PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Já faz um tempo que o Google removeu o botão “Adicionar ícones de apps à tela inicial” da Play Store. Mas para onde ele foi? Em vez de abrir a Loja Play Store, você deverá entrar nas configurações da tela inicial. A opção não vai ocultar ou remover os ícones que já estiverem nela, mas impedirá ou adicionará atalhos de novos apps à Home ao serem instalados a partir da Play Store. Leia este artigo para aprender como ativar a função que adiciona os ícones de novos apps à tela inicial automaticamente.

O que você precisa saber

  • A opção para adicionar automaticamente ícones de apps recém-instalados à tela inicial não está mais disponível na Loja Play Store.
  • Agora, você deverá abrir as preferências do inicializador tocando e mantendo o dedo em um espaço vazio da “Home” e escolher “Preferências ou Configurações da tela inicial".
  • Toque no botão da engrenagem no menu “Bandeja de apps” (dentro de Estilo da tela inicial) e habilite ou desative o recurso de colocar automaticamente os ícones na tela inicial após a instalação.
  1. Se você pressionar sobre um widget ou ícone, você verá opções para excluir , mover ou editar o que você selecionou.
    • Apertar e segurar o ícone de um app permitirá que você o arraste sobre outro ícone, criando um grupo e organizando a “Home” para encontrar o que precisa com mais facilidade.
    • Apagou um app sem querer? Acesse a bandeja de apps para colocá-lo de volta na tela de início.
    • Esse método funciona para todos os dispositivos Android, seja qual for o inicializador.
  2. A opção vai surgir assim que você tocar e manter o dedo em um espaço vazio na tela.
    • As configurações do sistema serão exibidas.
  3. Na próxima tela, ative
    Android 7 Switch On
    ou desative
    Android 7 Switch Off
    o recurso “Adicionar ícones de apps à tela inicial”. Estará escrito “Para novos aplicativos” embaixo da opção, logo, você saberá que é a opção que está buscando.
    Publicidade


Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 2 064 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade