Baixe em PDF Baixe em PDF

A Bíblia diz que há apenas um caminho para o céu, como disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:16), que é aceitar o evangelho (boas novas) de Jesus Cristo.

As boas obras não poderão salvá-lo durante a prestação de contas — somente a fé em Jesus.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

  1. Aqui está o que você deve fazer.
    • "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
    • "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens; por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12).
    • "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:10).
    • Jesus disse: "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:5).
    • "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
    • "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).
    • "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).
    • "Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:10).
    • "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).
    • Querido Deus, eu sou um pecador e preciso de perdão. Eu acredito que Jesus Cristo derramou seu precioso sangue e morreu pelos meus pecados. Eu estou disposto a mudar e abandonar o pecado. Eu agora convido Jesus para fazer parte de minha vida como meu senhor e salvador.
    • "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" (João 1:12).
    • "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
  2. Leia a Bíblia Sagrada, o guia e instrumento para a bondade, o caminho certo para a vida eterna (se tiver dúvidas, procure saciá-las com sua fé, aprendendo e sendo determinado — nunca hesitando).
    • "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15).
    • "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).
    • "E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis" (Mateus 21:22).
    • "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4:6).
    • "Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo" (Romanos 10:16-18).
  3. Procure uma igreja para poder ser batizado e entrar em comunhão com outros cristãos, adorando e servindo a Deus em conjunto; procure por uma igreja que usa a Bíblia como autoridade final.
    • "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).
    • "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hebreus 10:25). .
    • "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16).
    • "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
    • "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!" (1 Coríntios 9:16).
    • "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1:16).
    Publicidade
Método 1
Método 1 de 1:

Duas chaves principais

Baixe em PDF
  1. Aprenda mais sobre a história de Jesus, sobre como Ele morreu e ressuscitou dos mortos como senhor e salvador; ore e peça perdão a Deus da seguinte forma:

    Deus, Pai, eu mudarei minha vida e me afastarei do pecado, rejeitarei toda e qualquer atitude errada que eu tomar; eu quero a sua vontade, e eu estou verdadeiramente grato por tudo que você fez para que eu pudesse ser salvo e liberto de meus pecados — eu quero vida nova. Obrigado por me enviar o Espírito Santo , em nome de Jesus .
  2. Viva com amor; diga às pessoas que existe um mediador entre nós, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que é Senhor e Salvador para todo aquele que Nele crer, se arrepender e segui-lo e, claro, viver no Espírito:

    Seguir Jesus Cristo inclui ir à reuniões cristãs com pessoas que compartilham da mesma crença; o batismo é um passo importante. Arrependa-se e seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como um sinal de que você está O aceitando em sua vida para a remissão dos pecados; você deverá receber o dom prometido do Espírito Santo. As cinco maneiras de expandir seu relacionamento com Deus são: orar a Deus, ler a Bíblia, jejum e adoração. Além disso, por meio de Jesus e do Espírito Santo, nós devemos mostrar o amor de Deus pela bondade, perdão aos outros, ser pacifistas e ter um ótimo relacionamento com outros fiéis (não viva apenas pelos sentimentos; não julgue duramente a ninguém, nem mesmo a você; viva e ande em Cristo e no Espírito Santo de Deus com fé, esperança e caridade. Então, viva no espírito; "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:28), disse Jesus. No entanto, quando você (em sua mente) está convencido do pecado, arrependa-se, peça a Deus por perdão e espere pelas consequências, então continue caminhando como filho de Deus, fazendo tudo no nome de Jesus, com Deus sendo o juiz de tudo e todos. O amor de Deus é perfeito e lança fora todo o medo.
    Publicidade

Dicas

  • Leia um devocional diário com base na Bíblia.
  • Entre em comunhão com outros cristãos.
  • Junte-se a uma igreja evangélica (torne-se um membro de alguma).
  • Assista às aulas de sua igreja para aprender mais sobre como servir a Jesus.
Publicidade

Avisos

  • Não vá para o caminho largo, que é o mais fácil, pois ele o levará ao sofrimento, maldade e destruição. No entanto, siga o caminho do mestre da criação, Deus, mais estreito, porém reto, que irá recompensá-lo com a vida eterna.
  • "Nada pode dar errado": o seu destino final está garantido em Cristo; caso você cometa alguns erros e se sinta culpado, confesse, arrependa-se e peça perdão. Acerte-se com seus amigos, vizinhos ou familiares. A vida é um processo; ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros. Nunca permita que as coisas ruins consumam você.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 132 359 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade