PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

A infidelidade é uma séria traição de confiança em qualquer relacionamento monogâmico. Não importa se você tem ou não a oportunidade de trair seu parceiro sem ser descoberto — quando uma pessoa sente vontade de ser infiel, a melhor coisa a fazer é considerar se ela realmente quer continuar na relação. Talvez o amor tenha chegado ao fim, ou seu estado mental atual simplesmente não permita um relacionamento monogâmico — independentemente da razão, a melhor opção sempre será terminar tudo antes que você chegue ao ponto de trair a confiança de alguém. No entanto, caso esteja decidido a seguir em frente, algumas medidas poderão ajudá-lo a manter seus casos na surdina e a eliminar quaisquer suspeitas se seu parceiro começar a desconfiar.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Evitando levantar suspeitas

PDF download Baixe em PDF
  1. Uma pessoa pode ter diversas razões para sentir vontade de trair: talvez ela esteja irritada com o parceiro; sinta que está presa em um relacionamento morno e sem graça; tenha assumido um compromisso cedo demais, quando ainda não estava pronta; ou talvez esteja descontando as próprias frustrações na relação, embora elas não tenham nada a ver com o namoro ou casamento em si. [1] No entanto, a infidelidade traz muitas consequências negativas.
    • Talvez você até acredite que é possível trair sem ser descoberto, mas, mesmo que a outra pessoa nunca desconfie de nada, alguns estudos indicam que os parceiros infiéis sofrem constantemente com altos níveis de culpa ou vergonha. [2]
    • Embora muitos casais consigam superar os problemas do relacionamento depois da descoberta de uma traição, muitas relações são destruídas pela perda da confiança. [3]
    • Acima de tudo, pense no quanto a pessoa amada vai sofrer se acabar descobrindo a verdade e desista do plano se não estiver disposto a aceitar sua responsabilidade pelo sofrimento dela.
    • Mesmo depois de uma eventual separação, as repercussões da traição poderão perseguir seu parceiro em relacionamentos futuros, impedindo que ele seja totalmente feliz com outras pessoas.
    • Além disso, você poderá perder o respeito dos amigos e familiares se for desmascarado, e tal consequência será bastante dolorosa. Não decepcione seus entes queridos.
    • Tenha uma conversa franca com seu parceiro se você estiver realmente infeliz no relacionamento. Elabore um plano de ação para melhorar as coisas ou coloque um ponto final na relação para poder buscar um novo amor.
    • No entanto, caso ainda não tenha desistido da ideia da traição, leve os pontos abaixo em consideração.
  2. Uma das formas mais fáceis e descuidadas de ser desmascarado é deixando evidências da infidelidade em lugares facilmente acessíveis.
    • O novo e-mail deverá ser usado unicamente para a comunicação com seus amantes, que deverão ser as únicas pessoas a ter conhecimento dele.
    • O novo endereço se transformaria em algo habitual se você começasse a usá-lo para receber lixo eletrônico ou para se cadastrar em sites e serviços, portanto, não faça isso — você precisa se sentir um pouco receoso ao abrir esse e-mail.
    • Dessa forma, você sempre lembrará de encerrar a sessão quando terminar de acessar as mensagens.
    • Converse com seu amante unicamente através dessa conta — nunca use outra em hipótese alguma.
    • Mantenha seu e-mail padrão conectado no computador, da mesma forma como faria normalmente. Assim, seu parceiro não vai encontrar nada lá se desconfiar e decidir bisbilhotar suas mensagens.
  3. Sempre que visitar alguma página relacionada ao seu caso, tome um momento para limpar esses sites do histórico de navegação. Isso não envolve apenas o novo endereço de e-mail — elimine qualquer site relacionado ao seu amante, como páginas com avaliações de um restaurante onde você queira levá-lo para jantar, direções para um parque onde tenha a intenção de encontrar a outra pessoa, sites de reservas de motéis ou hotéis, etc.
    • Nunca apague completamente o histórico de navegação, já que isso levantaria suspeitas — ninguém mantém o histórico totalmente vazio.
    • Em vez disso, visualize os registros de visitas e apague todos os sites suspeitos assim que terminar de acessá-los.
  4. A melhor forma de evitar descuidos e não deixar nenhuma prova de infidelidade para trás é usando a opção de "navegação privada" sempre que você quiser fazer algo escondido.
    • Essa opção está disponível nos navegadores mais populares, como o Safari [4] , Chrome [5] , Firefox [6] , Opera [7] , e Explorer [8] — todos eles permitem que o usuário navegue sem deixar rastros no computador.
    • Note que isso não garante o anonimato completo durante a navegação — os sites ainda terão acesso aos endereços IP de todos os visitantes. Portanto, você poderá ver anúncios segmentados baseados na sua navegação “privada”. [9]
    • Para evitar que os anúncios segmentados levantem suspeitas no seu parceiro, lembre-se de fechar todas as janelas de navegação privada sempre que terminar de usá-las. Isso vai eliminar todos os cookies que poderiam gerar anúncios do tipo.
  5. Você não terá motivos para se preocupar se seu celular já estiver bloqueado e ninguém mais souber a senha, mas precisará tomar providências se nunca teve o hábito de bloquear o aparelho ou se seu parceiro estiver acostumado a saber a senha de desbloqueio.
    • Crie uma desculpa plausível para justificar o bloqueio do celular de agora em diante. Diga que alguns colegas de trabalho pegaram seu telefone e encontraram fotos íntimas de vocês, ou que enviaram diversas mensagens de texto engraçadinhas para várias pessoas da sua lista de contatos.
    • Caso seu parceiro já saiba a senha do celular, recusar-se a dividi-la repentinamente provocaria uma grande desconfiança. Portanto, não altere a senha, mas também não use o telefone para nenhuma atividade suspeita.
    • Se precisar conversar com seu amante através do celular, use a opção privada do navegador móvel para acessar o e-mail de "traição". Lembre-se de sempre sair do e-mail, fechar a janela e apagar os cookies quando terminar o acesso.
  6. Seu parceiro poderá ficar desconfiado se você começar a receber diversos telefonemas e mensagens de texto do mesmo número de telefone, portanto, mantenha as ligações breves e só envie mensagens quando for necessário. A maior parte da comunicação deverá ocorrer através do e-mail criado especialmente para isso.
  7. Um telefone pré-pago permitirá que você se comunique livremente com seu amante sem se preocupar com a conta chegando em casa no final do mês, mas essa medida é altamente arriscada porque qualquer parceiro ficaria desconfiado se encontrasse um celular estranho nos pertences da pessoa amada.
    • Seja incrivelmente cuidadoso se decidir usar um celular com um chip pré-pago.
    • Tenha uma desculpa na ponta língua para explicar a presença do telefone caso sua parceira acabe descobrindo o aparelho. Diga que seu colega deixou o celular no escritório e que você se esqueceu de devolvê-lo, por exemplo.
  8. Quaisquer cobranças duvidosas, como quartos de hotel e empresas fora da cidade, vão aparecer na fatura mensal. Compras estranhamente caras, como um jantar para dois em um restaurante chique, também poderão levantar suspeitas. Portanto, sempre use dinheiro em espécie para fazer transações secretas e não deixe nenhum rastro para trás.
  9. Em um relacionamento monogâmico, não existe nenhum motivo plausível para que o número de camisinhas ou de qualquer outro método contraceptivo comece a aumentar ou diminuir de uma hora para outra. Preservativos a mais ou a menos são um grande sinal de alerta, portanto, qualquer método de proteção usado com uma amante deve ser mantido à parte dos demais.
    • Compre camisinhas separadamente quando for transar com sua amante.
    • Compre embalagens pequenas ou preservativos individuais em vez de grandes pacotes, já que você não vai querer ser pego com um monte de camisinhas dentro do carro.
    • Jogue as camisinhas não usadas no lixo para não ter que voltar para casa com algumas delas nos bolso.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Eliminando quaisquer suspeitas

PDF download Baixe em PDF
  1. A raiva sinalizará uma reação negativa à acusação, em vez de uma simples surpresa ou confusão. A irritação também pode transformar qualquer conversa em uma briga que, consequentemente, terá o potencial de se prolongar e ficar na cabeça do seu parceiro por um bom tempo. Portanto, se quiser evitar uma discussão que provoque lembranças negativas e duradouras, a melhor coisa a fazer é manter a cabeça fria durante a conversa.
    • Não ria com maldade, nem tire sarro das suspeitas.
    • Simplesmente aja como se estivesse surpreso ou confuso com a desconfiança, como se você nunca tivesse percebido que estava agindo de forma estranha.
  2. Não fuja da conversa após sua reação inicial de confusão e surpresa, ou seu cônjuge poderá sentir que você não leva os sentimentos dele a sério — um ressentimento que, assim como a briga, também poderá perdurar e se intensificar, portanto, lide com a questão imediatamente.
    • Diga que fica triste por saber que a outra pessoa se sente assim e que você não fazia a menor ideia de que vinha provocando sentimentos de insegurança nela.
    • Ouça com atenção e deixe que ela expresse todas as preocupações — não a interrompa nem assuma uma atitude defensiva.
    • Fique atento às desconfianças específicas da pessoa, já que elas apontam para erros que você vem cometendo na hora de esconder a traição.
  3. Um bom parceiro se sentiria mal consigo mesmo por ter deixado o outro preocupado, portanto, deixe bem claro que você irá esforçar-se para ser mais atencioso daqui para a frente, embora a pessoa amada não tenha nenhum motivo para se sentir insegura.
  4. Se você deixar que a outra pessoa fale com liberdade e franqueza, talvez ela liste todos os seus comportamentos especificamente suspeitos. Ela poderia ficar ainda mais desconfiada se você simplesmente mudasse certas atitudes de uma hora para outra, mas, caso os dois tenham uma conversa franca sobre o problema e você prometa mudar, seu parceiro vai interpretar a mudança como um sinal de disposição para fazer o relacionamento dar certo.
    • No entanto, alterações drásticas e completas de estilo de vida passarão a impressão de que você está reagindo de forma exagerada ou, pior, de que tem a consciência pesada por algum motivo — portanto, evite mudanças muito dramáticas.
    • Apenas mude o suficiente para demonstrar que está fazendo um esforço para preservar a confiança da relação.
  5. Caso sinta que seu parceiro está prestes a descobrir a verdade, talvez seja hora de colocar um ponto final nesse relacionamento ou, pelo menos, de pedir um tempo até que o perigo fique para trás. Talvez a pessoa amada continue desconfiada, mesmo depois de falar sobre as próprias preocupações e de ouvir promessas de que você irá abordar os problemas da relação — portanto, não assuma riscos desnecessários.
    Publicidade

Dicas

  • No final das contas, a melhor maneira de não ser pego traindo é não trair. Mantenha isso em mente e decida se você não estará mais feliz solteiro, mantendo diversas relações casuais ou, quem sabe, até mesmo em um relacionamento aberto (desde que você aprenda a ser honesto).
Publicidade

Avisos

  • A infidelidade costuma destruir relacionamentos, portanto, não traia uma pessoa que ainda queira ter ao seu lado.
  • Mesmo que os dois permaneçam juntos depois da descoberta da traição, você ainda precisará dedicar-se bastante para reconstruir a confiança perdida e, provavelmente, o relacionamento nunca mais será o mesmo.
  • A infidelidade pode ser emocionalmente devastadora para a pessoa traída. Provavelmente, você não "odeia" seu parceiro, portanto, deveria ter consideração pelos sentimentos dele e terminar o relacionamento se não estiver feliz, em vez de apelar para a infidelidade.
  • O sofrimento causado pela traição poderá perseguir sua parceira por muito tempo, repercutindo em outros relacionamento dela. Não destrua a habilidade que ela tem de confiar nos outros — é muito mais fácil superar uma separação do que uma traição.
Publicidade

Referências

  1. http://psychcentral.com/blog/archives/2012/01/07/can-your-relationship-survive-cheating/
  2. Fisher, Maryanne, et al. "Sex Differences In Feelings Of Guilt Arising From Infidelity." Evolutionary Psychology 6.3 (2008): 436-446. Academic Search Complete. Web. 2 Mar. 2015.
  3. Allen, Elizabeth S., and David C. Atkins. "The Association Of Divorce And Extramarital Sex In A Representative U.S. Sample." Journal Of Family Issues 33.11 (2012): 1477-1493. Academic Search Complete. Web. 2 Mar. 2015.
  4. http://support.apple.com/kb/PH19216
  5. https://support.google.com/chrome/answer/95464?source=gsearch
  6. https://support.mozilla.org/en-US/kb/private-browsing-browse-web-without-saving-info
  7. http://help.opera.com/Windows/12.10/en/private.html
  8. http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/products/ie-9/features/in-private
  9. http://america.aljazeera.com/articles/2014/9/24/private-browsing.html

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 169 358 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade