Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você quer ver recomendações de vídeos mais relevantes para o lugar onde vive no YouTube? Então saiba que é muito fácil mudar o país do site pelo computador ou aplicativo móvel de Android ou iPhone. E você quer ver um vídeo que não está disponível no Brasil (ou na sua região de residência)? Nesse caso, é necessário usar um servidor proxy ou uma rede privada virtual (Virtual Private Network, VPN) para simular outra localização. Siga o artigo abaixo para fazer a alteração e ter acesso a conteúdos bloqueados aqui!
O que você precisa saber
- Alterar sua localização no site ou aplicativo do YouTube muda somente os vídeos que são exibidos em algumas páginas do seu perfil de usuário.
- Para alterar sua localização, clique ou toque no ícone do seu perfil, selecione "Localização" e escolha a região que você quer usar.
- Se você quiser ver conteúdos bloqueados na sua área, use um servidor proxy ou uma VPN.
Passos
-
Abra o YouTube. Toque no ícone do aplicativo do YouTube, representado pelo logo vermelho e branco do site. Você vai acessar a página inicial do seu perfil (se estiver logado).
- Com este método, o YouTube vai saber em que país você está — e, assim, fazer recomendações melhores. Caso queira ver vídeos que não estejam disponíveis no Brasil (ou no seu país de residência), pule para o terceiro método deste artigo.
-
Toque no seu ícone de perfil. Ele fica no canto superior direito da tela e abre um menu.
-
Toque em Configurações . O botão fica perto do meio da tela.
-
Toque em Geral . O botão costuma aparecer em primeiro lugar no menu.
-
Toque em Local . O botão fica perto do rodapé da tela e exibe sua configuração atual de localização.
-
Selecione um país. Explore a lista até achar o país para onde você quer mudar sua localização. Em seguida, toque nele.
- Quando você selecionar um país, o YouTube vai se atualizar e passar a mostrar vídeos diferentes nas seções da sua página de perfil.
- Alterar seu país no YouTube muda somente a ordem em que alguns conteúdos são exibidos. Caso você queira ver vídeos bloqueados no Brasil (ou no seu país de residência), pule para o terceiro método deste artigo.
Publicidade
-
Abra o YouTube. Acesse o site do YouTube . Você vai acessar a página inicial do seu perfil (se estiver logado).
- Se você não estiver logado no YouTube, clique em ENTRAR e insira seu endereço de e-mail e a senha.
- Com este método, o YouTube vai saber em que país você está — e, assim, fazer recomendações mais específicas. Caso você queira ver vídeos que não estejam disponíveis no Brasil (ou no seu país de residência), pule para o terceiro método deste artigo.
-
Clique no seu ícone de perfil. Ele fica no lado superior direito da página do YouTube e abre um menu suspenso.
-
Clique em Local . A opção fica perto do fim do menu suspenso, ao lado do ícone de um globo.
-
Clique no país para o qual você quer alterar sua localização. Assim, o YouTube vai atualizar e alterar a localização do conteúdo de acordo com o novo país. [1] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Use um proxy baseado na web. Se você quiser simular outra localização para ver vídeos do YouTube que não estão disponíveis no Brasil (ou no seu país de residência), basta usar um servidor proxy baseado na web. Dá para experimentar este e este exemplos .
- Servidores proxy gratuitos podem demorar para carregar vídeos do YouTube e até apresentar riscos à segurança. Se você optar por um serviço desse, não digite senhas enquanto estiver conectado — pois elas correm o risco de ser interceptadas.
- Algumas redes bloqueiam o uso de proxies, como em escolas, universidades e empresas. Acesse-os em casa e faça uma lista de dez a 15 servidores que dê para usar.
- Servidores proxy muito populares acabam sendo bloqueados. Por isso, varie na sua escolha.
-
Escolha uma VPN para acelerar o carregamento de vídeos e aumentar a segurança. Caso você precise alterar o país para ver vídeos do YouTube com frequência, é melhor usar um serviço de VPN . VPNs são mais confiáveis que proxies, além de mais rápidas e seguras. E mais: essas redes criptografam os dados de navegação dos usuários, impedindo que outras pessoas saibam o que eles estão vendo. Existem várias VPNs populares na internet, como Private Internet Access, Express VPN e NordVPN.
- VPNs gratuitas nem sempre são confiáveis. As pagas são — e, por sorte, há inúmeras opções na internet .
Publicidade
Dicas
- Usar uma VPN também garante acesso a conteúdos restritos do YouTube, desde que você use uma localização de servidor em que eles não estejam bloqueados.
Publicidade
Avisos
- Alterar o país pode afetar os vídeos disponíveis para você ver na região nova.
- Usar um servidor proxy ou uma VPN para contornar bloqueios de conteúdo aprovados pelo governo é ilegal.
Publicidade
Publicidade