PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Encher uma piscina pode levar a vários tipos de problemas inesperados. Ao esvaziar a piscina, ela pode subir (boiar) enquanto estiver no solo. E se as condições do terreno estiverem propícias, a piscina pode começar a se deslocar. Isso pode causar erosão ou até mesmo problemas de terreno de casas próximas. Aqui você verá um método barato e fácil de se livrar de uma piscina indesejada.

  1. [1] Faça isso quando o solo estiver seco para evitar que a piscina “flutue” para fora de onde foi posta. Se a água contiver cloro ou outros produtos químicos nocivos, certifique-se de que ela não vai parar no esgoto ou no rio, o que poderia provocar danos ao meio ambiente.
  2. Isso fará com que a água escoe e não se acumule no futuro.
  3. Retire qualquer tipo de passarela ou calçamento de concreto, ladrilhos e qualquer outra coisa de concreto que você não queira mais. Jogue tudo dentro da piscina.
  4. Depois, coloque uma camada de areia. Ou, simplesmente, encha todo o resto com terra. Se possível, soque o chão ao ir enchendo a piscina com os materiais supracitados. Isso evitará o assentamento acentuado com o tempo. Os últimos 40 cm de material devem ser de uma terra de qualidade se você quiser plantar algo ali.
    Publicidade

Dicas

  • Colocar uma camada de manta filtrante sobre as aberturas no fundo da piscina evitará a obstrução das mesmas por lodo. Assim, as aberturas continuarão escoando a água adequadamente.
  • Essas instruções não devem ser aplicadas às piscinas de vinil, metal ou fibra de vidro. Elas se aplicam apenas às de concreto.
Publicidade

Avisos

  • Se você colocar muito concreto e não usar brita e areia, haverá um assentamento acentuado com o tempo.
  • Certifique-se de fazer muitos furos (ou mesmo quebrar o fundo da piscina) para facilitar a drenagem da água.
  • Confira as leis e os códigos de construção locais no que diz respeito a o que pode ser deixado no solo. Talvez você não possa deixar vinil ou concreto.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 34 093 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade