Baixe em PDF Baixe em PDF

Festas do pijama são ocasiões ideais para reunir os amigos e “trolar” os mais incautos na hora de dormir. A ideia é todos se divertirem pregando peças uns nos outros, mas sem perder a amizade; com boa intenção e criatividade, algumas pegadinhas realmente divertidas podem ser feitas com quem dormir primeiro.

Parte 1
Parte 1 de 4:

Sendo gente boa

Baixe em PDF
  1. Antes de começar, é importante que todos saibam que tipo de festa essa será. Elaborem regras e limites, como decidir que o primeiro a dormir será zoado, ou estabelecer que as pegadinhas podem acontecer a qualquer momento.
    • As pegadinhas em si também devem obedecer certas regras. Por exemplo, se quem está aprontando for pego pela vítima em pleno ato, ele deverá obedecê-la para o resto da noite.
    • Limite as coisas que podem ser usadas, para estimular brincadeiras criativas. Reserve essa noite para as almofadas de peido, creme de barbear e gelatina e, quando fizerem uma festa dessas novamente, mudem de tema.
    • Crie uma premiação para quem conseguir "trolar" mais pessoas. Pense em coisas como a pessoa que menos aprontou ter que pagar um lanche para o que mais pregou peças, etc..
  2. Para que todos se divirtam de verdade, é necessário que se sintam seguros, afinal de contas, a ideia não é perder a amizade. Com isso em mente, talvez algum amigo seu sofra de uma fobia, outro pode se recusar a brincar de qualquer coisa no banheiro, ou alguém que não pode ter suas coisas congeladas porque há um remédio importante dentro da bolsa. Motivos não faltam para manter as brincadeiras em um nível saudável e não ofender ninguém.
  3. Você pode ter um amigo que está doido para zoar com a cara de alguém específico por coisas que aconteceram entre eles. Se perceber que alguém está humilhando ou machucando um amigo, pare tudo imediatamente. Um dos aspectos que fazem da pegadinha uma boa brincadeira é a confiança entre os envolvidos, portanto proporcione um ambiente seguro para todos.
  4. Uma boa maneira de criar o clima para as brincadeiras, mas sem escolher ninguém específico, é passarem um trote. Liguem para um amigo ou digite um número de telefone qualquer. Identifique-se como técnico de refrigeração e pergunte se o motor da geladeira está correndo. Quando a pessoa disser que sim, responda “Então vá atrás dele!”. Espere alguns segundos para ver se a pessoa responde, desligue o telefone e caia na risada.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 4:

Pregando peças em quem dormir

Baixe em PDF
  1. Quando der 23:30, coloque um filme para assistirem ou toque músicas relaxantes. Caso comece a ficar tarde e ninguém esteja com sono, escolha um amigo para ajudá-lo com algo realmente entediante. Fale para todos se deitarem e comece a circular entre eles, falando coisas específicas e checando se estão acordados. Assim que identificar o primeiro dorminhoco, verifique se ele dormiu mesmo; se acordar, continue procurando.
  2. Esta é uma pegadinha clássica, inofensiva e fácil de fazer. Faça desenhos e seja criativo. Só tome cuidado para não chegar perto dos olhos, pois ela pode irritá-los.
    • Procure a espuma de barbear no banheiro. Ela provavelmente estará perto das lâminas de barbear ou no box do chuveiro.
    • Passe a espuma no cabelo da vítima e crie um belo bigode, cavanhaque ou qualquer penteado maluco que conseguir imaginar.
    • Quando seu amigo acordar, terá uma surpresa e tanto.
  3. Use canetinhas hidrográficas atóxicas ou batom (cuidado com a dona dele, pois ela pode ficar bem brava quando descobrir). Depois que seu amigo dormir, escreva “Trolado” na testa dele e preencha o resto do rosto com outros desenhos.
  4. Quando achar alguém dormindo, coloque um pouco de margarina cremosa nas mãos da pessoa e faça cócegas no nariz dela. Quando tentar coçá-lo, ela se lambuzará e tomará um susto com o creme espalhado por todo lado.
  5. Quando uma menina dormir longe da própria mochila, abra-a e pegue um sutiã para zoar. Cuidado para não ser pego.
    • Tire o sutiã de dentro da bolsa.
    • Ensope-o em água morna.
    • Coloque-o no freezer.
    • Depois que congelar, tire-o de lá de dentro e quebre o gelo acumulado entre as taças.
    • Coloque-o dentro da bolsa novamente e espere. Quando ela vesti-lo, congelará de frio!
  6. . Essa pegadinha virou sucesso depois de passar na série de comédia americana The Office , em que um funcionário faz isso com um grampeador. A gelatina demora um tempo para ficar pronta e você precisará de algumas horas para concretizar a piada.
    • Escolha um objeto qualquer para mergulhar na gelatina. Pode ser uma peça qualquer de roupa (desde que seja pequena), a carteirinha de estudante de um amigo, etc.
    • Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, mas encha só metade da vasilha.
    • Leve à geladeira e espere duas horas, para endurecer.
    • Tire-a da geladeira e coloque o objeto por cima.
    • Faça outro envelope de gelatina e derrame sobre o objeto.
    • Retorne a vasilha à geladeira e deixe mais duas horas.
    • Horas depois, assista seu amigo procurar o objeto desesperado o encontrá-lo dentro de uma gelatina! Mande-o procurar na geladeira para que ele a ache.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 4:

Assustando os amigos

Baixe em PDF
  1. Esconda e distribua ratos, cobras e aranhas de brinquedo estrategicamente; sob o travesseiro de alguém parece uma ótima ideia. As cobras são mais adequadas para o banheiro, como atrás da privada ou pendurada no chuveiro. Morcegos devem ser pendurados acima de amigos que já dormiram ou em armários que os convidados abrirão (como o armário da cozinha onde ficarão os salgadinhos).
  2. Existem diversos aplicativos desse tipo e eles podem ser ótimos para assustar as pessoas. Espere até seu amigo dormir ou ficar concentrado em algo, chegue por trás de mansinho e posicione-se; carregue a voz que será usada (como a voz do Darth Vader) e fale algo realmente assustador perto do ouvido dele. [1]
  3. Embora qualquer um possa assustar os outros, saber usar o tempo corretamente pode causar uma reação ainda melhor do que um simples susto. Encontre um lugar estratégico para se esconder, como atrás de uma porta ou parede. Espere sua vítima passar e pule na frente dela gritando algo absurdo e observe o salto que ela dará. Recrutar um amigo para atraí-la até o local pode ser uma ótima ideia.
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 4:

Sendo sorrateiro

Baixe em PDF
  1. Tire os sapatos . Sapatos barulhentos e pesados podem acordar quem já dormiu. Tire-os e ande nas pontas dos pés para não acordar ninguém. Use meias ou fique descalço, só não use sapatos. Tenha cuidado para não tropeçar ou cair em cima de ninguém.
  2. Não enrole quando estiver aprontando, ou poderá ser pego no ato. Planeje a pegadinha com antecedência e cronometre o tempo que precisará para conseguir. Quando chegar a hora, use um cronômetro silencioso e faça tudo de acordo com o ensaiado. Tenha cuidado para não arruinar uma pegadinha que seria perfeita.
  3. Todos estarão se perguntando quem foi que congelou o sutiã, colocou a carteirinha de estudante dentro da gelatina ou lambuzou a cara dos amigos com margarina. Negue até a morte e dê uma de desentendido, faça uma expressão séria e finja que também está curioso. Segure a onda, para não declarar sua vitória antes da hora.
    Publicidade

Dicas

  • Calcule a furtividade em compasso com a velocidade. A pressa é inimiga da perfeição e pode fazer com que você seja barulhento e descuidado. Por outro lado, não adianta nada ser sorrateiro como um profissional e não conseguir finalizar a brincadeira. Encontre o equilíbrio entre o silêncio e a rapidez.
  • Tenha a ajuda de um amigo para pregar as peças mais trabalhosas. Formem alianças para se protegerem e atacarem os outros.
Publicidade

Avisos

  • Não seja grosseiro, não é essa a intenção.
  • Se alguém ficar muito chateado, pare com a brincadeira. Isso é normal, as pessoas podem ser bem sensíveis a certas coisas e é seu dever respeitar isso.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 77 543 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade