Baixe em PDF Baixe em PDF

Nenhuma fantasia de vampiro fica completa sem um par de presas. Se você gosta de fazer coisas por conta própria, tente confeccionar as suas presas ao invés de comprá-las numa loja de fantasias. É possível fazer presas a partir de pouco material, como canudos de plástico e uma tesoura, ou juntar diversos materiais que tornem o projeto mais realista, como presas de acrílico personalizadas. Para algo intermediário, tente colocar unhas postiças em seus dentes grudadas com fixador de dentadura.

Método 1
Método 1 de 5:

Fazendo presas com unhas postiças

Baixe em PDF
  1. Escolha a cor das unhas postiças o mais próximo possível da cor de seus dentes. Estes produtos são vendidos em drogarias. Elásticos para dentes também servem.[[Image:2933702 14.jpg|center|416px]
  2. Use uma tesoura para cortar a unha na forma de um triângulo. Segure a unha sobre o dente para ter uma ideia de tamanho que o triângulo deve ter.
  3. Lixe as unhas de modo que se pareçam com dentes afiados. Lixe sobre um jornal para recolher todos os restos que caírem.
  4. Com cuidado, ponha-a diretamente sobre o fixador. Segure a unha falsa sobre a cola por aproximadamente 5 minutos para permitir que ela se fixe. Repita o mesmo procedimento com a outra presa.
    • Nem todas as drogarias possuem estes produtos em estoque. Tente comprá-los online ou peça ao seu dentista.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Usando um canudo de plástico

Baixe em PDF
  1. O ideal é que a cor combine com os dentes, mas a pasta de dente branqueadora ou outros métodos podem confundir a maioria dos dentes com um canudo branco de plástico brilhante.
    • Este método é rápido e fácil, e as presas são fáceis de serem tiradas e postas.
  2. Se o canudinho de plástico for curvo, corte a parte superior, logo acima do sanfonado. Caso contrário, corte com uma tesoura cerca de 5 cm. Ou fixe o canudo em seus dentes e olhe no espelho para tirar a medida das duas peças que precisará. [1]
  3. Dobre o pedaço de canudo ao meio. Use a tesoura para cortar em formas de presas de vampiro. Coloque-as sobre seus caninos para dimensionar as peças, para comparar as formas e mantê-las simétricas.
    • Não corte muito perto da dobra. Essa parte do canudo irá vestir seu dente e precisa ser mantida intacta sob o risco de a presa cair.
  4. Corte o canudo ao meio, na dobra, separando-o em dois caninos. Deslize-os sobre seus dentes caninos, ou diretamente sobre os incisivos, de qualquer um dos lados dos dentes da frente.
    Publicidade


Método 3
Método 3 de 5:

Fazendo presas de acrílico realistas

Baixe em PDF
  1. Este método lhe dará presas de vampiro realistas que se encaixam nos dentes, mas exigirá mais tempo e dinheiro. Aqui está a lista dos materiais que você precisará:
    • Alginato de sódio, disponível em lojas de produtos odontológicos e algumas lojas de artesanato. (Lojas online são a melhor opção.)
    • Copo de papel ou protetor de dentes de silicone.
    • Molde de resina plástica ou outro material para molde. Esta opção está disponível em lojas de passatempos ou algumas lojas de artesanato.
    • Argila para modelar e uma pequena ferramenta para moldá-los, de uma loja de artesanato.
    • Unhas acrílicas (líquido e pó), em lojas de cosméticos ou disponíveis como acrílico odontológico. [2]
    • Vaselina, encontrada em farmácias
  2. Corte o topo de um copo de papel usando uma tesoura limpa. A base restante deve ficar apenas um pouco mais alta do que a altura de sua mandíbula superior. Corte um lado do copo para fazer uma abertura que caiba em sua boca.
    • Pule esta etapa se você tiver um protetor dentário de verdade à mão ou optar por comprar um.
  3. Leia as instruções específicas sobre uso deste alginato, uma vez que o tempo de preparo e método pode variar de acordo com marca. Na maioria dos casos, deve combinar uma parte de alginato e uma parte de água em um pequeno prato, misturando bem com qualquer utensílio. Transfira a mistura para o protetor dentário quando pronta.
    • Você precisa trabalhar com rapidez ao utilizar o alginato neste método. Um molde de alginato pode começar a rachar e quebrar em poucas horas.
  4. Pressione suavemente o protetor dentário cheio de alginato contra seus dentes superiores. Remova puxando após 3 minutos. Você deve permanecer com alginato em seus dentes quando acabar. Isto será utilizado como um molde para a parte seguinte do processo. Se houver bolhas ou pedaços que interfiram no esboço dos dentes que deseja transformar em presas, repita este passo. [3]
    • Não empurre o protetor dentário muito fundo a ponto de seus dentes tocarem o fundo.
    • Aguarde até que o alginato fique sólido antes de removê-lo.
    • Se quiser um jeito mais preciso para determinar quando o alginato está pronto para ser removido, coloque um pequeno ponto dele em seu dedo e perceba se já está sólido.
  5. Você pode usar qualquer material resistente para este método, mas aqui há instruções para uso de resina epóxi. Combine 90 ml de um líquido com 90 ml de outro líquido num prato de vidro ou de plástico. Mexa os dois, utilizando uma vareta maciça ou um utensílio de cozinha.
    • Escolha uma resina epóxi que endureça rapidamente. Verifique se ela não é tóxica depois de seca.
  6. Logo após a junção dos dois líquidos, despeje cuidadosamente a solução no molde feito de alginato. Faça isto lentamente para não formar bolhas. Deixe secar antes de removê-la da forma.
    • Após alguns minutos, a resina ficará muito quente e branca. Não a encoste na pele sem proteção.
    • Depois que a resina secar e esfriar, aguarde mais 10 minutos para retirá-la do molde. Este tempo de secagem é o suficiente para que seus dentes de plástico fiquem sólidos depois de removidos da forma.
  7. Remova os dentes do molde uma vez que tiver a certeza de que estão secos. Adicione uma gota de argila para modelar sobre o local onde quer criar as presas e, com uma ferramenta pequena e afiada, dê a ela o formato desejado.
    • Opcionalmente, coloque uma cobertura de argila atrás dos dentes, para torná-los mais estáveis. [4]
  8. Coloque detergente em uma vasilha com água e mergulhe o molde e suas presas de argila por dez minutos. Isto impedirá que o alginato no passo seguinte cole na argila. [5]
  9. Use o alginato como foi ensinado anteriormente para fazer um molde negativo. Mas, desta vez, use os dentes de resina epóxi com as presas ao invés de seus dentes verdadeiros. Pressione suavemente para evitar que elas caiam, e retire lentamente, assim que o alginato ficar pronto. Inspecione-o para verificar se não formou bolhas ou pedaços quebrados.
  10. Retire-as. Use um cotonete com vaselina passando uma camada fina sobre o modelo de epóxi, para evitar deixar resíduos em qualquer parte do modelo. A vaselina irá facilitar a remoção dos dentes de acrílico, assim que estiverem estabelecidos. [6]
  11. Combine o pó das unhas de acrílico com o líquido que as acompanha, misturando bem com algum utensílio descartável em um recipiente que não reutilize. Continue misturando por alguns minutos, até que se transforme em uma pasta. Quando retirar o utensílio, deve formar um fio de acrílico. Adicione mais pó se o líquido estiver pingando, ou mais líquido se estiver muito duro. [7]
    • O acrílico fica quente quando é preparado. Evite contato direto com a pele.
    • Misture o acrílico em um local ventilado.
  12. Despeje lentamente a massa acrílica nos buracos formados pelas presas de argila, no novo molde de alginato. Faça isto para evitar a formação de bolhas de ar, e pare de despejar assim que estiverem cheios, ou quase totalmente preenchidos.
  13. Com cuidado, empurre o modelo sem as presas, dentro do molde de alginato. Eles devem empurrar o acrílico, que irá endurecer em torno deles, pegando o formato dos dentes. Você pode observar o acrílico que restou na vasilha para saber quanto tempo leva para endurecer. Remova cuidadosamente o modelo quando o acrílico ficar duro, mas ainda um pouco elástico. Ele manterá a forma, mas continuará relativamente fácil de sair do molde.
  14. Teoricamente, cada presa deve ser sob medida para seus dentes e se encaixar muito bem, apenas aplicando uma leve pressão com o dedo indicador, enquanto suga cada uma delas usando sua boca.
    • Se as presas não permanecerem no local por conta própria, então poderá mantê-las usando fixador de dentadura, cera para aparelho ortodôntico ou um pequeno pedaço de chiclete.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Utilizando outros itens domésticos

Baixe em PDF
  1. Um chumaço de algodão molhado pode ser cortado no tamanho e na forma e ainda ficar preso nos dentes superiores, como uma solução rápida.
  2. Corte fora a parte de algodão do cotonetes e anexe as varetas restantes em seus dentes, usando cola de unha.
  3. Modele a argila em um cone pontiagudo ou na forma de uma "presa" e ajuste-a em seu dente, pra ficar personalizado. Deixe a argila endurecer antes de usar as presas como parte de uma fantasia.
  4. . Se usar aparelho e mesmo assim desejar fazer dentes de vampiro, poderá fazê-las facilmente usando esta cera na forma de presas, alojando-a entre os dentes caninos e o fio do aparelho.
  5. . Se o plástico não encostou em nada tóxico, você pode cortar um par de presas da garrafa e anexá-las em seus dentes.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Fazendo presas simples com garfos de plástico

Baixe em PDF
  1. Use os dedos para dobrar os dois dentes do meio do garfo plástico branco, destacando-os da base.
    • Se os dentes não se quebrarem, use uma tesoura afiada ou uma faca para raspar qualquer pedaço de plástico que tenha sobrado.
    • Ao invés de quebrá-los com a mão, também pode removê-los cortando com uma tesoura ou uma faca.
  2. Use uma tesoura ou uma faca limpa para cortar os dentes do garfo em linha reta horizontal.
    • Você acabará cortando mais do que precisa. Corte aproximadamente no local entre o dente e a base, bem onde o garfo começa a ficar curvo.
    • O resto dele deve ficar bem quadrado e não deve ser arredondado.
    • Veja se a tesoura ou faca que utiliza estão totalmente limpas e higienizadas antes de usá-las, já que este plástico ficará em sua boca depois de entrar em contato com a ferramenta de corte.
  3. Ponha uma pequena porção de fixador na ponta dos dentes do garfo. Você pode comprar o fixador de dentadura em alguma drogaria, ou em lojas online de artigos para dentistas.
    • Aplique o fixador na parte que faz uma curva para dentro. Esta parte era anteriormente a parte da frente do garfo.
  4. Cole as presas improvisadas em seus dentes da frente com o fixador. Pressione levemente para fixar os dentes de plástico.
    • Veja se as presas estão centralizadas em sua boca. É necessário que se veja ainda os dois dentes da frente entre as presas quando tudo ficar pronto.
    Publicidade

Materiais Necessários

Presas de canudos :

  • Canudos de plástico brancos;
  • Tesoura.

Presas simples feitas com garfos de plástico :

  • Garfo de plástico branco;
  • Tesoura ou faca limpa;
  • Fixador de dentadura.

Presas de acrílico feitas sob medida :

  • Copo de papel ou protetor dentário;
  • Tesoura;
  • Alginato de sódio;
  • Água;
  • Vareta descartável e um recipiente raso;
  • Resina epóxi (ou outro material similar);
  • Unhas de acrílico (líquido e pó).

Presas de unhas postiças :

  • Unhas postiças;
  • Lixa de unha;
  • Jornais;
  • Fixador de dentadura;
  • Tesoura.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 338 223 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade