Baixe em PDF
Baixe em PDF
Chupão é aquela mancha rocha que fica na pele de uma pessoa que recebe um beijo intenso. [1] X Fonte de pesquisa Ele pode ser consequência da troca de carícias, mas também pode causar constrangimento — algo que a "vítima" precisa esconder dos pais, professores etc. Se quiser fazer algo com sua namorada, peça permissão antes — afinal, o chupão é como um sinal de posse, que pode demorar até duas semanas para desaparecer.
Passos
-
Entenda o conceito. Chupão é o sinal físico deixado por um beijo muito intenso. Ele aparece quando se estoura algum vaso sanguíneo por meio da sucção da pele, que é sensível. Essa marca pode representar amor e intimidade. Mesmo assim, tenha cuidado com as consequências!
-
Só dê o chupão após receber permissão. Não faça nada sem autorização — afinal, vai estar invadindo o espaço pessoal de outra pessoa. É claro que pode ser brochante ouvir "Você deixa eu te dar um chupão?", mas lembre-se também de que a garota pode ficar constrangida e não querer que seus amigos, parentes ou professores fiquem sabendo das suas atividades amorosas ou sexuais. Além do mais, ela pode precisar esconder o pescoço com maquiagem ou peças de roupa. Enquanto alguns exibem seus chupões com orgulho, outros morrem de vergonha . [2] X Fonte de pesquisa
- O chupão é uma marca de posse de teor divertido — um sinal de paixão. De forma geral, é melhor deixá-lo na sua namorada (ou ficante ou afins) que em alguém que não conhece.
- Pense se só quer ficar com a garota para dar o chupão. Pode ser divertido no calor do momento, mas você deve evitar machucá-la ou deixar marcas sérias. Tenha paciência e traga alegria a ela!
-
Dê o chupão no calor do momento. Não fique só "sugando" o pescoço da garota a qualquer hora. Aproveite alguma ocasião em que estejam se beijando ou tendo relações mais íntimas — quando for uma hora sensual. Espere pelo menos alguns minutos. Se estiverem transando, a oportunidade vai ser ainda mais perfeita, já que ela não vai ligar para a dor.
- Lembre-se de que há pessoas que brocham quando sentem dor. Isso não é para todos!
-
Passe os lábios pelo pescoço da garota com calma. Não importa o que estejam fazendo (beijos ou carícias mais íntimas), mordisque e beije a pele dela. A maioria dos chupões fica no pescoço, devido à pressão delicada que os lábios fazem sobre a região, que é sensível. [3] X Fonte de pesquisa Por mais que não haja local "certo" ou "errado" para isso, vai ser melhor para a menina se ela puder esconder o que aconteceu. Acerte a região da clavícula ou das orelhas, onde o cabelo possa ser usado para disfarçar.
- O pescoço pode ser a opção mais popular, mas dá para deixar chupões em qualquer área onde a pele seja sensível. Se quiser algo menos visível e mais íntimo, deixe a marca acima dos seios ou entre as coxas.
-
Abra a boca de leve. Semicerre os lábios e aproxime-os do local que quer marcar. Não babe — continue beijando, preparando-se para o "ataque".
- Seja sensato quanto ao tempo que quer esperar antes do chupão em si. Se vocês forem muito íntimos, as coisas não vão ficar estranhas se beijá-la por alguns minutos.
- Não fique muito tempo beijando o mesmo local! Espalhe as carícias pelo pescoço e rosto, mordiscando a pele dela. Varie os movimentos para deixar tudo interessante.
-
Dê o chupão. Puxe um pouco de ar pela boca enquanto beija e "suga" a pele com força moderada. Depois, expire pelo nariz. Deixe a boca no mesmo lugar por até 30 segundos para criar o chupão.
- Tente também morder o pescoço da garota com as pontas dos dentes, com muito cuidado e carinho. Só não machuque a pele dela!
- Pare se ela pedir. Lembre-se de que deve haver consenso — quando um não quer, dois não fazem. Se ela não ficar mais confortável com a situação, seu dever enquanto ser humano decente é respeitá-la.
-
Veja se deixou marca. O local onde você beijou deve estar vermelho e um pouco inchado. Caso a pele volte ao normal em poucos minutos, tente outra vez — com mais força, de modo a estourar os vasos sanguíneos mais superficiais.
-
Diga à garota que a marcou. Seja responsável; talvez ela não queira mostrar o chupão ao mundo, preferindo disfarçá-lo quando estiver com a família ou em outras situações. Para o bem dela (e o seu próprio), avise se acontecer alguma coisa. Assim, a vítima vai poder usar maquiagem, um lenço ou roupas de gola alta.
Avisos
- Cuide-se para não contrair herpes e outras DSTs que podem ser transmitidas via oral, que podem se disseminar por chupões. Lembre-se: chupões surgem quando os vasos sanguíneos no pescoço estouram , e, assim, você acaba passando vírus da boca à corrente da garota. Não coloque a segurança em risco: seja sensato! [4] X Fonte de pesquisa
- Nem todos gostam de chupões. Algumas pessoas ficam mais confortáveis quando demonstram sentimentos de outras formas — e há quem ache a ideia de receber algo do tipo repugnante. Não tenha medo de tentar, desde que tenha em mente que pode ser repreendido.