Baixe em PDF
Baixe em PDF
Estalar os dedos pode realizar muitas coisas: aliviar a tensão dos dedos, manter suas mãos ocupadas, aborrecer completamente as pessoas a sua volta e possivelmente enlouquecê-los - ótimos motivos. Mas como fazer isso? Deixe-nos dizer os meios (dica: existem muitos).
Passos
-
Espalme uma mão e mantenha a outra como um punho. Encaixe uma na outra. Pense em como alguém iria segurar os dados antes de jogá-los. Esse é o primeiro passo para aquecer seus dedos.
-
Deixe seus dedos retos e empurre levemente em cada articulação. As debaixo devem ser mais fáceis de estalar, mas as de cima podem estalar também. Essa pressão, essa força, deve fazer com que estale imediatamente.
- Algumas vezes as articulações apenas não estalam. Se seu dedo começar a doer e não fizer "pop!", tente outro dedo.
-
Outro modo é fechar sua mão como um punho. Depois, envolva o punho com a outra mão e pressione. Desse modo várias articulações podem estalar ao mesmo tempo.
- Você também pode virar a mão e empurrar suas articulações para baixo. Isso pode demorar para acostumar e pode ser doloroso no começo.
-
Faça um dedo de cada vez. Feche a mão em um punho e concentre-se em apenas um dedo. Você deve ouvir um "pop" alto quando se dedicar a um dedo só.
- Com o polegar da mão oposta a do dedo que você vai estalar, segure a mão que você está estalando com a outra. Pressione um de cada vez com seu polegar, tanto na articulação superior quanto na inferior.
-
Experimente estalar os dedos sem fechar o punho. Em vez disso, posicione suas mãos juntas como se fosse aplaudir. Seus dedos e palmas vão estar se tocando. Então, mova suas palmas para longe uma da outra e deixe seus dedos se pressionarem. Pressione-os cada vez mais forte, movendo as palmas para cima, até ouvir os dedos estalarem.
- Você pode precisar girar um pouco as mãos. Com as mãos retas seus dedos anelares e médios devem estalar, mas você pode precisar de uma viradinha para estalar o indicador e o dedo mínimo.
-
Tente estalar os dedos virando-os. Existem duas maneiras de fazer isso:
- Pegue uma mão e envolva o dedo que você quer estalar com ela. Então gire a mão enquanto deixa o dedo reto. Demora um pouco para pegar a prática, mas é um bom método para estalar o dedo.
- Você pode fazer isso nas articulações superiores também, apenas segure mais para cima.
- Agarrar a parte de cima da articulação e torça. Basicamente, em vez de torcer a mão que você está estalando, você torce a mão oposta.
- Pegue uma mão e envolva o dedo que você quer estalar com ela. Então gire a mão enquanto deixa o dedo reto. Demora um pouco para pegar a prática, mas é um bom método para estalar o dedo.
-
Tente estalar seus dedos sem mesmo tocá-los. Você tenta enrijecer seus dedos e lentamente dobrá-los para dentro; se suas articulações estiverem propensas a estalar, isso funciona. Entretanto, para a maioria das pessoas, o truque não dá certo.
- E ainda menos pessoas conseguem estar um dedo duas vezes seguidas. Isso pode não ser um problema para você, mas se for, espere 5-10 minutos e estale novamente.
Publicidade
-
Entenda de onde vem o barulho. O barulho vem das bolhas de gás no fluido que se move em suas juntas estourando. [1] X Fonte de pesquisa Como a quantidade de bolhas varia de pessoa para pessoa, algumas fazem o barulho mais alto. Algumas não vão conseguir estalar os dedos de jeito nenhum. Qual dos casos é o seu? Consegue estalar as articulações de cima e de baixo? [2] X Fonte de pesquisa
- Todas as suas articulações (onde os ossos se encontram e são ligados por tendões e ligamentos) são cercadas por fluido sinovial. Alongando seus dedos, você aumenta o volume e cria uma queda de pressão. O gás começa a se dissolver, criando bolhas. Essas são as bolhas estourando em seus dedos; o processo é conhecido como "cavitação". [3] X Fonte de pesquisa
-
Espere 15 minutos depois de estalar os dedos para estalá-los de novo. Quando você estala os dedos, leva um tempo para os gases se dissolverem no fluido sinovial. Isso impede você de estalá-los de novo logo depois. Mas o fluido deve estar estabilizado em 10-15 minutos. Tente descobrir o seu tempo! [4] X Fonte de pesquisa
-
Conheça os efeitos. Sua mãe provavelmente disse que estalar os dedos pode causar artrite ou trazer efeitos ruins para suas mãos. É verdade? Bom, provavelmente não. [5] X Fonte de pesquisa Alguns estudos foram feitos, mas não foram conclusivos. É provável que seja só papo de mãe.
- Alguns dizem que sim, isso pode levar a dor nas juntas, enquanto outros dizem que não tem nada a ver. E também tem o fato de que algumas pessoas que sentem a dor já sentiam antes de estalar os dedos. Mas, como com qualquer coisa, não exagere.
Publicidade
Dicas
Você pode tentar um diferente método, como mexer bastante os seus dedos, digitando ou tamborilando, e depois puxá-los. Puxe com força.
- Você pode estender seus dedos, pegar um deles com a outra mão e lentamente puxá-lo para trás.
- Tente pegar um dedo entre o polegar e indicador da mão oposta. Segure a junta do meio. Pressione os dois dedos contra a junta para lados opostos, e você deve ouvir um "clique", não um "crack" alto.
- Você pode estalar os dedos individualmente e descobrir outros ângulos em que pode estalá-los. Tente pegar seu quarto dedo com o polegar e o indicador da mão oposta na ponta e na última articulação, então gire.
- Além disso, você pode empurrar as juntas inferiores dos dedos. Se tocar na parte debaixo do dedo, você precisa esperar um pouco mais.
Publicidade
Avisos
- Pessoas que tem as mãos tortas, com os dedos tortos, podem ter artrite reumática. Essa condição não está relacionada a estalar s dedos, e sim com o sistema imunológico atacando as juntas, causando inflamações e danos aos ossos.
- Enquanto estalar os dedos NÃO causa artrite, um estudo médico mostrou que pessoas que estalam com frequência sofrem danos e deteriorações nos tecidos quando feito excessivamente.
- Se você anda estalando muito os dedos, tende entender o porquê e lide com isso. Pode ser um sinal de estresse ou ansiedade.
- Muitas pessoas se incomodam com quem estala os dedos. Seja gentil e não faça isso com outras pessoas na volta.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.livescience.com/health/060710_mm_joints_crack.html
- ↑ http://www.livescience.com/health/060710_mm_joints_crack.html
- ↑ http://science.howstuffworks.com/life/human-biology/question437.htm
- ↑ http://www.straightdope.com/classics/a2_305b.html
- ↑ http://www.bbc.com/future/story/20120917-is-it-bad-to-crack-your-knuckles
Publicidade