Baixe em PDF
Baixe em PDF
Qual o segredo para se criar um olhar maléfico ou sedutor? Tudo depende do tamanho de suas pupilas, acredite ou não. Os cientistas já estudaram como o tamanho de nossas pupilas é afetado pelos nossos sentimentos em relação às coisas que vemos. Então, caso queria encarar um inimigo ou fazer alguém se apaixonar por você, veio ao artigo certo!
Passos
-
1Imagine um quarto escuro. Pesquisas indicam que algumas pessoas podem dilatar as pupilas imaginando formas e ambientes escuros. [1] X Fonte de pesquisa Imagine um urso negro atacando um acampamento escuro à meia noite e seus olhos podem se ampliar temporariamente.
-
2Foque-se em objetos distantes ou desfoque os olhos. Suas pupilas ficarão maiores quando estiverem se ajustando para se focar em algo distante. [2] X Fonte de pesquisa "The Eyes Have It: Revealing Their Power, Messages, and Secrets" de Evan Marshall. pp. 140-149. ISBN 0806524456 Outro modo de conseguir isso é desfocando os olhos, borrando a visão o máximo possível. Se tiver feito tudo corretamente, seus olhos ficarão relaxados. Comece de novo caso esteja vendo dobrado, pois é possível que tenha cruzado os olhos.
- Com essas técnicas não será possível observar seus próprios olhos. Filme-se ou peça que um amigo observe suas pupilas.
-
3Como você sabe, as pupilas se ampliam para captar a luz em ambientes escuros. Se você não é capaz de escurecer o ambiente, olhe para o lado oposto da fonte de luz para criar um efeito semelhante.
-
4Algumas pessoas conseguem dilatar as pupilas enrijecendo o estômago e mantendo os músculos tensionados. A explicação para isso ainda não foi encontrada, mas nem todos conseguem fazer essa técnica funcionar. Caso não veja diferença alguma nas pupilas ao tentar, experimente uma técnica diferente.
-
Imagine algo que aumente sua adrenalina. Suas pupilas podem se dilatar dramaticamente quando se está excitado ou estimulado sexualmente devido à liberação de oxitocina e adrenalina. Além da dilatação, esses químicos aceleram seu raciocínio e a respiração, além de tensionar os músculos. Com o auxílio de equipamentos de monitoramento, é possível descobrir como controlar os níveis de adrenalina de seu corpo. [3] X Fonte de pesquisa "Mind Wide Open: Your Brain and the Neuroscience of Everyday Life" de Steven Johnson. ISBN 0743258797Publicidade
-
1Utilize colírios para alergia. Esses colírios não precisam de receita médica e podem dilatar os olhos. Lembre-se de ler as instruções e nunca pingar mais gotas do que o descrito na bula.
-
2Beba um café ou tome descongestionantes. Os estimulantes que funcionam com seu organismo podem fazer com que os músculos da íris dilatem as pupilas. Os estimulantes incluem a cafeína, efedrina, pseudoefedrina e fenilefrina. Os últimos três são encontrados na maioria dos descongestionantes que não precisam de receita médica.
-
3Experimente tomar suplementos 5-HTP. Esse medicamento pode ser encontrado em farmácias ou lojas que vendam suprimentos de saúde. Apesar de ser seguro, dosagens altas podem causar efeitos graves da "síndrome da serotonina". [4] X Fonte de pesquisa Consuma a dosagem recomendada e evite o suplemento caso esteja sob efeitos de LSD, cocaína, antidepressivos, doses grandes de vitamina B ou outras substâncias que aumentem os níveis de serotonina. [5] X Fonte de pesquisa
-
4Evite outras substâncias a menos que sejam recomendadas por um médico. Alguns colírios podem dilatar as pupilas, mas possuem efeitos colaterais sérios que devem ser avaliados por um profissional. [6] X Fonte de pesquisa Caso esteja passando por um tratamento com metadona ou possua algum problema de saúde que contraia as pupilas, pergunte como resolver isso a seu oftalmologista.
- Algumas drogas recreativas também dilatam as pupilas. Elas são ilegais em muitos lugares e podem gerar riscos de saúde adicionais quando combinadas com outras substâncias para dilatação ou contração das pupilas.
Publicidade
-
1Olhe para uma luz clara e natural. Encare uma janela clara por alguns segundos para contrair as pupilas imediatamente. Caso esteja ao ar livre, fique sob o sol e não sob a sombra.
- Apesar desse método funcionar com lâmpadas, a luz natural é mais eficaz.
- Nunca olhe diretamente para o sol, pois isso pode danificar seus olhos.
-
2Foque a visão em algo próximo de seu rosto. Coloque o dedo na frente de um olho e feche o outro. Com a prática, é possível focar a visão sem a presença de nenhum objeto próximo.
-
3Tome medicamentos. Existem diversos medicamentos utilizados para a contração das pupilas, mas eles normalmente precisam de prescrição médica ou são administrados por um oftalmologista.
- Os opiáceos contraem as pupilas, mas a maioria dessas substâncias são ilegais na maioria dos países. Elas causam problemas sérios, principalmente quando combinadas com outras drogas que causam contração ou dilatação das pupilas.
Publicidade
Dicas
- Caso vá colocar fotos em redes sociais, edite-as para aumentar suas pupilas. Estudos comprovam que os homens consideram as mulheres com pupilas maiores mais "amigáveis" e "bonitas".
- Os olhos claros e castanhos médios tornam as pupilas mais perceptíveis. [2] X Fonte de pesquisa "The Eyes Have It: Revealing Their Power, Messages, and Secrets" de Evan Marshall. pp. 140-149. ISBN 0806524456
Publicidade
Avisos
- Dilatar e contrair a pupila de modo deliberado pode causar lesões nos olhos. Caso sinta dores ou incômodos, interrompa as tentativas por um ou dois dias.
- Suas pupilas se contraem na luz forte para evitar o estímulo exagerado dos nervos. Não as dilate em um dia ensolarado. Caso alguém tire uma foto com flash ou você acenda as luzes, sua visão pode ser prejudicada.
- Evite medicamentos que contenham extrato de beladona ou atropina. Esses medicamentos são perigosos e só devem ser administrados por médicos. [7] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.scientificamerican.com/article/pupils-dilate-expand-respond-thought-light-dark/
- ↑ 2,0 2,1 "The Eyes Have It: Revealing Their Power, Messages, and Secrets" de Evan Marshall. pp. 140-149. ISBN 0806524456
- ↑ "Mind Wide Open: Your Brain and the Neuroscience of Everyday Life" de Steven Johnson. ISBN 0743258797
- ↑ http://www.med.nyu.edu/content?ChunkIID=21399
- ↑ http://www.webmd.com/depression/guide/serotonin-syndrome-causes-symptoms-treatments?page=2
- ↑ http://www.eyecaredrops.com/store/atropine.php
- ↑ http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/druginfo/natural/531.html
Publicidade