Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se quiser fazer o seu nariz sangrar sem se machucar de verdade, basta seguir os passos abaixo. O sangue falso é bastante útil e pode ficar com vários aspectos: seco, escorrendo etc.
Passos
-
Faça um pouco de sangue falso. Para esta técnica, você vai precisar de xarope de chocolate, corante alimentar vermelho e detergente de louça para criar uma solução vermelha-amarronzada que imita a aparência do sangue de verdade — com aspecto de "velho", como quando é exposto ao ar por muito tempo. A consistência do líquido final também deixa o processo mais convincente. [1] X Fonte de pesquisa
- Misture 2/3 xícara (150 ml) de xarope de chocolate e 1/3 xícara (75 ml) de detergente líquido concentrado em uma tigela pequena.
- Acrescente de 4 a 6 colheres de chá (de 20 a 30 ml) de corante alimentar vermelho. A quantidade exata depende do tom que você quer dar ao sangue final.
-
Passe o sangue debaixo e perto do nariz. [2] X Fonte de pesquisa Mergulhe uma esponja cosmética no líquido. Depois, esfregue-a na área do rosto entre o nariz e a boca. Cubra toda a região, mas não deixe de espalhar um pouco do líquido em direção às bochechas e, claro, às narinas.
- Se não tiver uma esponja cosmética, você pode usar um pincel pequeno e limpo.
- Fique na frente de um espelho para espalhar o sangue falso.
- Capriche quando for espalhar o sangue. Não existe uma maneira exata de criar o sangramento; teste algumas opções antes de decidir o que quer.
- Não faça linhas retas com o sangue. Sangramentos de verdade deixam o rosto bem sujo.
- Se quiser algo mais extremo, você também pode passar um pouco do sangue nos lados e na ponta do seu nariz. Só não fuja muito das narinas e nem suje a região próxima aos olhos.
-
Intensifique o sangramento. Já que os sangramentos deixam o rosto bem sujo, você pode ter que espalhar o líquido além da área do nariz para ficar mais convincente. Para isso, espalhe-o a um dos lados da boca e ponha algumas gotas no seu pescoço.
- Veja que lado do seu rosto tem mais sangue acumulado. Passe mais do líquido próximo à boca só desse lado — e deixe o outro normal.
- Faça o sangue cobrir o canto da sua boca e parte do lábio inferior.
- Espalhe mais sangue em cascata na direção da bochecha, parando na base do pescoço.
- Passe algumas gotinhas do sangue na base do pescoço do mesmo lado do rosto. Tente fazer parecer que essas gotas caíram do rastro de sangue que já estava se espalhando na região.
-
Se quiser, passe o secador de cabelo no sangue. Para deixar o líquido com um aspecto mais recente, você pode parar por aqui; se preferir fazer parecer que o sangue já secou, use o secador em temperatura baixa no local até que ele já não esteja úmido.
- Deixe o secador longe do seu rosto e aponte o jato de ar diretamente contra a mancha de sangue. Não angule o equipamento, ou pode acabar mudando a direção do líquido sem querer.
- Depois deste passo, o seu sangramento falso vai estar completo.
-
Faça um pouco de sangue falso. Se quiser fazer um sangramento que escorra, você pode usar sangue fresco e oxigenado. Para isso, a receita vai precisar de mais água e uma cor mais clara do que no método anterior — o que dá para fazer usando xarope de milho light, que deixa a mistura mais espessa e com a consistência ideal. Além disso, você pode acrescentar um lava roupas líquido para evitar manchas.
- Misture 2/3 xícara (150 ml) de xarope de milho light, 1/3 xícara (75 ml) de água morna, de 3 a 5 colheres de chá (15 a 25 ml) de corante alimentar vermelho, 2 ou 3 gotas de corante alimentar azul ou verde, 5 colheres de sopa (75 ml) de amido de milho e um bocado de lava roupas líquido. Mexa os produtos até chegar a uma consistência uniforme.
- Você pode ajustar a quantidade do corante vermelho para chegar ao tom esperado.
- Se o sangue ficar ralo demais, acrescente mais amido; se ficar muito espesso, acrescente água.
-
Leve o sangue falso a um conta-gotas limpo e vazio. Mergulhe a boca do acessório no sangue falso e aperte a outra ponta. Depois, solte-a para sugar um pouco do líquido.
- Se não tiver um conta-gotas, você pode usar uma seringa sem agulha ou até outro acessório com o qual dê para controlar a aplicação do sangue. O produto só tem que ter uma ponta que caiba nas suas narinas.
-
Deixe a cabeça ereta e aperte a ponta do conta-gotas na base da narina. Vá aos poucos para liberar a quantidade certa de sangue. Ele vai escorrer da narina em direção à sua boca em cascata.
- Se necessário, você pode usar um espelho quando fizer a aplicação.
- Não precisa usar todo o sangue falso que estiver dentro do conta-gotas; basta usar um pouco para criar um rastro de sangue.
- Não esguiche o sangue diretamente na sua narina. A ponta do conta-gotas deve ficar de fora do nariz, bem na base, enquanto o seu corpo deve ficar apontado para cima e um pouco inclinado para o lado.
- Só aplique o sangue em um dos lados do nariz para deixar o sangramento mais convincente.
- Pronto! Este é o último passo deste método.
-
Faça um pouco de sangue falso. Aqui, você vai seguir alguns passos semelhantes aos do método anterior — mas sem usar o lava roupas, já que o sangue vai ficar dentro do seu nariz.
- Misture 1 xícara (250 ml) de xarope de milho light, 1 colher de sopa (150 ml) de água, 2 colheres de sopa (30 ml) de corante vermelho, 2 ou 3 gotas de corante azul ou verde e 2 colheres de sopa (30 ml) de amido de milho em uma tigela pequena. Continue até o amido dissolver. [3] X Fonte de pesquisa
- Se quiser deixar o sangue mais espesso, acrescente mais amido; se quiser deixá-lo mais ralo, acrescente água. Lembre-se de que é mais fácil convencer com sangue falso espesso, mas que o produto ainda precisa de água para escorrer naturalmente.
- Se o sangue falso ficar vermelho demais, acrescente mais algumas gotas de corante azul ou verde para deixá-lo com um tom levemente marrom.
-
Transfira o sangue falso para um conta-gotas. Aperte a ponta do acessório para tirar todo o ar do tubo e, depois, mergulhe-o no sangue. Em seguida, solte a ponta para encher o conta-gotas.
- Se não tiver um conta-gotas, você pode usar uma seringa sem agulha ou algo do tipo. Basta que o acessório caiba na sua narina.
-
Fique na frente do espelho, incline a cabeça para trás e esguiche o sangue no seu nariz. Ponha a boca do conta-gotas na narina e aperte a outra ponta para esguichar o líquido aos poucos.
- Siga esse passo simultaneamente ao próximo.
- Não inspire com força enquanto esguichar o sangue no nariz.
-
Inspire o sangue aos poucos. [4] X Fonte de pesquisa Puxe o ar a ponto de o sangue entrar na parte superior da narina, sem fazer muita força — ou o líquido pode entrar nas cavidades do seu seio nasal.
- Esta parte é difícil. Se você inspirar toda hora, vai parecer que seu nariz está escorrendo e o processo não vai dar certo, já que o sangue pode até entrar nas passagens dos seus seios nasais e causar dor. Por outro lado, se você não inspirar o bastante, o sangue vai escorrer antes da hora.
- Você vai ter que inspirar regularmente para o sangue não escorrer. Mesmo depois de dominar a técnica, tente reter o líquido por alguns minutos.
-
Expire pelo nariz. Quando estiver pronto para simular o sangramento, pare de inspirar e expulse o ar do nariz com calma. Sem a sucção da inspiração, o sangue falso vai escorrer pela sua narina em pouco tempo.
- Não expire com muita força, ou o sangue falso pode vazar do seu nariz de forma descontrolada.
- Este é o último passo deste método.
-
Use uma batida de frutas tropicais. Escolha algo que tenha uma cor vermelha forte. Esta receita serve para qualquer um dos métodos acima. Contudo, você pode acrescentar um pouco mais de amido de milho se quiser deixar o líquido espesso o bastante para a primeira técnica.
- Misture 1/2 xícara (125 ml) de uma batida de frutas tropicais com 1 xícara (250 ml) de xarope de milho, 2 colheres de sopa (30 ml) de corante vermelho, 1 colher de sopa (15 ml) de xarope de chocolate, 2 colheres de sopa (30 ml) de amido de milho e 1 colher de sopa (15 ml) de cacau em pó. Bata tudo no liquidificador por cerca de dez segundos ou até que os ingredientes se misturem.
- Lembre-se de que as batidas podem variar na cor e, assim, você pode ter que fazer ajustes. Acrescente mais corante vermelho para clarear o sangue ou mais xarope de chocolate para escurecê-lo.
-
Faça o sangue falso com café. O café pode dar ao sangue um tom marrom bem forte, deixando-o mais realista. Esta receita é melhor para o segundo método, mas também serve para o primeiro se você usar mais amido de milho.
- Bata 1/2 xícara (125 ml) de café, 1 xícara (250 ml) de xarope de milho light, 2 colheres de sopa (30 ml) de corante vermelho e 2 colheres de sopa (30 ml) de amido de milho no liquidificador por dez segundos ou até misturar tudo.
Avisos
- Não use sangue falso tóxico ou com materiais potencialmente nocivos à saúde.
- Não tente fazer seu nariz sangrar de verdade. Nada garante que você não vai se machucar.
- Não ponha sangue falso com detergente de roupa diretamente no nariz.
Materiais Necessários
Sangramento bem manchado ou seco
- Tigela pequena.
- Batedor.
- 2/3 xícara (150 ml) de xarope de chocolate.
- 1/3 xícara (75 ml) de detergente de roupas líquido concentrado.
- De 4 a 6 colheres de chá (20 a 30 ml) de corante alimentar vermelho.
- Esponja cosmética.
- Secador de cabelo.
Sangramento ainda úmido ou escorrendo
- Tigela pequena.
- Batedor.
- 2/3 xícara (150 ml) de xarope de milho light.
- 1/3 xícara (75 ml) de água morna.
- De 3 a 5 colheres de chá (15 a 25 ml) de corante alimentar vermelho.
- De 2 a 3 gotas de corante alimentar azul ou verde.
- 5 colheres de sopa (75 ml) de amido de milho.
- Sabão de roupas líquido.
- Conta-gotas.
Sangramento mais elaborado
- Tigela pequena.
- Batedor.
- 1 xícara (250 ml) de xarope de milho light.
- 1 colher de sopa (15 ml) de água.
- 2 colheres de sopa (30 ml) de corante alimentar vermelho.
- De 2 a 3 gotas de corante alimentar azul ou verde.
- 2 colheres de sopa (30 ml) de amido de milho.
- Conta-gotas.