Baixe em PDF
Baixe em PDF
Poucas coisas são tão ruins quanto ser interrompido por uma propaganda no meio de um vídeo do YouTube! Caso não se importe em pagar um valor mensal, assinar o YouTube Premium vai acabar com esse problema, independentemente da plataforma que você estiver usando. Do contrário, será preciso usar bloqueadores de anúncios ou serviços VPN, que podem ou não ser grátis. Por fim, se você não quiser que vídeos de seu canal exibam propagandas, é possível desativá-las para que seus expectadores não sejam interrompidos a todo momento. Continue lendo este artigo para aprender a evitar que anúncios interrompam sua experiência — e de seus inscritos — ao usar o YouTube.
O que você precisa saber
- A maneira mais fácil de bloquear propagandas no YouTube é assinar o YouTube Premium.
- Se não quiser desembolsar um valor, tente usar um bloqueador de propagandas, como o Brave, para assistir conteúdo do YouTube sem anúncios.
- Por fim, as alternativas pagas são o AdLock (Windows e Mac) e um serviço de VPN.
Passos
-
Abra a página para assinar o YouTube Premium. No navegador de internet de seu computador, clique aqui .
- Assinar o YouTube Premium removerá todas as propagandas de todos os vídeos que você assistir enquanto logado naquela conta do Google, seja em qual dispositivo for (Windows, Mac, iPhone, Android, Xbox, entre outros). [1] X Fonte de pesquisa
-
Clique em Experimente grátis . É o botão azul no meio da tela.
- Caso já tenha usado o mês gratuitos do YouTube Premium (ou Red) anteriormente, o que estará escrito no botão será “Tenha Acesso ao YouTube Premium”.
- Se não estiver logado na sua conta do Google, digite seu e-mail e senha quando pedidos e selecione “Experimente grátis” mais uma vez antes de continuar.
-
Insira os detalhes de pagamento. Digite o número do seu cartão, a data de validade e o código de segurança nos campos de texto especificados. Não se esqueça, também, do endereço de cobrança correspondente àquele nos extratos do seu banco.
- Você também pode usar outros métodos de pagamento. Clique ao lado de “GPay” e você verá os cartões já salvos, bem como “Adicionar PayPal”, “Adicionar Mercado Pago” ou ainda “Adicionar Pic Pay”. Siga as instruções após fazer sua escolha.
- Se você optar por um cartão já cadastrado, basta inserir o código de segurança dele.
-
Clique em COMPRAR , mais ao fim da janela. Você se cadastrará no YouTube Premium e receberá um mês gratuito (se ele ainda não foi utilizado); depois, será feita a cobrança de R$ 20,90 por mês.
- Lembre-se de que você será cobrado assim que clicar em “COMPRAR” se a opção era “Tenha Acesso ao YouTube Premium”.
Publicidade
-
Instale um browser que bloqueia anúncios. Um dos navegadores que impedem a exibição de propagandas é o Brave.
- O Brave também pode ser usado em computadores Windows, Mac e Linux!
-
Acesse o YouTube através do navegador escolhido. Não se esqueça de que ele precisa ter, nativamente, uma ferramenta para bloquear anúncios, então o Chrome ou Firefox, por exemplo, não vão funcionar.
-
Ative o botão para bloquear anúncios no Brave. O ícone é de um escudo, que ficará laranja para indicar que a proteção está habilitada.Publicidade
-
Abra o Google Chrome. Toque ou clique no ícone do browser, que é representado por uma esfera vermelha, amarela e verde com um globo azul no meio .
-
Acesse a página da extensão Adblock no YouTube . Essa é a página oficial de download do Adblock no YouTube.
-
Clique em Usar no Chrome . O botão é azul e estará no canto direito superior da tela.
-
Escolha Adicionar extensão quando a opção aparecer. O complemento “Adblock no YouTube” será incorporado ao Google Chrome. Lembre-se de que você também pode fixar a extensão na barra de ferramentas para facilitar o acesso.
-
Fecha a guia do Adblock no YouTube quando ela abrir. Isto indica que a extensão foi instalada com sucesso.
-
Assista vídeos do YouTube sem anúncios. Agora que o Adblock no YouTube está instalado no Chrome, nenhum conteúdo do YouTube será interrompido por anúncios.
- Você também pode experimentar o uBlock Origin , que também é uma extensão gratuita do Chrome.
Publicidade
-
Acesse o Site do AdLock para Windows através de um navegador de internet. Esse serviço é muito mais barato do que o YouTube Premium; existem vários planos, e o mais indicado cobra o equivalente a cerca de R$ 300 a cada cinco anos. Ele bloqueará todos os anúncios e em qualquer navegador, até mesmo aqueles que aparecem em jogos, como no do quebra-cabeças do Windows 10.
- Você pode fazer um teste gratuito clicando em “Download” e instalando o software antes de adquiri-lo.
-
Instale o programa. Uma notificação deverá aparecer no browser após o fim do download; clique nela para abrir o “.exe”.
- Se você não viu a notificação, encontre o arquivo baixado na pasta “Downloads” do Explorador de Arquivos.
-
Siga o assistente de instalação. Clique em ”Yes” (Sim) e dê permissão para que o software realize mudanças no PC. Defina o local em que o programa será armazenado e clique em “Concluir”.
-
Abra o AdLock. Clique no ícone de um cadeado com a palavra (Ad) dentro.
-
Clique no botão para ativar o bloqueador . Não tem como não ver: ele é bem grande e fica no meio da tela.
- Qualquer navegador que você usar, agora, bloqueará automaticamente todas as propagandas, inclusive as do YouTube. [2] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Acesse o site de download do AdLock para Mac em um navegador de internet. Esse programa será mais barato que o YouTube Premium, o que o tornou muito popular no bloqueio de todos os tipos de anúncio, não apenas os do YouTube, que serão restritos em todos os navegadores de internet que usar em seu Mac.
-
Clique em Download . O botão é vermelho e estará na parte superior da página.
- Uma janela do Finder abrirá para que possa salvar o executável na localização desejada. Logo depois, uma nova página abrirá no navegador com instruções de instalação.
-
Instale o software baixado. Ele abrirá automaticamente assim que o download terminar; depois, basta arrastar o arquivo de instalação para a pasta “Aplicativos”.
-
Siga as orientações do assistente de instalação. Clique em “Continue” (Continuar), insira o nome de usuário e senha para o Mac e finalize o processo.
-
Abra o AdLock e clique em Open Security Preferences (Abrir Preferências de Segurança) quando pedido. Selecione o ícone de um cadeado com “Ad” dentro para que o programa inicialize. Você precisará dar mais algumas permissões antes de prosseguir.
-
Clique em Permitir , mais ao fim da janela, ao lado da mensagem que diz que bloqueou o carregamento do “AdLock.app”.
- Pronto! Agora, qualquer navegador que você utilizar vai bloquear anúncios do YouTube e outros sites.
Publicidade
-
Utilizar uma VPN (Virtual Private Network ou Rede Virtual Privada) paga e com bloqueador de anúncios pode ser a solução! Há vários serviços do tipo , mas o NordVPN e o CyberGhost possuem qualidade reconhecida e são bastante populares.
-
Depois de realizar a assinatura de uma VPN, conecte-se a uma rede da Polônia, Tchéquia, Georgia ou Lituânia. Como o YouTube não divulga anúncios nesses países, você não será interrompido por propagandas. Saiba, apenas que algumas VPNs não funcionam em certas regiões ou países.Publicidade
-
Entenda quando fazer isso. Recorra ao método apenas se quiser desativar propagandas nos vídeos que você enviou para evitar que outros usuários sejam incomodados. Do contrário, siga ao próximo passo.
- Lembre-se de que remover as propagandas do vídeo desmonetizará o seu vídeo.
-
Abra o YouTube. Clique aqui , no navegador do seu computador. Caso esteja logado em sua conta do Google, você será levado à página inicial.
- Se ainda não fez login, clique em “Fazer login”, no canto direito superior da tela. Forneça e-mail e senha para continuar.
- Esse processo deverá ser feito em um computador.
-
Clique no ícone do seu perfil, Ele é redondo e estará no canto direto superior da página. Um menu suspenso será mostrado.
-
Escolha YouTube Studio , no menu suspenso. A página do YouTube Studio abrirá.
-
Clique em Conteúdo , uma das opções na barra lateral à esquerda da página. Uma lista de vídeos que você upou aparecerá.
-
Encontre o vídeo que deseja usar. Desça a tela e ache o vídeo em que as propagandas serão desabilitadas.
-
Clique no menu suspenso “Monetização”, ao lado do nome do vídeo. Outro menu suspenso surgirá.
- Caso a opção não esteja disponível, sua conta não está habilitada para monetização, logo, os vídeos não deverão ter anúncios.
-
Clique em SALVAR , no canto direito inferior do menu. As propagandas do vídeo em questão serão desativadas e você não receberá mais dinheiro por visualizações dele, também.Publicidade
Dicas
- Fazer a assinatura do YouTube Premium removerá os anúncios de todos os vídeos.
Publicidade
Referências
Publicidade