Baixe em PDF Baixe em PDF

Para quem é alto, abraçar pessoas mais baixas é complicado, ainda mais se a pessoa alta for um cara e a pessoa mais baixa for uma garota. A situação pode ficar meio esquisita e as chances do rapaz passar vergonha são grandes; se esse é seu caso, não tema! Por sorte, um pouco de bom senso e algumas dicas úteis podem transformar um abraço desajeitado em uma cena de romance hollywoodiano.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Usando um braço só

Baixe em PDF
  1. O que determinará isso é a posição em que ambos se encontram; não é uma questão de escolha, mas da direção para a qual estão virados. É claro que, para que o abraço aconteça, você terá que chegar mais perto.
    • À medida em que se aproximar, use o braço que está mais perto dela e abra-o para o lado. Comece a movê-lo horizontalmente, para dar início ao abraço.
    • Não vá abraçando ainda, espere até que as laterais de seus corpos estejam se tocando, com o braço ainda estendido para o lado.
    • O abraço lateral é ótimo porque evita que a cabeça da garota vá de encontro à sua cintura ou até mais baixo, o que é no mínimo embaraçoso para todos os envolvidos. Dessa forma, utilize o abraço lateral para amenizar o nervosismo, mas se quiser se abaixar um pouco, ela certamente não reclamará.
  2. Quando estiverem mais próximos e seu braço estiver ao redor dela, ponha a mão no ombro mais distante de você; cuidado para não deixar a mão no pescoço dela, pois é um lugar um tanto incômodo. [1]
    • Deixe o seu braço por cima do dela, ou vocês ficarão entrelaçados em uma posição bastante desconfortável.
    • Se decidir por abaixar durante um abraço lateral, faça-o com os joelhos e não com a cintura; dobrar-se para a frente criará uma posição super esquisita para ela permanecer com o braço ao seu redor.
    • Sempre evite deixar sua mão e braço no peito, pescoço ou cabeça da garota; os lugares onde você poderá descansá-los são os ombros e a cintura dela, não importa a disparidade de altura entre vocês, sob o risco de a situação se tornar incômoda ou embaraçosa.
  3. O tempo que um abraço deve durar sempre dependerá do nível de intimidade entre vocês. Em geral, três segundos é tempo o bastante se vocês não tiverem interesses românticos. [2]
    • Você é o cara alto: não fuja do abraço repentinamente. Prefira começar a relaxar os braços e se afastar lentamente dela, permitindo que ela faça o mesmo sem ficar sem graça.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Dando um abraço frontal com os dois braços

Baixe em PDF
  1. Para este Método, vocês deverão ficar de frente um para o outro, o que facilitará o cálculo da diferença entre suas alturas. Lembre-se de que o rosto dela não deve ficar em contato com a sua cintura, nem mais baixo do que isso. [3]
    • Nesse abraço você terá que se abaixar para a frente, para que a cabeça dela vá de encontro ao seu ombro ou peito.
  2. Dobre-se somente o suficiente para seu peito ficar na mesma altura que a cabeça dela; estenda os braços para a frente e deixe-a completar o trajeto; isso facilitará sua vida, pois a decisão de posicionar a cabeça será inteiramente dela.
    • Cruze os braços nas costas dela, como faria em qualquer abraço. Como dito anteriormente, evite deixar as mãos pousadas no pescoço.
    • Mantenha o rosto virado para a frente, sem virar para os lados. Fazê-lo evitará que suas cabeças colidam ou que você fique respirando na cara dela.
  3. Algumas pessoas acham uma boa ideia ficar abaixado somente no começo e depois relaxam, mas isso não é o ideal. Prefira manter-se abaixado pelo tempo que o abraço durar; endireitar as costas nesse momento será estranho, ainda mais se a sua intenção é permanecer abraçado.
  4. O tempo do abraço depende do tipo de relacionamento entre vocês, portanto fiquem abraçados enquanto for confortável. Como você é a pessoa alta da relação e seus braços a estão envolvendo, abaixe os braços, endireite as costas e dê um pequeno passo para trás para se desvencilharem. [4]
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Evitando constrangimentos

Baixe em PDF
  1. Você não precisa pedir desculpas por ser alto, do mesmo jeito que a garota não precisa pedir desculpas por ser baixinha. Falar coisas como “É melhor eu me abaixar” ou “Foi mal, é que eu sou muito alto” é bobagem, ambos sabem da diferença de estatura e isso não os impediu que darem um abraço.
    • Isso não quer dizer que vocês não possam fazer piadas neste momento. Se você tiver bom humor e perguntar “Hora do abraço, como faremos isso?”, conseguirá quebrar o gelo e relaxar.
  2. Muitos caras acham que seria mais fácil a garota se encaixar da maneira que preferir e simplesmente descansar os braços. No entanto, tomar a iniciativa sempre não é justo com a garota, portanto vá lá e dê um abraço nela.
    • Lembrando que, para abraçá-la de frente, você terá que se abaixar um pouco ou mover o braço para a posição mais apropriada.
    • Isso não quer dizer que a pessoa mais baixa não possa se acomodar em seus braços, mas não deixá-la fazer tudo sozinha; você também precisa se posicionar, vá de encontra a ela.
  3. Como você é mais alto, seus braços sempre estarão nesse nível; pessoas com uma estatura parecida não têm problemas com isso, basta estender os braços e pronto. Mas imagine a sensação de ter a cabeça espremida – não parece muito bom.
  4. Faça isso com sua namorada e até com a garota que está paquerando, mas somente se ela parecer à vontade com isso. Não ache que só porque vocês têm estaturas diferentes ela está a fim de ser erguida. Algumas garotas acharão isso divertido, mas outras podem se sentir desconfortáveis. Sempre leve em conta o nível de intimidade que têm.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 40 783 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade