Baixe em PDF
Baixe em PDF
Fazer um pedido no Starbucks não é fácil para quem não entende muito de café ou para quem não costuma frequentar as lojas da rede. Nada que um pouco mais de informação sobre como o café é feito não possa resolver. Depois de ler este artigo, vai ser fácil fácil pedir o que você deseja na próxima vez visita ao Starbucks.
Passos
-
Deixe suas vontades falarem mais alto. Para pedir uma bebida que lhe agrade, é importante saber o que você quer. O Starbucks não oferece só café; na verdade, a rede oferece uma variedade imensa de chás, batidas e chocolates, com bebidas quentes e geladas. Você quer uma bebida para espantar o frio ou algo mais refrescante? Uma bebida leve com toques florais sofisticados ou uma para matar o desejo por sorvete e caramelo?
- Na dúvida, fale com os atendentes. Eles podem dar sugestões de acordo com suas preferências.
- Você quer algo quente, gelado, mais doce ou com sabor mais suave? Quanta cafeína você quer na bebida?
-
Escolha o tamanho da bebida. O Starbucks é famoso por ter uma nomenclatura exclusiva para os tamanhos. O Tall vem com 300 ml, o Grande com 400 ml e o Venti com 500 ml. Há lojas da rede que oferecem o tamanho Trenta, que contém quase um litro de bebida (900 ml).
- O Tall é feito com uma dose de espresso. Já o Grande é feito com uma dose dupla de espresso. Por fim, o Venti é criado com uma dose tripla de espresso.
- Caso queira mais espresso do que contém o copo que você pediu, basta pedir doses extras. Elas serão cobradas à parte, mas pelo menos você ficará satisfeito sem ter que ficar medindo copos.
-
Acrescente um pouco mais de sabor. Não importa se você vai pedir café, chá ou outra bebida — pode-se adicionar xaropes (os Syrups) de sabores variados na sua bebida. Ele será cobrado à parte, diferentemente do açúcar, que é de graça.
- Caso esteja um pouco perdido para escolher o sabor, pergunte ao atendente quais os mais pedidos. Há dezenas de opções. Não fique apenas no “adoçado” ou “sem açúcar.”
- Alguns dos sabores preferidos dos clientes são o de baunilha, caramelo e avelã. Todos esses sabores têm versões sem açúcar. Logo, dá para aumentar o sabor da sua bebida sem sair da dieta.
- Pergunte ao atendente qual o sabor da estação. É comum ver xaropes com sabores especiais para marcar épocas diferentes do ano. No verão, por exemplo, o de sabor de coco sai bastante.
-
Escolha a base da bebida. Algumas bebidas são feitas à base de leite, enquanto outras são à base de água. Deixe clara a sua preferência na hora de pedir. Normalmente, pode-se escolher entre leite desnatado, leite de soja ou uma mistura mais personalizada. Há lojas que oferecem até mesmo leite de amêndoas ou de coco.
- Você pode pedir para esquentar ou gelar qualquer bebida, e muitos cafés são batidos no liquidificador. Caso queira mudar a sua bebida, você terá que mudar a base dela também. Por exemplo, café batido tem que ser feito com leite e não água para atingir a consistência certa.
- Quando o leite ferve, a superfície dele fica coberta com uma camada de espuma. É como se fosse uma camada de chantilly em cima da sua bebida. Se você é fã de bebidas espumantes, pode pedir mais espuma. Caso não goste, peça sem.
-
Veja quanta cafeína deseja. O espresso e o café normal já vêm com cafeína, assim como o chá preto e o verde. Caso queira menos cafeína na sua bebida, peça uma decafeinada ou semi-decafeinada. Você também pode aumentar as doses de espresso em sua bebida. [1] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Peça um café comum. Ele vem em diversos sabores diferentes. A maior parte das lojas da rede mói tipos diferentes de café durante o dia. Além disso, é o item mais acessível e fácil de pedir do menu.
-
Experimente um latte. O latte é feito como o espresso, mas com doses de leite espumante. Você pode acrescentar qualquer sabor a essa bebida, enquanto qualquer tipo de leite pode ser usado na preparação dela. Os lattes podem ser servidos quentes ou gelados.
-
Experimente um americano. Ele é uma das bebidas preferidas pelos apreciadores de café, pois o sabor do espresso nele é bem acentuado. O americano é feito com apenas água e espresso, e vem com uma dose extra que as outras bebidas não têm. Pode-se acrescentar creme e açúcar a gosto, assim como qualquer sabor que você queira.
-
Experimente um cappuccino. Ele lembra um pouco o latte, pois é feito apenas com leite vaporizado e café espresso. A diferença é que a maior parte do cappuccino é feita com o leite vaporizado. Isso significa que a sua bebida será leve e fofa, com uma textura diferente da líquida. Na hora de pedir um, peça o cappuccino “molhado” (sem muita espuma) ou “seco” (com muita espuma). Acrescente qualquer sabor desejado ou mude o teor de açúcar se preferir.
-
Peça um macchiato de caramelo. Macchiato significa “marcado” em italiano. Nessa bebida, o café espresso é colocado em cima, e não misturado. Ele é feito com xarope de baunilha, leite espumante, café espresso e caramelo.
-
Experimente um mocha. Mochas são como lattes (leite e café espresso) acrescidos de chocolate. Há também os mochas de chocolate ao leite e chocolate branco. O primeiro é mais cremoso, enquanto o segundo é mais doce. Mochas são feitos sem nenhuma espuma. Logo, se você é fã de espuma, peça ao atendente para colocar uma dose extra em cima do seu mocha.
-
Experimente um espresso especialidade da casa. Ele geralmente vem no estilo macchiato com bastante espuma ou com creme no lugar do leite.
-
Peça um chá. Se você não é fã de café, pode pedir um dos muitos chás oferecidos. Há chás feitos à base de água e outros à base de leite. Por exemplo, o chai (chá de canela) e o London fog (chá earl gray com baunilha). Não importa o chá escolhido, você sempre pode pedir para usarem água ou leite no preparo e se é para servir a bebida quente ou gelada.
-
Experimente um frappuccino. Frappuccinos são bebidas batidas com café. A rede oferece vários tipos de frappuccino. Vale perguntar para o atendente as opções que a casa tem caso elas não estejam no menu. Há frappucinos que não levam café algum; o frapuccino de morango com creme é um deles. Eles normalmente vêm com chocolate ou caramelo por cima do creme.
-
Experimente outras bebidas que não levam café no preparo. Caso não esteja interessado em café e nem em chás, sem problema — há muitas outras bebidas disponíveis no Starbucks. Chocolate quente, leite quente com sabores diversos, etc. Pode-se também pedir para montar o seu próprio smoothie (tipo de batida gelada).
-
Peça a sua bebida. Depois de se decidir, faça o seu pedido. Comece pelo tamanho da bebida, o nome dela e então os ajustes que deseja. Por exemplo, “grande chá chai latte com espuma extra.” Não tenha medo de dar as orientações para que lhe sirvam o que você quer! [2] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Só faça o seu pedido depois de descobrir o que deseja. Confira se o que lhe serviram bate com o que você pediu.
- Não tenha medo de pedir ajuda se você não entender alguma coisa.
- Para tomar agora? Eles vão servir as suas bebidas em copos de verdade e de vidro em vez de papel, se você pedir. Basta dizer: "Para beber aqui" quando encomendar. ( Apenas em algumas lojas. )
- Ao encomendar uma bebida que tem chantilly por padrão, como um Mocha, e pedir leite desnatado, não se esqueça de especificar se deseja ou não o chantilly.
- Evite usar seu telefone celular enquanto faz o pedido; isso é falta de educação.
- Esteja atento, pois as pessoas vão pegar qualquer bebida anunciada. Mantenha o seu recibo caso você precise que a sua bebida seja refeita.
- Caso queira experimentar alguma coisa para ver se vale a pena, pergunte se você pode ter uma pequena amostra do produto.
- O Starbucks vende algumas bebidas prontas, a depender do local. Confira nas mesmas prateleiras onde ficam alguns dos lanches prontos.
- Experimente um item do cardápio para acompanhar a sua bebida.
Publicidade
Referências
Publicidade