Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você não é o único que se sente incomodado com os serviços cancelados que continuam aparecendo na lista de assinaturas do Apple ID. Você já deve ter percebido que, mesmo depois do vencimento, os detalhes continuam aparecendo ao consultar suas assinaturas, seja no iPhone, iPad ou no Mac. Não há como as remover do histórico, mas fique tranquilo, porque você não será cobrado por nenhum serviço que já venceu ou foi cancelado. Leia este artigo para saber como dar uma “limpada” na lista de assinaturas do iCloud ou iTunes e cancelar as que ainda estão ativas e você não vai mais usar.
O que você precisa saber
- Não há como apagar assinaturas vencidas do iPhone ou iPad, mas elas vão desaparecer após um ano.
- Caso não queira esperar um ano, você pode criar outro ID Apple para usar no dispositivo.
- Veja a seção de assinaturas ativas e inativas para confirmar quais os serviços que não usa (ou não usará) mais.
Passos
-
Não há como fazer isso manualmente, mas elas não ficarão ali para sempre. Todas as assinaturas que você cancelou ou deixou vencer vão desaparecer um ano após a data de expiração. Sim, é chato que fiquem atrapalhando sua lista de assinaturas mesmo já inválidas, mas você não será cobrado por tais serviços.
- É sempre uma boa ideia verificar as suas assinaturas da Apple para confirmar que elas não estão mais ativas em serviços que não usa. Para ver as que venceram e cancelar as que não precisa mais, clique aqui .
- Você também pode visualizar e cancelar assinaturas pelo Mac.
-
Se não deseja esperar um ano, você pode criar outro ID Apple. Apesar de parecer meio drástico, pode ser útil para evitar que outras pessoas com acesso ao dispositivo vejam assinaturas antigas. Para fazer um novo ID Apple, acesse o app “Ajustes”, toque em seu nome, no topo da tela, escolha “Sair” e depois “Entrar no seu iPhone” para encontrar a opção de criar um ID Apple.
- Confirme que você já fez backups dos dados do seu ID Apple antes de criar outro.
-
Se você acha que a Apple deveria permitir que usuários excluam assinaturas vencidas, envie feedback para os produtos dela. A empresa sempre agradece por relatos sobre todos seus produtos, inclusive opiniões sobre as políticas de assinatura do iCloud e do iTunes. Para fazer isso, clique aqui (em inglês) através de qualquer dispositivo, incluindo o Mac. Se preferir escrever em português, acesse esta página .Publicidade
-
Abra o app “Ajustes” em seu dispositivo iOS. Ele é representado pelo ícone de engrenagens cinzas na tela de início ou na Biblioteca de apps.
-
Selecione o seu nome, que estará no topo do menu.
-
Escolha Assinaturas . É a quarta opção, de cima para baixo.
-
As assinaturas vencidas estarão na seção “Inativas”.
- A primeira seção, “Ativas”, possui todas as assinaturas ainda em efeito. Toque em qualquer uma para ver informações, como a próxima data de cobrança, o valor, alternativas à assinatura atual e a opção de cancelar;
- Já a segunda seção, “Inativas”, mostrará as assinaturas que não serão mais cobradas de você. Elas serão automaticamente removidas 365 dias após a data de vencimento listada embaixo de cada uma.
-
Cancele as assinaturas indesejadas. Se você encontrar uma assinatura em “Ativas” que você não deseja mais pagar, será simples fazer o cancelamento; basta tocar em “Cancelar assinatura” e seguir as instruções fornecidas. [1] X Fonte de pesquisa
- Se a opção para cancelar não aparecer, a assinatura já foi cancelada e ainda não venceu.
-
Peça um reembolso para assinaturas não autorizadas, se necessário. Caso esteja sendo cobrado por um serviço ao qual não se registrou, você pode pedir um reembolso à Apple. [2] X Fonte de pesquisa Faça o seguinte:
- Através de um navegador, acesse a página para relatar um problema .
- Escolha “Solicitar um reembolso”, no menu suspenso de “Como podemos ajudar?”.
- Defina o motivo para o cancelamento e toque em “Próximo”.
- Selecione a assinatura e toque em “Próximo”.
- Siga as instruções fornecidas para completar o pedido. Para acompanhá-lo, volte à página para relatar um problema e escolha “Acompanhar solicitações”.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 24 538 vezes.
Publicidade