Baixe em PDF
Baixe em PDF
Como acompanhante profissional, seu papel é oferecer aos clientes seu tempo e sua atenção em troca de um pagamento. O trabalho pode variar de simples companhia a serviços sexuais, dependendo do caso. Para entrar nesse ramo, comece procurando uma agência de boa reputação com a qual se sinta confortável trabalhando e divulgando seus serviços através de plataformas digitais. Quando estiver trabalhando, mantenha o profissionalismo e sempre atue nos limites da lei. Para minimizar os riscos, abandone situações que causem insegurança e sempre use proteção.
Passos
-
Procure por uma agência de acompanhantes com boa reputação caso seja nova na indústria. Trabalhar junto de uma agência cria uma sensação maior de segurança e proteção do que trabalhar por conta própria, acredite. Faça algumas pesquisas na internet, converse com outras acompanhantes profissionais e procure por grupos de trabalhadoras sexuais na região em busca de indicações de agência. Entre em contato com várias empresas e tire suas dúvidas antes de assinar um contrato. [1] X Fonte de pesquisa
- Por mais que a agência fique com uma parte da sua renda, a segurança extra, o fato de não ter que lidar com agendamentos e a possibilidade de filtrar seus clientes são coisas que valem o preço.
- Uma agência de boa reputação certamente respeitará seus limites, oferecerá um ambiente de trabalho profissional e seguro, além de estar disposta a abrir o jogo e tirar todas as suas dúvidas. Deve haver também seguranças a postos no local, para evitar problemas. Se possível, converse com outra acompanhante que trabalha no local para obter uma nova perspectiva.
-
Escolha seu nome de acompanhante. Ter um nome único e diferente vai ajudar na divulgação de seus serviços, além de proteger sua identidade real. Antes de escolher um nome, procure na internet se não existem outras acompanhantes locais usando o mesmo nome, evitando assim confusões. Use o mesmo nome em todas as suas plataformas para manter a consistência na divulgação. [2] X Fonte de pesquisa
- Normalmente, é permitido o uso de um nome falso na execução de procedimentos de saúde sexual, para manter seu anonimato, protegendo sua identidade e sua privacidade.
- Muitas acompanhantes usam nomes comuns, mas é importante ter um sobrenome diferente e fácil de reconhecer.
-
Monte um perfil na internet para divulgar seus serviços. As acompanhantes normalmente cuidam da própria divulgação profissional, portanto, procure por sites de acompanhantes em sua região. Cadastre-se e escreva uma breve descrição atraente sobre você. Se possível, faça isso em vários sites para aumentar seu alcance. [3] X Fonte de pesquisa
- Algumas páginas pedem uma descrição física de si própria, incluindo medidas físicas e tamanhos de roupas.
- O seu perfil pode ou não incluir os serviços que você oferece. Tudo depende das leis de onde você vive.
-
Tire fotos profissionais e de qualidade. As fotografias usadas em seu marketing pessoal são importantíssimas. Procure por um fotógrafo na internet ou peça indicações para outras acompanhantes. Entre em contato com o fotógrafo e marque uma sessão. Antes disso, entretanto, decida se quer ou não mostrar o rosto nas fotos. [4] X Fonte de pesquisa
- Em alguns casos, a agência pode conectar você com um fotógrafo parceiro para isso.
- O recomendado é que as fotos sejam tiradas por um profissional, já que ele vai ter conhecimento melhor de iluminação, ângulo e estilo.
-
Conheça as leis da sua região antes de começar a trabalhar. Os regulamentos locais sobre acompanhantes são diferentes dependendo da região, o que pode impactar consideravelmente a indústria. Em algumas regiões, a prostituição é ilegal mas outros tipos de serviços de acompanhantes são legais. Entre em contato com grupos de defesa de acompanhantes e trabalhadoras sexuais locais para mais informações sobre sua região de atuação. Nessas conversas, pergunte sobre seus direitos para que esteja bem preparada para trabalhar.
- Por exemplo, os serviços que pode oferecer, os locais em que pode trabalhar e as informações que precisa abrir para a polícia quando requisitada dependem completamente da sua região. [5] X Fonte de pesquisa
-
Obtenha uma licença, caso seu país exija uma. Em algumas regiões, é necessário requisitar e receber uma licença profissional para atuar como acompanhante. A agência ou o grupo de direitos de trabalhadoras sexuais com o qual entrou em contato certamente vão explicar os procedimentos necessários, caso haja algum. Nesse caso, entre em contato com as autoridades governamentais para preencher os formulários de requerimento de licença e aguarde uma resposta antes de começar a trabalhar. [6] X Fonte de pesquisa
- Caso tenha uma licença, você pode trabalhar como profissional independente. Entretanto, saiba que você não terá benefícios profissionais.
-
Pague seus impostos de acordo com sua renda. As taxas e os sistemas dependem da localização, portanto, inteire-se quanto ao funcionamento dos impostos antes de começar a trabalhar. O site da Receita Federal é seu amigo nesses casos e contém as informações necessárias para que você faça sua declaração de rendimentos anuais. Caso precise de ajuda, procure um contador. [7] X Fonte de pesquisa
- Como alternativa, você pode procurar um grupo de acompanhantes ou de defensores dos direitos de trabalhadoras sexuais na região para saber como proceder.
- Mesmo que o trabalho de acompanhante seja ilegal na região, ainda é recomendado pagar impostos para evitar problemas fiscais.
-
Vista-se de forma profissional e seja pontual com os clientes. Independentemente dos serviços que você vai oferecer, é importante ser profissional. Vai a um evento com um cliente? Informe-se sobre o código de vestimenta para saber o que vestir. Não importa se vai se encontrar com um cliente em casa ou em um local público, planeje bem seu transporte com antecedência para não se atrasar. [8] X Fonte de pesquisa
- No caso das mulheres, vestidos na altura do joelho normalmente são ideais para eventos de alto nível. Caso o evento seja mais casual, aposte em um vestido frente única ou com costas livre. No caso dos homens, camisas sociais são a melhor opção para a maioria dos eventos. [9] X Fonte de pesquisa
-
Mantenha uma postura profissional e educada o tempo inteiro. O tratamento que dá aos clientes é importantíssimo em seu sucesso como acompanhante. Seja educada e atenciosa com todos os clientes, mas não se esqueça de se manter assertiva e no controle da situação. Bata papos legais e seja comunicativa para aumentar as chances de ser chamada novamente para outros trabalhos. [10] X Fonte de pesquisa
- Outro aspecto importante no atendimento é ouvir os clientes. Muitos deles simplesmente querem alguém para conversar e curtir a companhia, com os outros serviços oferecidos sendo menos importantes.
-
Receba os pagamentos adiantados. No serviço de acompanhante, é importante receber antes de realizar o trabalho. Peça pelo pagamento pouco depois de se apresentar ao cliente, e caso ele se recuse, vá embora. Você pode trabalhar com dinheiro ou cartão, dependendo do que preferir. [11] X Fonte de pesquisa
- É melhor não deixar para receber depois do trabalho, pois o cliente pode dizer que não tem como pagar e dar um calote em você.
-
Mantenha a assertividade e reforce seus limites. Você deve ser transparente quanto aos seus limites antes de cada trabalho. Explique quais serviços oferece e quais não oferece, os valores de cada um dos serviços e as durações deles. Siga suas regras sempre, sem jamais se deixar ser convencida pelo cliente a fazer algo que não foi acordado previamente.
- Não tenha medo de dizer não. Lembre-se de que a decisão final é sempre sua.
-
Use proteção em todos os seus serviços sexuais. A proteção é a melhor forma de se manter segura nesse ramo, portanto, use preservativos masculinos ou femininos, dependendo do tipo de serviço oferecido, e use lubrificante para evitar o rompimento dos preservativos. Antes de trabalhar com qualquer cliente, faça uma análise visual rápida em busca de sinais de ISTs, como inchaço, corrimentos e lesões genitais.
- Algumas agências filtram e fazem exames com os clientes antes de aceitá-los e encaminhá-los para as acompanhantes.
-
Faça de três a quatro check-ups de saúde sexual por ano. É importante fazer exames de ISTs com frequência para verificar se está saudável, mesmo que só faça sexo com proteção. Procure uma clínica de saúde sexual ou um consultório médico e siga todas as recomendações.
- Repetir o exame algumas vezes por ano é apenas uma recomendação geral. Sua agência provavelmente terá requisitos específicos quanto à frequência dos testes.
- Os exames normalmente envolvem análises de sangue e de outros tecidos.
-
Cuide da sua saúde física para evitar doenças. Para atuar como acompanhante, é preciso estar saudável e bem fisicamente. Alimente-se bem, com muitas frutas e legumes, e beba bastante água para manter a hidratação. Pratique atividades físicas regularmente para manter-se em forma e dar uma turbinada no humor.
-
Construa uma rede de acompanhantes de confiança para manter sua saúde mental. Essa carreira pode ser desgastante e difícil, principalmente por conta do estima social associado a ela. Cuide de sua saúde mental para se manter bem, conversando com pessoas de confiança e sem medo de se retirar da indústria caso sinta que não consegue lidar com a pressão.
- Caso esteja sofrendo com problemas sérios de saúde mental e não consiga lidar com eles por conta própria, busque o apoio de uma entidade de proteção dos direitos de trabalhadoras sexuais.
-
Retire-se de qualquer situação na qual se sinta sob risco. Se um cliente estiver sendo abusivo ou violento, retire-se do local assim que for possível. O mesmo vale caso ele esteja se recusando a usar proteção. Por mais que precise reembolsá-lo ao sair, é melhor perder dinheiro do que entrar em uma situação perigosa.
- Caso trabalhe para uma agência, é bem provável que haja seguranças no local para proteger você nesses casos.
Referências
- ↑ https://jezebel.com/some-things-to-consider-when-you-think-you-want-to-be-a-5955918
- ↑ https://www.mshc.org.au/SexualHealthInformation/SexualHealthFactSheets/SexWorkers/tabid/282/Default.aspx#.XGRwhlwzbIU
- ↑ https://jezebel.com/some-things-to-consider-when-you-think-you-want-to-be-a-5955918
- ↑ https://jezebel.com/some-things-to-consider-when-you-think-you-want-to-be-a-5955918
- ↑ http://www.legalaid.qld.gov.au/Find-legal-information/Relationships-and-children/Relationships/Having-sex/Prostitution-and-sex-workers
- ↑ https://thenevadaindependent.com/article/the-indy-explains-how-legal-prostitution-works-in-nevada
- ↑ https://www.vocativ.com/281485/sex-worker-finances/index.html
- ↑ https://www.uknationalescortsassociation.co.uk/articles/basic_rules_when_working_as_an_escort_143.html
- ↑ https://www.uknationalescortsassociation.co.uk/articles/escort_meeting_what_to_wear_169.html
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 319 720 vezes.