Baixe em PDF
Baixe em PDF
Abraçar uma garota é ao mesmo tempo excitante e apavorante. Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente está com medo de fazer alguma besteira e jogar o abraço pelo ralo. Aqui está como abraçar de modo natural e íntimo.
Passos
-
Espere pelo momento certo. O “quando” é tão importante quanto o “como”. Acerte no timing. Três momentos bons para um abraço são:
- Quando você vir ela pela primeira vez. É sempre bom ser recebido por amigos com um rápido e amigável abraço (mesmo que você queira ser mais que amigo).
- Durante um momento mais emotivo. Se vocês jogarem no mesmo time que acabou de ganhar um jogo importante, ou se ela estiver tendo um dia difícil, um abraço pode ser uma maneira muito boa de reforçar seus laços.
- Quando vocês seguirem caminhos diferentes. Assim como o abraço ao receber, se despedir com um abraço é um gesto bom e amigável.
-
Tente descobrir se ela gostaria de ser abraçada. Mulheres dão alguns sinais bem claros quando querem contato físico. Certos movimentos, olhares e sinais podem indicar que o abraço pode ser dado. [1] X Fonte de pesquisa
- Sinais de que ela está interessada:
- Ela faz contato visual com você.
- Ela brinca com o cabelo quando você está por perto.
- Os quadris ou pés dela estão apontados diretamente em sua direção.
- O tom de voz dela é animado e intenso quando ela fala com você.
- Sinais de que ela não está interessada:
- Ela não segura seu olhar.
- A linguagem corporal dela é “fechada” (pernas cruzadas, braços dobrados, corpo virado para longe).
- O tom de voz dela é “seco” quando ela fala com você.
- Sinais de que ela está interessada:
-
Aborde-a gentilmente. Resista ao impulso de abraçá-la o mais rápido possível. Ao invés disso, respire fundo e siga em um ritmo que dê a ela a oportunidade de descobrir que você quer um abraço. Faça contato visual, vá um pouco mais perto dela, levante seus braços e a abrace.
- Se você leu os sinais incorretamente e ela não quiser abraços, é essencial que ela tenha um segundo para respirar antes de você fazer contato visual. De outro modo, ela se sentirá forçada e a situação ficará embaraçosa.
- O lado positivo é que movimentos mais lentos são geralmente considerados mais românticos. Então, se ela quiser um abraço, uma abordagem suave e gentil deixará tudo mais íntimo.
-
Decida por quanto tempo você segurará o abraço. A duração do abraço diz muito sobre o que ele significa para você. Aqui estão algumas coisas que você pode manter em mente:
- Quanto mais tempo durar, mais íntimo o abraço. Abraços longos são para namorados ou membros familiares íntimos.
- Abraços curtos são mais casuais. O abraço de “Olá” ou “Tchau” padrão deve durar entre 1 e 2 segundos.
DICA DE ESPECIALISTACoach de NamoroConnell Barrett é um Especialista em Relacionamento e Fundador e Coach Executivo da Dating Transformation, seu próprio negócio de assessoria em relacionamentos fundado em 2017 em New York City. Connell dá conselhos com base no seu Sistema de Namoro A.C.E: Autenticidade, Clareza e Expressividade. Também age como coach de namoro através do aplicativo The League. Seu trabalho já foi destaque na Cosmopolitan, The Oprah Magazine e Today.Se for o primeiro encontro, o abraço deve ser breve. Se for a primeira vez que encontra a pessoa, é ótimo dar um abraço, mas não demore demais dentro dele. O abraço dará um ar de romantismo, mas o fará parecer gentil e amigável.
-
Solte. Saia da posição do abraço em um único movimento suave. Tipicamente, você quer começar a sair do abraço antes que ela o faça. Termine alguns segundos antes para impedir que o abraço vire uma situação constrangedora.
- Se ela começar a se soltar ou se você puder senti-la tremer em seus braços, é melhor soltar imediatamente. A exceção para esta regra é se o momento for “íntimo” (por exemplo: ela está triste e chorando ou você acabou de beijá-la), situação onde é considerado apropriado soltá-la lentamente.
-
Termine de modo fofo. O modo como você termina deve depender da situação. Se você realmente gosta desta garota, no entanto, o final do abraço é sua chance de fazer algo adorável e memorável. Tente estas ideias:
- Para um cumprimento ou despedida casual, fale “Estou tão feliz em ver você!” ou “Nos vemos depois!”.
- Para um abraço que reconheça um feito, que frequentemente significa parabéns por algum prêmio ganho, um trabalho bem feito, um casamento, ou outro momento significante da vida, geralmente “Parabéns!” é algo bom de se falar.
- Para um abraço de reconforto, pense no que vai dizer na situação. “Está tudo bem”, ou “Eu estou aqui” são ambas boas coisas de se dizer.
- Para o abraço amigável, diga qualquer coisa que fez o abraço acontecer em primeiro lugar. Coisas como “Você é incrível”, ou “Nós realmente fomos bem neste último jogo, né?” sempre funcionam.
- Se for um abraço mais íntimo, deixaremos as palavras seguintes com você. Faça com que elas valham a pena!
-
Aprenda sobre diferentes posições de abraço. Se você ainda está nervoso, leia sobre estes tipos de abraço e visualize qual pode funcionar melhor para sua situação em particular: [2] X Fonte de pesquisa
- Dança lenta: os braços dela vão por cima, envolvendo seu pescoço, e seus braços irão abaixo. Você pode colocar seus braços em volta da cintura da garota ou mais acima, nas costas. Quanto mais baixo suas mãos estiverem, mais sugestivo o abraço. Este pode ser um abraço muito íntimo – use com sabedoria.
- Grande urso e pequeno urso: os braços dela ficarão abaixo dos seus. Coloque os braços por volta das costas dela enquanto ela envolve sua cintura. Este é um abraço amigável que permite a ela encostar a cabeça no seu peito.
- Um braço: este é o tipo de abraço menos romântico – exatamente um abraço de amigo, na verdade. Basicamente, é aquele abraço "chega mais" feito com um braço só.
- T-Rex: tanto os braços do "abraçador" quanto os da garota ficam ao redor da cintura ou final das costas. Assim, ambos podem colocar a cabeça no ombro um do outro. Este é um tipo de abraço amigável e menos sugestivo.
- Atravessado: ambos se abraçam colocando um braço por cima e outro por baixo, formando uma espécie de X. É romântico, pois dá espaço ao casal para se beijar.
- Por trás: este é um abraço que você só pode fazer com uma garota que conheça muito bem. Só a abrace desse jeito depois de avisar para não pegá-la desprevenida. Este é um abraço muito íntimo que pode levar a coisas mais quentes.
Publicidade
-
Siga com a maré. O aperto de mãos é um cumprimento comum, mas o abraço vem se popularizando bastante. Fique de olho na situação para descobrir se ele é apropriado.
- O abraço é um cumprimento frequente entre amigos que já se conhecem há algum tempo.
- Use seus instintos. Se oferecerem um abraço, abrace.
-
Faça contato. O contato físico deve ser rápido e leve ao abraçar amigas. Qualquer coisa mais prolongada pode ser mal interpretada.
- Incline-se para frente, flexionando sua cintura. A ideia aqui é não ter um contato de corpo completo, coisa que para um abraço é muito mais íntimo e pessoal.
- Coloque um braço em volta do braço dela. Deixe sua mão entre as omoplatas dela.
- Coloque seu outro braço em volta dela. Coloque sua mão abaixo de sua primeira mão.
-
Segure brevemente e solte. Um ou dois segundos, no máximo, é o tempo ideal para um abraço amigável. Solte-a assim que esse tempo passar e continue conversando como normalmente faria.Publicidade
Dicas
- Tenha boa higiene. Evite abraçá-la se estiver fedendo ou coisa parecida.
- Não dê abraços muito apertados. Ela não é um boneco de apertar, então não a trate como um. Segure-a firme o suficiente para ela se sentir confortável, mas lhe dê espaço para se mover.
- Se você cometer um erro, use o humor para tentar se recuperar
- Se conhecer a garota bem o suficiente, ela pode gostar se você levantá-la e girá-la no ar. Tenha cuidado com isso, no entanto: algumas garotas não gostam. Se bobear, quem vai acabar rodando vai ser você!
Publicidade
Avisos
- Não a sufoque ou a abrace “do nada”, muito subitamente.
- Se for somente um abraço amigável, não a segure por mais de 3 segundos.
- Se ela não quiser o abraço, não insista. Um abraço forçado é muito chato.. [3] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Referências
Publicidade