PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

O fandom dos furries é uma comunidade enorme e inclusiva baseada no amor por animais antropomórficos que falam, são bípedes e se comportam como humanos. [1] Se quer celebrar o seu fandom e se expressar de forma criativa como furry, seja bem-vindo! Depois de desenvolver sua fursona , comece a interagir com outros furries na internet e na vida real através de convenções e grupos de conversas. Explore seus interesses criativos e veja como eles se relacionam com a comunidade furry através do uso de fantasias ou da criação de fan arts. Lembre-se: você não precisa de uma fantasia cara para ser um furry, o mais importante é se divertir. [2] Vamos lá?

Método 1
Método 1 de 3:

Juntando-se à comunidade furry

PDF download Baixe em PDF
  1. Você não precisa fazer uma prova ou obter permissão de alguém para ser um furry, basta tomar uma decisão! Não importa se já se interessa pelo assunto há um tempo ou se é novo na comunidade, sinta-se livre para se proclamar um furry quando e como quiser! [3]
    • Se quer criar os seus próprios personagens furries, encontrar pessoas do fandom ou participar de convenções furries, você provavelmente vai amar participar dessa comunidade. Tudo bem também se quiser participar dos eventos sem se auto intitular furry.
    • Se não tem um interesse em animais antropomórficos, mas ainda assim quer participar da comunidade, você provavelmente também será recebido de braços abertos.
    • O fato de gostar de animais antropomórficos não faz de ninguém um furry automaticamente. Cabe a cada pessoa decidir se quer ou não ser chamada de furry.
  2. Como o fandom furry é mundial, a maioria das atividades dele ocorrem na internet, portanto, procure por sites como o Furry Amino e o Brasil FurFest. Crie uma conta e comece a comentar, postar e se conectar com outros usuários. Uma boa opção para quem domina o inglês é a comunidade furry no Reddit (reddit.com/r/furry), pois ela é muito ativa e fácil de se envolver. Você também pode encontrar muitos furries no Tumblr.
    • Procure por servidores do Discord e grupos no Skype ou no Telegram para trocar mensagens com outros furries.
    • Pesquise também por páginas de furries nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube para encontrar comunidades bastante ativas. [4]
  3. Explore seu fanship ou sua fursona através de hobbies e projetos criativos que gosta. Escreva fanfics, crie músicas, monte animações, faça um vlog, crie ilustrações ou se apresente com sua fursona. Compartilhe suas criações na internet!
    • Há um lugar para cada interesse no fandom furry! Artistas, músicos, escritores, dançarinos, comediantes, atores e muitos outros gostam de celebrar seu amor pelo antropomorfismo através da expressão criativa.
    • Não tenha medo ou vergonha de compartilhar o seu trabalho. Outros furries vão acolhê-lo e apoiá-lo, não importa como você combina sua identidade furry com seus outros interesses.
    • Se possível, leve seu trabalho criativo para eventos. Se gosta de música, por exemplo, que tal se apresentar como DJ em uma convenção de furries? [5]
  4. Essas são duas ótimas formas de ficar conhecido no fandom. Aceite pedidos se quer fazer mais trabalhos para outros furries e vendê-los. Se preferir, ofereça uma arte sua em troca da arte de outra pessoa! Monte um perfil nas redes sociais e informe os seus termos, preços e políticas para que os outros saibam o que esperar. Especifique o tipo e o estilo de trabalho que gostaria de criar, e depois divulgue tudo na comunidade furry virtual.
    • Outros furries podem enviar imagens ou descrições das fursonas deles para que você as desenhe, ou podem criar uma sinopse para você escrever uma fanfic.
    • Depois de desenvolver suas habilidades e criar uma reputação, você pode conseguir um bom dinheiro vendendo seu trabalho para a comunidade furry.
    • Se aceitar um pedido, você deve completá-lo. Ao aceitar um pagamento e não finalizar o projeto, você pode inclusive se meter em problemas legais.
  5. A internet é uma ótima ferramenta, mas nada se compara a encontrar outros furries na vida real e ver pessoalmente os artistas que admira. [6] Se puder visitar os Estados Unidos, compareça à Anthrocon, uma das maiores convenções de furries do mundo, sediada em Pittsburgh. [7] Se não der, procure por uma convenção na sua região! No local, confira as artes, os acessórios, as fantasias e outras mercadorias furries. Obviamente, não perca os desfiles de fursuits, mesmo que não tenha a sua fantasia, você ainda vai se divertir assistindo.
    • Muitos furries gostam de se encontrar nas convenções por serem espaços seguros e públicos para a autoexpressão. Se vai participar do mesmo evento que seus amigos virtuais, combinem de se encontrar lá!
    • Os eventos dentro das convenções variam, mas normalmente existem shows, competições de danças e painéis de discussão.
    • Assista vídeos de convenções de furries caso tenha curiosidade em ver como esses eventos são.
  6. Muitas comunidades ao redor do mundo têm seus próprios grupos. Pesquise na internet por "furries em [sua cidade]" para encontrar pessoas ou grupos próximos de você. No app Furry Amino, use o globo para encontrar os grupos na sua região. Depois de encontrá-los, monte um chat e coordene um encontro para se divertirem. Juntos, brinquem um pouco de "roleplay", atuem como suas fursonas, criem fan arts, tirem fotos, etc.! [8]
    • Lembre-se de tomar cuidado ao se encontrar com pessoas que conheceu on-line. Sempre use o bom senso e encontre-as em ambientes públicos e abertos. Avise também um amigo de confiança de onde está indo e quem vai encontrar, só por precaução.
  7. Existem muitos subgrupos dentro da comunidade furry, de acordo com diferentes interesses, dos jogos à literatura. Não deve ser difícil encontrar furries que compartilhem dos seus gostos, seja na internet, seja pessoalmente. Comece comentando nos posts dos outros e respondendo os comentários deles nos seus. Com o tempo, vocês vão começar a conversar e se conhecer melhor, formando amizades longas e duradouras! [9]
    • Pode parecer meio assustador começar a conversar com os outros assim, principalmente se você é tímido e introvertido, mas lembre-se de que os furries são pessoas muito gentis e fáceis de se conversar.
    • Quanto mais ativo na comunidade você for, mais amigos fará e mais se divertirá.
  8. Você se deparará com muitas obras criativas na comunidade furry, portanto, em vez de julgar e criticar os outros, apoie seus colegas! Converse com os outros furries de forma carinhosa e respeitosa, fomentando um ambiente positivo e inclusivo. [10]
    • A comunidade furry acolhe praticamente todos os tipos de pessoas, especialmente aqueles que costumam sentir que não pertencem a nenhum grupo.
  9. Existem muitos mitos e boatos sobre a comunidade que circulam na mídia e precisam ser desmentidos — para si próprio e para outras pessoas na sua vida. O importante é saber que você não precisa ter uma fursuit para ser um furry: é possível participar da comunidade sem uma fursona. Entenda também que apenas uma pequena parcela dos furries exploram o aspecto erótico no fandom e não é preciso fazer nada do tipo para participar da comunidade.
    • Assim como outros fandoms caracterizados pelas vestimentas, como os cosplayers e os torcedores esportivos, os furries simplesmente gostam de se expressar e se conectar socialmente com outros fãs. [11]
    • A maioria dos furries não acredita que são animais. Alguns podem até desejar ter traços animais e explorá-los, mas a maioria simplesmente quer expressar o que sente pelos animais antropomórficos.
    • Por mais que isso não defina o fandom furry, saiba que você provavelmente encontrará conteúdos eróticos uma hora ou outra. Se não se sente confortável com isso, modifique suas configurações de pesquisa na internet para filtrar esse tipo de material.
Método 2
Método 2 de 3:

Desenvolvendo sua fursona

PDF download Baixe em PDF
  1. As fursonas nada mais são do que personagens ou avatares que os furries usam para socializar dentro do fandom. [12] Normalmente, os furries baseiam as características físicas das suas fursonas em caninos, felinos e dragões, mas as possibilidades são infinitas: você pode escolher uma espécie, criar um híbrido ou inventar tudo do zero. [13]
    • Por exemplo, você pode começar com as orelhas grandes e o rosto fofinho de uma raposa, mas criar um corpo com asas e patas de pássaros.
    • Pesquise um pouco sobre as anatomias das diferentes espécies e adapte-as para que sua fursona seja bípede.
    • Se quiser, você pode criar quantas fursonas quiser!
  2. Não existem regras para a aparência, portanto, sinta-se livre para usar cores e marcações realistas ou criar padrões com cores e formatos que quiser. [14] Existem muitas opções, incluindo círculos, listras, manchas, detalhes faciais, escamas, penas, entre outras.
    • Confira fotos de animais reais para se inspirar e criar padrões realistas.
    • Se não sabe por onde começar, procure por outros fursonas na internet para se inspirar, mas não as copie.
  3. Divirta-se criando também a mente da sua fursona! Ela não precisa ter base na sua própria personalidade: você é livre para criá-la como quiser! Por exemplo, sua persona pode representar seu lado selvagem e extrovertido, mesmo que você se considere uma pessoa tímida. Crie uma lista de traços de personalidade, gostos e desgostos, entre outros fatos sobre a identidade da sua persona.
    • O nível de similaridade entre você e sua fursona depende apenas de sua preferência pessoal. Você pode, por exemplo, usar sua fursona para explorar um alter ego ou para exibir o seu "eu interior" ideal. Tudo bem modificá-la com o tempo também! Não é preciso definir tudo de forma restrita. [15]
    • Se gosta de escrever, componha a história de vida da sua fursona!
    • Prepare-se para apresentar a personalidade da sua fursona para outros furries.
  4. Gosta de desenhar? Então coloque todas suas ideias no papel (ou no computador). Desenhe a forma geral e as características físicas da sua fursona, pinte-a e acrescente todos os detalhes. Crie um rosto bem expressivo que diga algo sobre a personalidade dela.
    • Por exemplo, se a sua fursona é alegre e enérgica, desenhe-a com os olhos bem grandes.
    • Esboce o máximo de detalhes possível, mesmo que não planeje comprar uma fantasia completa.
    • Adicione o nome da sua fursona e uma lista com os traços de personalidade dela à ilustração, se quiser.
    • Pesquise por "free [animal] base" (base gratuita) ou "free [animal] line art" (contorno gratuito) no deviantART ou no FurAffinity para encontrar alguns modelos de base para desenhar sua fursona. É melhor fazer a pesquisa em inglês para encontrar mais opções.
    • Caso use um modelo gratuito, credite o artista que o criou ao compartilhar ou postar sua imagem.
    • Mesmo que não goste de desenhar e prefira encomendar uma ilustração com um artista, faça um esboço grosseiro para transmitir suas ideias para o profissional.
  5. Faça uma pesquisa nas comunidades furries para encontrar artistas habilidosos que vendem ilustrações de fursonas. [16] Mande uma mensagem ou faça uma encomenda no site da pessoa, se ela tiver um. Envie o máximo de informações possível e compartilhe também referências para facilitar o trabalho do artista. Diga o que gosta no trabalho dele para que ele saiba qual estilo você está procurando. Obviamente, pague o valor combinado com o artista ao receber o projeto.
    • Combinem algumas especificações antes, como prazo, processo de revisão, tipo de arquivo de entrega, pose e fundo, considerações de uso e valor de pagamentos antes do artista começar a criar a ilustração.
    • Não peça por uma ilustração de graça. Os artistas merecem ser recompensados pelo tempo e energia deles.
  6. Não importa se vai desenhar sua fursona ou encomendar uma ilustração, use a imagem como foto de perfil nos sites para que os outros usuários tenham uma ideia de quem você é. [17] Uma boa opção é estampá-la em camisetas e bottons, ou transformá-la em um bichinho de pelúcia. [18] Caso queira criar uma fursuit, é importante que você tenha uma folha de referência colorida com três perspectivas, frontal, lateral e traseira para que o profissional consiga criar a roupa do jeito que você imaginou.
    • É imprescindível que a folha de referência represente a fursona de frente, de perfil e de costas.
    • Se gosta de se aventurar no mundo artístico, explore diferentes formas de usar sua fursona. Você pode compartilhar ilustrações ou quadrinhos da sua fursona interagindo com outras fursonas.
Método 3
Método 3 de 3:

Conseguindo uma fursuit

PDF download Baixe em PDF
  1. Apesar de serem minoria em quantidade no fandom, os furries que usam fursuits são grandes representantes da comunidade furry. [19] Elas são divertidas de se usar e chamam a atenção de todo mundo, mas são um investimento alto e uma peça de luxo, portanto, você gastará pelo menos R$ 1000 para conseguir a sua. Pesquise um pouco sobre o processo de criação e monte um plano financeiro para ter dinheiro suficiente para sua fantasia.
    • As fursuits são completamente opcionais. Você não precisa de uma para ser um furry, e a comunidade furry não vai desdenhar de você se não tiver uma.
    • É melhor aguardar até você e sua fursona estarem bem definidos antes de encomendar uma fursuit. É bom também ter desenvolvido todo o seu físico antes. Se ainda é adolescente, por exemplo, espere chegar à vida adulta para encomendar sua fantasia, ou ela vai parar de servir logo. [20]
  2. Se quer só a cabeça, as mãos, os pés e uma cauda, a fursuit parcial é a melhor opção. Vista a fantasia junto de roupas comuns para parecer que a sua fursona está vestida com roupas humanas. Se quer algo que cubra todo o seu corpo e mostre todas as características físicas da sua fursona, escolha uma fantasia plantígrada. Caso queira dar um passo ainda maior, use uma fantasia digitígrada, com pés animalescos e enchimento nas pernas para que pareçam mais com as pernas animais.
    • Se costuma ficar com calor com facilidade, opte por uma fantasia parcial.
    • Quando bem feitas, as fantasias plantígradas ou digitígradas podem realmente fazer os personagens ganharem vida. Ainda assim, as roupas parciais também podem ser divertidas de se usar.
    • Experimente alguma fursuit (limpa, obviamente) antes de investir na sua própria.
  3. Existem muitos criadores de fursuits, cada um com um estilo próprio. Faça algumas pesquisas no Tumblr, em fóruns especializados e em grupos do Facebook para encontrar criadores que o agradem. Converse com os profissionais e veja se estão aceitando encomendas, sempre seguindo as instruções deles para fazer os pedidos de orçamento. Cada um tem um processo diferente, mas normalmente é preciso acertar os detalhes e enviar a sua folha de referência antes de fechar um negócio.
    • Os criadores de fursuits costumam pegar apenas alguns projetos por ano, já que o trabalho demanda bastante tempo. Não se incomode caso um deles não aceite sua proposta! Continue procurando!
    • Se preferir, você pode encomendar partes da fursuit com diferentes criadores. [21]
    • O tempo de espera para a encomenda costuma ser de alguns meses, portanto, não espere que sua fursuit fique pronta em dias ou semanas.
    • Analise cuidadosamente os valores e os termos de serviço do criador. Geralmente, os profissionais não fazem fursuits para menores de idade e também cobram um pagamento parcial adiantado.
  4. Se quer ser um bom furry fantasiado, você precisa dedicar um bom tempo para trazer suas fursonas à vida. Lembre-se de que, enquanto estiver fantasiado, você precisa viver o personagem! Assista a vídeos e participe de painéis em convenções para aprender o básico sobre como agir na sua fursuit. Faça o possível para manter um personagem que combine com sua roupa: sua fantasia tem uma expressão mal-humorada? Ande pisando forte no chão e com uma postura irritada. Seus olhos são enormes e fofinhos? Aja como um filhotinho e faça movimentos mais fofos.
    • Não só fique de pé dentro da fantasia. Crie uma performance cativante!
    • As crianças amam ver animais fofos, portanto, sempre aja de forma adequada para os pequenos.
    • É bom estar sempre acompanhado ao usar a fantasia. Peça que essa pessoa fique de olho em crianças atentadas, cuide para que você não fique sem ar na fursuit e que se comunique com outras pessoas quando necessário. Ela deve ser seus olhos e seus ouvidos, já que seus sentidos ficarão prejudicados pela fantasia.

Dicas

  • Você não precisa ter uma fursona, mas isso vai ajudá-lo a ser reconhecido como membro da comunidade. Por exemplo, as suas chances de conversar na internet com outros furries e ser visto como "um deles" aumenta assim. Além disso, conversar sobre sua fursona é uma ótima forma de quebrar o gelo!
  • Lave a sua fantasia assim que possível após cada uso. Também faça uma limpeza profunda de tempos em tempos, para mantê-la higienizada. Procure por tutoriais on-line ou fale com quem criou a fantasia para obter instruções mais específicas.
  • Ligue com antecedência para pedir permissão caso queira usar sua fursuit em um local privado.
  • Tire as luvas para comer e beber, protegendo sua fursuit e economizando dinheiro com limpezas.

Avisos

  • As fursuits são bem quentes, portanto, tome cuidado. Mantenha-se hidratado e tire a máscara a cada 30 minutos para respirar e tomar um ar. Não exagere no uso!
  • Procure saber mais sobre as leis de máscaras na sua região para evitar problemas ao usar sua fursuit. Sempre tire a máscara caso uma figura de autoridade o aborde.
  • Tome cuidado ao interagir com a mídia. Alguns jornalistas buscam representar os furries como pessoas com problemas ou que têm fetiches anormais. Para mais dicas sobre isso, confira o canal do Uncle Kage, disponível apenas em inglês. [22]

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 121 225 vezes.

Este artigo foi útil?