PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se você gostaria de tentar a depilação brasileira, mas está receosa ao pensar que um estranho vai derramar cera quente em você, raspar-se cuidadosamente já irá lhe garantir praticamente a mesma aparência, sem dor. Aqui estão as instruções de como raspar a virilha completamente de uma maneira segura e fácil.

Método 1
Método 1 de 3:

Raspando a parte frontal

PDF download Baixe em PDF
  1. Escolha a opção que lhe deixa mais confortável. Existem algumas opções:
    • Raspar tudo . Não existe nenhum risco de saúde ao raspar todo o pelo pubiano frontal, desde que seja de forma higiênica, com uma lâmina nova, sem se cortar e aplicando anti-séptico após o processo.
    • Utilize um estêncil . Você colocará um estêncil, de formato semelhante a um pequeno coração, sobre a área do púbis, depois raspando em volta dele para deixar uma parte dos pelos com uma formato mais criativo. Kits de estêncil podem ser comprados em lojas para adultos e online.
    • Crie uma pista de aterrissagem . A "pista de aterrissagem", ou a linha que se estende da parte labial até o umbigo, pode ser bem fina (boa para pelos mais grossos e enrolados) ou um pouco mais larga (para pelos finos e esparsos).
  2. Sua lâmina pode estar cheia de gel e ser dupla, tripla ou quádrupla, mas ainda assim, é necessário ir com cuidado, pois do contrário, ela não será muito eficiente.
    • Para aparar de maneira mais eficiente, puxe os pelos em sua direção e corte-o em pequenas seções; eles não precisam ficar totalmente uniformes, mas sim bem curtos.
    • Se a ideia de aproximar tesouras das partes íntimas lhe dá calafrios, use barbeadores elétricos que não possuem cabeças giratórias. Assim, as lâminas se aproximarão de sua pele sem cortá-la.
  3. Se preferir, você pode entrar na banheira e ficar lá um tempo antes de entrar no box para raspar a virilha. Deixar os folículos macios facilitará sua tarefa de raspar os pelos logo na primeira passada. Se quiser lavar a área, limpe-a antes de raspar para evitar a irritação de sua pele exposta depois.
    • Se não estiver perto de um chuveiro (e precisa desesperadamente raspar a virilha - talvez você está preso numa ilha deserta?), pegue um pano molhado e deixe-o nesta área por 5 a 10 minutos. O mesmo efeito pode ser obtido com este método.
  4. Provavelmente, você já encontrou pessoas que falaram para você ensaboar, raspar e esfoliar — nesta ordem. Porém, se você deseja ser um "profissional" no assunto (e quem não quer?), esfolie antes e depois . Seus pelos ficarão todos alinhados na mesma direção, facilitando demais a tarefa da lâmina, além de remover as camadas de pele morta, permitindo que ela chegue mais perto da raiz.
    • Para esfoliar, nesta parte, use o chuveiro e uma bucha, realizando o processo como sempre!
  5. Esta parte é importantíssima: "nunca raspe sem nenhum tipo de lubrificante". Caso não goste de creme de depilação, sua virilha ficará cheia de irritações, cortes, espinhas e saliências. Ninguém deseja isto.
    • O melhor é usar creme depilatório sem cheiro, especial para o púbis. Se a sua pele for bastante sensível, teste uma área antes de aplicar sobre ela. De vez em quando, as pessoas têm reações alérgicas.
      • Compre um gel de banho transparente e que não faça espuma para poder ver o que está fazendo ao raspar.
  6. Quanto mais lâminas, melhor - se ela possuir poucas (e for mais antigas), será necessário passá-la mais vezes sobre a mesma área (sem falar no tempo utilizado para reaplicar o creme depilatório). Compre uma com almofadinhas de lubrificação também, para mais praticidade.
    • A lâmina pode ser reutilizada se cuidar bem dela, mas é recomendado que você use uma descartável sempre. Certifique-se de lavá-las logo após terminar, mas não deixe-as molhadas — a água desgasta o metal das lâminas, enfraquecendo-as.
  7. Isto cortará cada pelo de forma reta, evitando que as pontas fiquem "afiadas". Coloque sua mão sobre sua barriga, logo acima dos pelos pubianos, para certificar-se que a pele do local está suave e esticada.
    • Ao raspar os pelos, deixe que a lâmina faça o trabalho. Evite pressioná-la sobre sua pele. Mantenha o número de "passadas" baixo; cada uma remove um pouco de pele da superfície também.
    • Se os pelos forem grossos e ondulados, dificultando a tarefa de raspá-los, tente utilizar um barbeador elétrico para apará-lo um pouco mais antes de utilizar a lâmina comum para finalizar.
    • Enxágue a lâmina entre as passadas se ela ficar cheia de pelos.
Método 2
Método 2 de 3:

Raspando entre as coxas

PDF download Baixe em PDF
  1. Geralmente, é recomendado que você comece com o lado oposto da sua mão "boa" (por exemplo, se for destro, comece pelo lado esquerdo). Geralmente, este lado será muito mais fácil e simples de ser feito. Ao curvar-se, você verá a área mais claramente. Posicione sua perna erguida na parede do chuveiro ou pia se precisar.
    • O processo para esta parte funciona da mesma maneira que o delineado acima, quando o assunto é o que deve ou não ser esfoliado. No entanto, irritações causadas pela lâmina e pelos encravados terão menos chance de aparecer lá embaixo, logo, a parte mais complicada já passou.
  2. Cuidado para que nenhum tipo de produto entre em contato com os lábios vaginais. Caso veja que ele está saindo por causa d'água do chuveiro, será necessário aplicar mais uma vez.
  3. Isto é, se estiver raspando o lado esquerdo, faça o movimento da esquerda para a direita, bem vagarosamente. Pare cada movimento antes do fim do lábio central. Enxágue o excesso de gel depilatório quando terminar o primeiro lado.
    • Talvez seja melhor abrir um pouco mais as pernas para que a pele raspada fique mais esticada, evitando que você machuque pele enrugada ou dobrada ao raspar.
    • Raspe o outro lado dos lábios vaginais e a outra parte interna da coxa utilizado a mesma técnica.
Método 3
Método 3 de 3:

Evitando irritações

PDF download Baixe em PDF
  1. Provavelmente, você deve estar pensando "de novo isso?". Sim, de novo! Esfoliar após tirar os pelos remove a pele morta que a lâmina juntou, além de alinhar seus folículos e evitar pelos encravados (que são irritantes).
    • Um esfoliante de açúcar, neste ponto, pode funcionar bem demais. Se não tiver, faça uma pasta de bicarbonato de sódio para deixar sua pele lisinha. Claro que este processo é para quem é perfeccionista, que deseja os melhores resultados possíveis.
  2. Não a esfregue com muita intensidade, ou a pele delicada ficará irritada! Ela já passou por muita coisa!
    • Se perceber que algum pelo ficou para trás, pegue um par de pinças e dê o toque final nesta área. Algumas vezes, parece que você ficou 5 horas raspando os pelos pubianos e, ao observar melhor, descobre que alguns ficaram para trás.
  3. Use algo que não possui cheiro, já que perfumes podem ser irritantes, principalmente na pele recém-raspada. Aloe vera e óleo de bebê são boas opções padrão.
    • Evite agentes corantes também. Se aplicar loção, use a do tipo mais simples possível. Depois, passe algum spray cheiroso, se desejar.
  4. Outra opção é aplicar loção infantil nesta área para reduzir a irritação (mas não exagere!). Empapar a área com estes produtos não deixará sua pele respirar, fazendo com que espinhas e saliências apareçam. Certifique-se de aplicar apenas externamente.
  5. Para que seu look esteja sempre sem pelos, talvez seja melhor procurar por outras técnicas de remoção de pelos, como por laser ou cera. Raspar funciona, mas requer "manutenção" constante.

Dicas

  • Você provavelmente terá coceira quando os pelos crescerem novamente. Entretanto, é possível minimizá-la se, durante a depilação, você utilizar movimentos longos e lentos, sempre com uma lâmina limpa e nova. Felizmente, a coceira normalmente desaparece após algumas depilações.
  • Sempre fique de olho em espinhas ou irritações nos dias após raspar os pelos. É possível aplicar uma pomada especial para eliminar estas saliências em sua virilha. Encontre a pomada certa numa farmácia ou supermercado.
  • O gel de Aloe Vera é uma boa opção para raspar pelos, pois também ajuda no tratamento da coceira e irritações posteriores.
  • Sempre use géis, sabonetes e loções especiais para depilação, que não irritem sua pele. Evite usar um novo produto pela primeira vez em suas partes íntimas.
  • Se você está com medo de depilar de uma só vez sua virilha, comece raspando apenas a parte onde fica o biquíni. À medida em que você vai se acostumando a depilar aquela área, você pode raspá-la facilmente.
  • Roupa íntima ou calças justas podem causar irritação após raspar, enquanto calcinhas e cuecas de algodão, junto a calças bem folgadas, irão evitar a aparição de saliências e pelos encravados.
  • Sempre raspe os pelos no banho e não quando estiverem secos. Caso prefira, passe um pano molhado por 5 minutos antes de removê-los.
  • Tente usar óleo de coco e algumas gotas de óleo de árvore de chá. O primeiro hidrata, enquanto o último evita irritações, saliências e pelos encravados.

Avisos

  • Nunca use um barbeador elétrico com lâminas rotativas na sua região pubiana. Dói demais!
  • Não aplique perfume, sprays corporais ou desodorantes na área recém-depilada. O spray vai causar uma dor aguda, o que pode irritar a pele.
  • Evite o uso de creme depilatório, se você quiser ficar completamente sem pelos. Os cremes irão funcionar na "linha do biquíni", mas eles podem deixar queimaduras químicas na pele sensível próxima a seus órgãos sexuais.
  • Pare de se depilar imediatamente caso sinta qualquer irritação ou corte, lavando a lesão exaustivamente com água corrente. Nunca depile uma seção da pele que esteja irritada ou com algum problema.
  • Não apliques cremes depilatórios desconhecidos.
  • Não raspe fazendo movimentos para cima, em direção ao seu corpo ou sobre pequenas irritações causadas por uma lâmina.
  • Não raspe sem umedecer a área. Repita comigo: Não raspe sem umedecer a área !
  • Não passe a lâmina sobre o mesmo local várias vezes! Você acabará fazendo com que pelos encravados surjam, que além de serem irritantes e difíceis de serem removidos, não são muito bonitos!
  • Evite utilizar roupas muito justas. Elas podem causar irritação e também fazer com que pelos encravados sejam formados. [1]

[2]

Materiais Necessários

  • Gel depilatório transparente.
  • Lâmina limpa e nova.
  • Estêncil.
  • Barbeador Elétrico/Tesouras.
  • Toalha macia.
  • Talco ou loção para bebês.
  • Bucha.
  • Gel de banho esfoliante.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 201 163 vezes.

Este artigo foi útil?