta falsa, publique um status, como “Fui viajar” — e tente até postar fotos dessa viagem da próxima vez que acessar a página.
    • Poste eventos do dia a dia de vez em quando para dar mais credibilidade ao perfil. Por exemplo: publique um texto quando completar um ano que você está no emprego (falso) atual.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Na versão desktop

PDF download Baixe em PDF
  1. Acesse https://www.facebook.com/ para acessar o feed do site.
    • Se você não estiver conectado à conta principal, pule para o passo "Digite um nome e um sobrenome".
  2. A opção fica no fim do menu suspenso e desconecta o perfil atual.
  3. É o botão verde abaixo das opções de login.
  4. Pense nos nomes que você quer usar no perfil falso.
  5. Depois, digite-o de novo no campo "Confirme o e-mail".
  6. Clique no menu suspenso do dia, do mês e do ano.
  7. Marque o campo "Masculino" ou "Feminino" na parte inferior da página. Clique em "Personalizado" se não se identificar como "Masculino" ou "Feminino".
  8. O botão é verde, fica no fim da página e serve para começar o processo de criação.
  9. Abra o endereço de e-mail que você usou para criar o perfil, clique na mensagem “XXXXX é o código de confirmação do Facebook” e, por fim, clique em Confirmar a sua conta . Assim, você vai verificar a conta e já poder preencher o perfil.
    • Se necessário, digite o código de cinco dígitos do e-mail do Facebook antes de começar a criar a conta.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Em dispositivos móveis

PDF download Baixe em PDF
  1. Clique no ícone do aplicativo, representado por um “F” branco em um fundo azul para abrir o feed do site.
    • Se você não estiver conectado à sua conta atual, pule para o passo “Clique em ‘Cadastre-se no Facebook’”.
  2. O botão fica na parte inferior (iOS) e superior (Android) da tela.
  3. A opção fica no fim do menu.
  4. A opção fica no fim da tela e dá início ao processo de criação de conta.
  5. O botão é azul e fica no meio da janela do aplicativo.
  6. Escolha o dia, o mês e o ano de nascimento do seu perfil falso e toque em Ir .
  7. Clique em Feminino , Masculino ou Personalizado para criar a conta.
  8. Quando o Facebook pedir o número do seu telefone, toque na opção de email para utilizá-la.
    • Se o Facebook pedir um código de verificação, abra o endereço de email usado para criar sua conta e procure pelo código enviado. Digite-o na tela do Facebook.
    Publicidade

Dicas

  • Você também pode criar e usar perfis falsos em outras redes sociais (como Twitter, Tumblr, Instagram e YouTube) e associá-los ao do Facebook para ficar mais convincente.
Publicidade

Avisos

  • Usar a conta falsa do Facebook para assediar as pessoas é ilegal e pode ter consequências tanto na rede social como com a justiça.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 442 657 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade