Baixe em PDF
Baixe em PDF
Médiuns possuem a habilidade de sentir e conversar com seres e energias em outras dimensões, incluindo os espíritos dos mortos. Eles normalmente são chamados para ajudar pessoas com questões mal resolvidas com entes queridos que faleceram. Médiuns podem usar palmistria, psicometrira ou leituras de cartas de tarô ou bolas de cristal para facilitar a comunicação com esses seres de outras dimensões. Este artigo inclui informações sobre o que significa ser um médium, como melhorar suas habilidades psíquicas e como usar suas habilidades a serviço de outros – sejam eles pessoas ou espíritos.
Passos
-
Descubra o que significa ser um médium. Médiuns percebem espíritos em outras dimensões usando uma das seguintes habilidades:
- Clarividência. Médiuns clarividentes podem ver espíritos, auras, objetos e lugares que não são percebidos pelos outros. Pessoas que morreram podem aparecer na forma de visões. Médiuns podem sentir vividamente um lugar que nunca frequentaram antes. Médiuns podem ter visões com a ajuda do terceiro olho, localizado entre os dois olhos físicos. Todos possuem um terceiro olho, mas as pessoas normais ou o mantêm fechado ou são fracas demais para usá-lo.
- Clariaudiência. O médium clariaudiente pode escutar mensagens do “outro lado”, seja psiquicamente ou fisicamente. Eles conseguem se comunicar com espíritos a milhares de quilômetros de distância ou em outras dimensões.
- Clarisciência. Médiuns clariscientes podem sentir comunicação psíquica através de sabores, cheiros e toques. Eles podem sentir dor ou prazer do espírito com quem se comunicam ou de outra pessoa presente na sala.
-
Determine seu nível de habilidade psíquica. Todos têm algum nível de habilidades psíquicas, o que nos ajuda a intuir os sentimentos dos outros e a nos conectarmos a nosso lado espiritual. Considere as seguintes questões quando quiser determinar seu nível de habilidade psíquica:
- Você é um médium natural? Algumas pessoas começam a ter visões, escutar mensagens ou sentir fortemente a presença de espíritos a partir da juventude. Eles nem sempre sabem necessariamente o que estão sentindo até envelhecerem. A mediunidade natural é extremamente rara.
- Você é clarividente, clariaudiente ou clarisciente? Talvez você se sinta prestes a desenvolver habilidades em uma dessas áreas. Você é sensível e receptivo a sentimentos, emoções e comunicações dos outros e passou por experiências que considera paranormais.
- Está interessado em se tornar um médium, mas jamais passou por uma experiência paranormal? É possível fortalecer certas habilidades e se abrir à possibilidade de exercitar os músculos psíquicos. Com prática, você pode conseguir abrir e fortalecer seu terceiro olho.
-
Conduza pesquisas sobre mediunidade. Um dos melhores jeitos de descobrir se você possui a capacidade de se tornar um médium é ler trabalhos produzidos por outros médiuns. Decida se você consegue se reconhecer nessas histórias e experiências. Aprenda o quanto puder sobre a história e a prática da mediunidade.
- Leia livros escritos por médiuns e assista às exibições deles para conhecer os caminhos percorridos por esses mestres.
- Converse com médiuns e peça que eles relatem suas experiências. Convenções e encontros de médiuns são bons lugares para conhecer profissionais do ramo.
- Tome cuidado com pessoas que se fazem de médiuns e que podem estar fazendo um trabalho falso.
Publicidade
-
Eleve sua percepção. A mediunidade está ligada ao fato de você se abrir para poder se comunicar com “o outro lado”. Tente seguir estes métodos para elevar sua percepção e abrir o terceiro olho:
- Preste atenção à sua intuição. Não dispense seus sonhos. Reconheça as vontades e sensações estranhas que você sente. Reconheça as várias energias que lhe afetam durante o dia.
- Passe um tempo silencioso consigo mesmo a cada manhã. Após acordar, antes de começar seu dia, passe um tempo permitindo que pensamentos e emoções se inundem sobre você. Não controle o que vier; dê boas-vindas e absorva tudo. Abra sua mente à possibilidade de receber comunicações de energias geradas externamente.
- Experimente escrita livre. Escreva o que vier à mente no momento em que o pensamento lhe invadir. Não julgue as palavras e evite editá-las. Releia o que foi escrito algumas horas depois. As mensagens recebidas de outros seres nem sempre serão claras, mas escrevê-las pode ajudá-lo a identificar padrões.
-
Tente se comunicar ativamente com espíritos. Um bom jeito de começar é encontrar um círculo de mediunidade: um grupo de médiuns que se reúnem para receber mensagens do outro lado. Você se familiarizará com a organização que permite uma comunicação eficiente. Assim que você se sentir confortável com o processo, experimente-o sozinho, ou convide outros médios a participarem.
- Prepare um quarto em uma parte silenciosa de sua casa. Diminua ou apague as luzes. Algumas velas podem ajudar a criar um ambiente espiritual.
- Faça uma oração ou cântico para preparar o espaço para a comunicação e convide os espíritos a participarem.
- Reconheça a presença de um(ns) espírito(s) que se juntar a você. Permita que sua mente receba imagens, palavras, sensações, odores – qualquer coisa que o espírito queira comunicar.
- Peça para que o espírito se identifique. Quando você receber uma resposta, confirme-a em voz alta. Continue a se comunicar com o espírito fazendo perguntas e recebendo respostas.
- Saiba que nesse estágio inicial você não conseguirá controlar os efeitos que a comunicação tem sobre seu ser. Você pode se assustar, ou sentir dores. Você conseguirá controlar melhor sua capacidade de comunicação com o outro lado durante o desenvolvimento de suas habilidades como médium.
-
Considere fazer um workshop ou curso de mediunidade. Livrarias e centros espíritas em sua área podem oferecer recursos educacionais. Faça pesquisas na internet e participe de feiras e conferências psíquicas para descobrir mais sobre workshops, aulas e até certificações para novos médiuns.Publicidade
-
Ofereça-se para trabalhar com alguém para facilitar uma comunicação entre ele e seu ente querido. Ofereça o uso de suas habilidades para ajudar um amigo(a) ou familiar que tenha negócios inacabados com alguém falecido.
- Durante a sessão ou período de transe, note que, como médium, você não deve fazer muitas perguntas relacionadas ao espírito. Um bom médium jamais pede ao cliente que ele conte o nome ou detalhes acerca do falecido; caso contrário, a leitura não será válida. É de sua responsabilidade validar o nome da pessoa amada morta, a ocupação dela, data de nascimento, descrição física, como ela morreu, etc..
- Lembre-se de que fazer a leitura psíquica é uma grande responsabilidade. Pode ser um processo muito emocionante para todas as partes envolvidas.
-
Considere começar um negócio como médium. É possível ter uma carreira de muito sucesso como médium quando se possui as habilidades necessárias. Crie um site para dar publicidade aos seus serviços. Prepare um quarto em sua casa ou alugue um espaço que possa ser usado com o propósito de ter sessões com os clientes.
- Leve em consideração a legislação local antes de abrir seu negócio. É permitido? Quais as regras?
- Converse com outros médiuns sobre outros modelos de negócios que funcionaram para eles, incluindo valores cobrados por cada leitura.
- Participe de feiras e conferências psíquicas. Imprima cartões de negócios e distribua-os nessas convenções, ou entre em contato com o local para organizar seu próprio estande.
Publicidade
Dicas
- Um médium crível e acurado não é um leitor de mentes. Lembre-se de que médiuns são humanos e podem cometer erros.
Publicidade
Avisos
- Procure um professor habilidoso que possa ajudá-lo com aulas de desenvolvimento psíquico ou particulares caso realmente leve à sério o desenvolvimento de sua técnica. As habilidades psíquicas podem ser muito poderosas, e devem ser usadas sabiamente.
Publicidade
Publicidade