Baixe em PDF Baixe em PDF

Precisa de um bong e não tem um à mão? Quer direcionar sua criatividade a algum projeto interessante? Com alguns itens que pode encontrar em casa, você pode criar seu próprio bong. E o melhor de tudo: a garrafa poderá ser reciclada quando você terminar de usá-lo!

Método 1
Método 1 de 2:

Fazendo um bong de garrafa PET pequena

Baixe em PDF
  1. De preferência, uma que tenha um tamanho adequado ao projeto. Uma garrafa comum de 500 mL é ideal.
    • Garrafas de água mineral são mais apropriadas que as de refrigerante, que deixam um resíduo viscoso.
    • Remova o rótulo da garrafa, se quiser.
    • Não é necessário colocar água na garrafa, mas uma pequena quantidade ajudaria o bong a se equilibrar melhor.
    • Este não é um modelo tradicional de bong, uma vez que a fumaça não será filtrada pela água, mas confeccioná-lo é fácil e rápido.
  2. Ela não é necessária.
  3. Dele será feito o fornilho. Corte um quadrado de aproximadamente 5 x 5 cm. Para melhores resultados, use papel-alumínio grosso.
    • Se você tiver apenas papel-alumínio comum, faça dois quadrados de 5 x 5 cm e sobreponha-os.
    • O tamanho do papel-alumínio deve ser suficiente para cobrir a abertura e envolver as laterais da boca da garrafa. Observe bem a garrafa. Se 5 x 5 cm não parecer um tamanho satisfatório, corte um pedaço maior.
  4. Dobre as bordas do filme por sobre a lateral da boca da garrafa. Com cuidado, aperte o papel-alumínio para baixo, na intenção de criar uma discreta concavidade.
    • A reentrância deve ser grande a ponto de acomodar a erva, mas sem partir o papel-alumínio.
    • O alumínio pode se tornar tóxico quando aquecido, inalado ou ingerido. [1] [2]
  5. Cinco ou seis devem ser suficientes. Você pode usar uma agulha, alfinete, palito de dente ou qualquer objeto afiado que tiver à disposição.
    • Para não partir o papel-alumínio, faça os furos distantes um do outro.
    • Da mesma maneira, não faça buracos grandes demais.
  6. Use a linha superior do rótulo como referência. É através deste buraco que a fumaça será tragada.
    • Não faça o buraco grande demais. Fure o plástico com uma agulha e sacuda-a para todos os lados para alargar o furo.
  7. 2,5 cm é um bom diâmetro inicial. Use a lâmina da tesoura apenas para empurrar o plástico delicadamente, tomando cuidado para não rasgá-lo.
    • É muito importante que você comece com um furo pequeno. Aumentar o diâmetro do furo é fácil, mas diminui-lo é impossível.
  8. Coloque uma porção da sua erva favorita no papel-alumínio. Comece com uma pequena quantidade e aumente-a, se necessário. Mas é importante que a erva não caia para os lados.
    • Se a erva cair para dentro da garrafa, os furos do fornilho estão grandes demais. Nesse caso, substitua o pedaço de papel-alumínio por um novo, desta vez com furos menores.
  9. Cubra com a boca o buraco lateral da garrafa, acenda a erva e espere a fumaça preencher a garrafa.
  10. À medida que a fumaça desce para a garrafa, desligue o isqueiro e trague lentamente.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Fazendo um bong com filtro de água

Baixe em PDF
  1. [3] Algumas pessoas preferem a garrafa de 2 L, mas uma de 500 mL também serve para este projeto.
    • Tire e descarte a tampa.
  2. [4] Você usará o tubo de plástico externo para fazer a haste do bong. Qualquer caneta plástica com um compartimento de tinta removível serve.
  3. Com uma tesoura ou outra ferramenta similar, faça um pequeno furo (apenas largo o suficiente para acomodar o tubo da caneta) na lateral da garrafa, distante do fundo por uma medida equivalente a 1/3 da altura da garrafa. [5] O tubo ficará inclinado para baixo, com a ponta submersa.
  4. [6] Teste o tamanho do furo inserindo a caneta inclinada para baixo. Se ele for muito grande, será impossível impedir que o ar saia da garrafa.
    • Mas a garrafa ainda pode ser salva se o furo for muito grande: basta vedar com fita adesiva a intersecção entre o tubo e a garrafa.
  5. Na face oposta da garrafa, faça mais um pequeno furo (do diâmetro de um lápis, aproximadamente). [7] Ele terá a mesma função que a válvula tem num bong comum.
  6. [8] Com algumas camadas de fita adesiva, prenda um soquete de metal à ponta da caneta que fica do lado de fora da garrafa. O soquete servirá como um fornilho.
    • Procure na sua casa um soquete de metal do tamanho adequado ou algum objeto metálico de formato similar. Se você não tiver um soquete de metal, pode comprá-lo numa loja de ferragens.
  7. [9] Despeje a água pela boca da garrafa até que ela fique aproximadamente 1/5 cheia.
  8. Ponha uma pequena porção de sua erva favorita no soquete de metal, mas não exagere: é melhor complementar a porção se ela for pequena do que correr o risco de que a erva incandescente caia do fornilho.
  9. [10] Encoste os lábios na boca da garrafa e posicione o bong de tal maneira que o fornilho fique distante do seu corpo.
  10. [11] Com um isqueiro, acenda a erva ao mesmo tempo em que suga o ar pela boca da garrafa para forçar que a fumaça desça até a água. Tampe a válvula com um dedo enquanto você puxa o ar.
  11. [12] Quando a garrafa estiver cheia de fumaça, apague o isqueiro, tire o dedo da válvula e trague toda a fumaça pelo topo da garrafa.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 223 799 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade