Baixe em PDF
Baixe em PDF
O Hotmail foi incorporado pelo Outlook.com, também da Microsoft. Se está sem acesso à sua conta ou percebeu alguma atividade suspeita (por exemplo, e-mails desconhecidos enviados pela sua conta ou compras não autorizadas), então é provável que tenha sido hackeado. Acesse a página de recuperação de conta da Microsoft e selecione a opção "Acho que outra pessoa está usando minha conta da Microsoft" para dar início ao processo de recuperação. [1] X Fonte de pesquisa Não se esqueça de usar uma senha segura ao redefini-la.
Passos
-
Faça login na conta . Se ainda conseguir acessá-la, então uma simples mudança de senha é a melhor forma de obter o controle novamente.
-
Clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações. O ícone aparece no canto superior direito, ao lado do nome da conta.
-
Selecione a opção "Mais configurações de e-mail" no menu. Ele é a quarta opção abaixo da palheta de cores, e vai redirecioná-lo à página de opções.
-
Clique em "Detalhes da conta" para acessar o menu de idioma. Ela é a primeira opção sob o cabeçalho "Gerenciando sua conta".
-
Cliquem "Alterar senha". O botão encontra-se abaixo do cabeçalho "Informações de senha e segurança", e serve para abrir o formulário de senha.
-
Digite a senha antiga e a nova nos campos de texto e clique em "Salvar". É preciso digitar a nova senha duas vezes para evitar erros de digitação. A senha deve ter o mínimo de oito caracteres, com diferenciação de letras maiúsculas de minúsculas.
- Você também pode configurar sua conta para solicitar uma mudança de senha a cada 72 dias marcando a opção acima do botão "Salvar". A mudança frequente da senha ajuda a evitar ataques futuros à sua conta.
- Crie uma senha segura com uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.
-
Acesse a conta para verificar as mudanças. Avise os contatos de que obteve controle novamente da conta.Publicidade
-
Acesse a página de login do Hotmail . Às vezes, a Microsoft bloqueia contas que acredita terem sido vítimas de hackers. Esse método funciona caso tenha sido bloqueado ou se a senha foi alterada pela pessoa que a está acessando.
-
Clique em "Esqueci minha senha". O botão encontra-se abaixo dos campos de nome de usuário e senha, e vai redirecioná-lo à página de recuperação de senha.
-
Selecione a opção "Acho que outra pessoa está usando minha conta da Microsoft" e clique em "Próximo". Fazê-lo vai levá-lo à página de recuperação de conta.
- A seleção do motivo pelo qual acredita que a conta tenha sido comprometida é opcional e não impacta o processo.
-
Digite o endereço de e-mail no primeiro campo.
- Por exemplo: endereço@hotmail.com.
-
Digite os caracteres captcha no segundo campo de texto. A captcha é um conjunto de caracteres aleatórios que serve para prevenir o acesso de robôs ou scripts ao site. Os caracteres aparecem em uma imagem acima do campo de texto.
- Caso tenha dificuldade para identificar os caracteres, clique em "Novo" para obter um novo conjunto de caracteres, ou em "Áudio" para ouvir uma gravação com os caracteres.
-
Selecione como deseja obter o código de segurança e clique em "Próximo". Caso tenha um endereço de e-mail ou número de telefone associado à sua conta, selecione-o na lista e o código vai ser enviado à opção escolhida. Digite o código no campo de texto para ser redirecionado à página de redefinição de senha.
- Alguns caracteres do e-mail/número associado à conta são censurados por medidas de segurança, então você vai precisar identificá-los.
- Caso não tenha nenhuma opção, escolha "Não tenho nenhuma" para ser redirecionado à página "Recuperar sua conta" da Microsoft.
-
Digite um endereço de e-mail na página "Recuperar sua conta" e clique em "Próximo". O e-mail deverá ser aquele ao qual tem acesso. Uma janela vai aparecer solicitando o código de segurança enviado ao ele.
- Caso não tenha outro e-mail, você pode criar uma conta do Outlook.com selecionando o campo de texto "Criar nova conta".
- Digite o código de segurança enviado ao seu e-mail alternativo e clique em "Verificar". Você vai ser redirecionado a uma página com um questionário solicitando informações como nome, data de nascimento, senhas usadas, assuntos ou contatos de e-mail recentes, pastas de e-mail criadas ou informações de cobrança para ajudá-lo a verificar que a conta em questão é realmente sua.
-
Preencha o formulário com o máximo de precisão possível e cliquem em "Enviar". Ao fazê-lo, a resposta deverá ser recebida em um período de 24 horas. Se as informações fornecidas forem suficientes, você receberá um link para redefinir a senha da conta. Caso contrário, você vai receber um e-mail avisando que as informações fornecidas não foram suficientes. [2] X Fonte de pesquisa
- Um erro será exibido caso uma quantidade suficiente de dados não seja preenchida no formulário. A quantidade mínima varia de acordo com a quantidade de informação associada à conta.
-
Redefina a senha. Se receber o link para a redefinição de senha, clique nele para ser redirecionado à página onde pode criar uma nova senha para sua conta. É preciso digitar a nova senha duas vezes para evitar erros de digitação.
- A senha deve ter o mínimo de oito caracteres, com diferenciação de letras maiúsculas de minúsculas.
- Crie uma senha segura com uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.
Publicidade
-
Acesse a conta após recuperá-la e clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações. Se a conta foi recuperada, mas estiver em um idioma diferente, você pode redefini-lo no menu "Configurações". Esse ícone aparecer no canto superior direito, ao lado do nome da conta.
-
Selecione a opção "Mais configurações de e-mail" no menu. Ela é a quarta opção abaixo da palheta de cores, e vai redirecioná-lo à página de opções.
-
Clique em "Idioma" para acessar o menu de idioma. O botão é a segunda opção sob o cabeçalho "Personalizando o Outlook.com" à direita.
-
Selecione o idioma desejado e clique em "Salvar". Todos as opções disponíveis são exibidas em seu alfabeto nativo.Publicidade
-
Acesse a conta recuperada e clique em "Excluídos". Caso acredite que alguns de seus e-mails tenham sido excluídos quando a conta estava comprometida, eles podem ser recuperados. O botão "Excluídos" é uma das pastas que aparecem na barra lateral da esquerda.
-
Role a página para baixo e clique em "Recuperar mensagens excluídas". As mensagens recuperadas com sucesso serão salvas na pasta "Excluídas".
- Não existe um período de tempo específico de recuperação dos e-mails. Os e-mails que não forem recuperados estão perdidos para sempre. [3] X Fonte de pesquisa
-
Clique com o botão direito sobre os e-mails que deseja salvar e selecione "Mover" > "Caixa de entrada". As demais mensagens da pasta "Excluídos" serão removidas periodicamente. Mover as mensagens que deseja salvar da pasta "Excluídos" garante que elas não sejam perdidas novamente.Publicidade
Dicas
- Avise amigos e familiares que a conta foi comprometida para que possam evitar algum tipo de interação com a conta.
- Lembre-se de que, mesmo recuperando a conta, o hacker pode ter salvo seus dados e outras informações. Concentre-se na segurança futura da conta e fique atento aos dados transmitidos por ela.
- Mantenha o sistema operacional atualizado para garantir as últimas correções de segurança. No Windows 10, a atualização automática está sempre ativada, mas você pode verificá-la manualmente acessando "Configurações" > "Atualizações e Segurança" > "Verificar atualizações".
- Baixe e instale um programa de antivírus que inclua atualizações automáticas. Sua conta de e-mail pode ter sido comprometida devido a um software malicioso instalado no computador. Um programa antivírus pode ajudá-lo a detectar e eliminar malwares e evitar futuras infecções.
- Seja cauteloso ao navegar na internet! Evite download de arquivos de fontes não verificadas e tenha extrema cautela ao responder e-mail que solicitam suas informações pessoais.
Publicidade
Avisos
- Nunca responda um e-mail que estiver solicitando seu endereço ou senha do Hotmail.
- Tenha cuidado ao acessar seu e-mail em computadores públicos. Evita marcar a opção "Lembrar este computador" e finalize todas as sessões do navegador de internet ao encerrar suas atividades.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 80 094 vezes.
Publicidade