Baixe em PDF
Baixe em PDF
Infelizmente, não é fácil aprender a identificar um homem perigoso. É preciso aprender a ouvir e confiar em seus instintos quando algo que um homem diz ou causa desconforto ou uma sensação de perigo. Homens perigosos apresentam comportamentos que comunicam sua crença de que suas atitudes são justificadas. Além disso, um homem perigoso pode não ter a menor intenção de ferir você fisicamente, mas sim de outras formas, como emocionalmente, sexualmente ou criminalmente.
Passos
-
Ouça seus instintos. Homens perigosos parecem tão normais quanto homens que não são uma ameaça para você, ou para os outros. O perigo que vem deles pode não incluir agressões físicas — ele pode ser uma ameaça financeiramente, espiritualmente, emocionalmente ou sexualmente.
- Controle é um sinal de perigo. Se ele quer assumir o controle sobre você economicamente ou emocionalmente, isso é um sinal de aviso. Também, tenha cuidado com mentiras usadas para ganhar a dominância.
-
Se afaste de um homem cujas atitudes físicas ou comunicação verbal diga que ele é perigoso para você. Mesmo que a sociedade a tenha ensinado a ser educada e acomodada, você precisa ser rude, e recusar as investidas de um homem perigoso.
-
Aja proativamente quando estiver fora à noite. Se você estiver andando em uma garagem ou uma rua escura, entrelace as chaves do carro entre os dedos e aperte forte. Se um homem estiver seguindo você, procure um lugar aberto e peça ajuda Se você anda com spray de pimenta, é interessante saber em que temperatura ele congela. Mesmo que o Brasil seja um país tropical, o frio ainda pode atrapalhar o funcionamento.
- Recomenda-se usar inseticida em vez do spray de pimenta. Este possui um pulverizador de maior alcance e precisão. Ele também pode ser extremamente prejudicial ao alvo.
-
Altere padrões prejudiciais em seus namoros. Se, no passado, você já se envolveu em relacionamentos prejudiciais, que causaram alguma espécie de dano a você, comece a aprender o que atrai este tipo de homens e evite esses comportamentos perigosos.Publicidade
-
Reconheça os sinais de um homem perigoso antes de se envolver com um. Resumidamente, esses sinais incluem relacionamentos rápidos, histórico, várias relações, maneiras pelas quais ele seleciona suas namoradas e padrões de comportamento.
- Resista à pressão. Homens perigosos e patológicos geralmente começam um novo relacionamento com um planejamento em mente. Eles querem "intimidade instantânea" para poderem vitimar você.
- Investigue o passado dele. Descubra se ele tem um histórico criminal, problemas de saúde mental, ou histórico de violência doméstica.
- Pergunte a seu namorado sobre relacionamentos passados. Se ele decidir falar sobre suas ex-namoradas, ouça com atenção. Homens que não gostam de ficar sozinhos desenvolvem um histórico de vários relacionamentos, pois não gostam da solidão. Para suprimi-la, eles ficam com qualquer pessoa.
- Observe padrões consistentes e duradouros de comportamento. Homens perigosos, com desordens patológicas, se comportam da mesma maneira com cada nova mulher que eles começam a namorar
- Busque informações sobre as parceiras anteriores de seu namorado. Se ele esteve com mulheres emocionalmente afetadas, ouça seus instintos e afaste-se.
-
Estude estes tipos específicos de homens: o predador emocional, o que parece buscar uma mãe ao invés de uma namorada, aquele que tem uma vida secreta, o socialmente indisponível, o homem violento, doente mental e o viciado. Esses tipos de homens têm uma patologia mental ou, se não foram diagnosticados, precisam ser examinados por um psiquiatra.
- Observe este homem muito de perto principalmente se ele for rapidamente capaz de discernir e atender às suas necessidades. O predador emocional rapidamente identifica suas necessidades e vulnerabilidades.
- Ouça seus instintos se você começar a suspeitar de que está saindo com um homem que quer cuidar de todas as suas necessidades. Ele quer uma relação de pai e filha, e está disposto a usar suas habilidades para conseguir isso.
- Verifique o histórico dele. Tome nota de problemas como comportamento criminoso, filhos bastardos, doenças, mulheres sobre as quais você não sabia e hábitos, vícios ou hobbies perigosos.
- Siga seus instintos se você conheceu um homem comprometido que diz estar “quase” saindo de seu relacionamento anterior. Esses homens procuram mulheres com baixa autoestima.
- Fique atenta e veja se você conheceu um homem ao estilo “o médico e o monstro” . Seu lado negativo geralmente surge quando ele precisa voltar ao topo da relação. Ele irá fazer qualquer coisa para você voltar para ele, como agredir, envergonhar, causar danos físicos, atribuir culpa e destruir sua propriedade.
- Ouça seus instintos caso perceba que um homem possui algum tipo de vício. O vício não precisa ser drogas ou álcool; pode ser pornografia, busca de emoções, sexo ou, simplesmente, estar em um relacionamento.
- Preste atenção aos seus sentimentos. Por exemplo, se você está em um relacionamento e sente que está se dando completamente, pode estar envolvida com um aproveitador.
Publicidade
Dicas
- Se ele parece estar fazendo um favor ao estar com você, seja cautelosa. Ninguém deveria se sentir assim o tempo todo.
- Se sua família, colegas de trabalho e amigos começarem a alertá-la sobre um namorado potencialmente perigoso, ouça o que eles dizem,
- Se a pessoa tem explosões repentinas, tome cuidado. Este é um grande aviso de que você está envolvida com um homem perigoso.
- Homens que evitam compromisso são um assunto delicado Isso não necessariamente equivale a "perigoso". Tome uma decisão quando achar que o relacionamento não está indo a lugar algum.
Publicidade
Avisos
- Se você sofreu algum tipo de violência, esteja ciente de que precisa se preparar para um grande perigo ao tentar abandonar um relacionamento violento.
- Explodir sobre pequenos incidentes, reagir de uma forma totalmente desproporcional a questão, se irritar facilmente, entre outros comportamentos, são todos sinais em potencial de violência e instabilidade.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 81 427 vezes.
Publicidade