PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os seios crescem naturalmente durante a puberdade, e podem se transformar ao longo de toda a vida. De modo geral, eles começam a se desenvolver quando entre os 8 e os 13 anos de idade, mas podem continuar até depois dos 20 anos. Embora o tamanho dos seios seja determinado principalmente pelo DNA, outros fatores, como peso, massa muscular e idade, podem afetar a aparência. Mesmo que a melhor solução seja esperar e dar a eles tempo para crescer, também é possível testar alguns métodos diferentes para incrementá-los naturalmente, o que inclui comer certos alimentos e realizar exercícios específicos.

Método 1
Método 1 de 3:

Comendo e bebendo

PDF download Baixe em PDF
  1. Os seios são compostos por tecido adiposo e, por essa razão, não aparecerão até que você tenha ganhado gordura corporal. Os lipídios monoinsaturados são a melhor escolha para o aumento dos seios. Dentre as fontes de gorduras monoinsaturadas, incluem-se azeite de oliva, nozes, queijo, abacate, iogurte e granola.
    • Mulheres com menos de 17% de gordura corporal podem ter ovulação e menstruação interrompidas. Se já passou pela puberdade, mas não apresenta ciclos regulares, elevar a taxa de gordura corporal a ajudará a desenvolver os seios e retornar à normalidade.
    • Evite outras gorduras não-saudáveis, como as trans e saturadas. Elas geralmente se acumulam em regiões do corpo que as mulheres desejam afinar, como coxas, quadris e abdômen. Elas podem também causar outros problemas de saúde, inclusive colesterol alto.
    • Evite consumir alimentos processados, açúcares e refrigerantes, que podem ajudar a ganhar peso, mas não sem trazer malefícios ao organismo.
  2. O estrogênio é um poderoso hormônio feminino que, em níveis normais, é capaz de auxiliar no crescimento dos seios. Boas fontes naturais de estrogênio incluem abóbora, alho, feijão-vermelho, feijão-de-lima, grão-de-bico, berinjela e semente de linho.
    • Aumente o seu consumo de produtos feitos à base de soja. Eles são ricos em isoflavonoides, capazes de auxiliar o corpo a aumentar seus níveis de estrogênio e promover o crescimento dos seios. A soja é também rica em proteínas e pode ajudar a construir e reparar tecidos danificados do organismo. Experimente leite de soja, manteiga de castanhas de soja, etc. e observe os resultados.
  3. A testosterona é o hormônio masculino equivalente ao estrogênio, sendo capaz de diminuir o crescimento dos seios. Evite alimentos ricos em carboidratos, como batatas chips, biscoitos cracker, arroz branco e produtos panificados, a fim de minimizar a produção de testosterona pelo corpo.
  4. Esse é um dos melhores meios de se conseguir um aumento nos seios. Tente consumir mais leite, ovos, manteiga de amendoim, carne magra de peixes e aves e, ainda, nozes. De qualquer modo, é importante que você consuma uma dieta equilibrada, independentemente de estar ou não esperando um maior crescimento dos seios.
    • Se consumir mais proteínas, as suas curvas ficarão mais suaves e arredondadas.
  5. Esses alimentos ajudam a regular os níveis de testosterona no corpo, enquanto as antocianinas e os antioxidantes neles inclusos auxiliam na construção de tecidos saudáveis e na proteção contra danos ocasionados pelos radicais livres. Faça pelo menos quatro refeições por dia.
    • Pequenos frutos, como mirtilos, são boas opções, por serem ricos em antioxidantes.
    • Tâmaras, cerejas, maçãs e pêssegos devem estar incluídos em suas refeições, pois contêm mais estrogênio do que outros alimentos.
  6. Pesquisas revelam que uma das melhores formas para se aumentar o crescimento dos seios é beber uma mistura de suco de mamão e leite. Os nutrientes e as vitaminas encontrados nesses dois ingredientes a ajudarão a desenvolver um busto mais avantajado, desde que a mistura seja bebida com frequência.
    • Uma alternativa é comer o mamão puro, em vez de usar seu suco.
Método 2
Método 2 de 3:

Exercitando-se

PDF download Baixe em PDF
  1. Esses programas de exercício fortalecem a região central de seu corpo e, em contrapartida, requerem bastante força do peitoral. Com frequência, você trabalhará os músculos peitorais, localizados abaixo dos seios. À medida que eles se fortalecem, com posições como a chaturanga do ioga clássico, os seios apresentarão tamanho e forma melhorados.
  2. Pegue pesos de 2 kg em cada mão e coloque-os ao lado de sua esteira de exercícios, enquanto se deita sobre ela. Também é possível usar um banco de supino para esse exercício.
    • Dobre os joelhos e contraia profundamente os músculos abdominais.
    • Pegue um peso com cada mão. Eleve-as diretamente para cima dos ombros, mantendo as palmas voltadas uma para a outra enquanto no ar.
    • Abaixe os braços lentamente até que os cotovelos toquem o chão ao lado da cintura.
    • Pause e eleve-os lentamente, repetindo o exercício 12 vezes. Faça 3 séries de 12 com períodos de descanso de 30 segundos entre eles.
    • Alterne a posição de suas mãos de modo que suas palmas estejam voltadas para os pés, e repita o exercício. Você pode usar uma barra de peso com 4,5 kg para essa versão.
  3. Coloque-se com os pés à largura dos quadris. Pegue as extremidades de uma toalha de mão com ambas as mãos e mantenha os braços esticados à sua frente. Contraia os músculos abdominais e tente puxá-la em direções opostas com cada mão, imaginando que você está em um cabo de guerra. Mantenha essa contração durante 30 segundos a 1 minuto e repita o exercício 3 vezes.
    • Aumente a quantidade de tempo em que você contrai os músculos a cada dois dias.
  4. Encontre um banco de supino que permita a configuração inclinada. Você pode também usar uma cadeira reclinável, desde que haja apoio suficiente. Pegue pesos de 2 kg e deite-se sobre o banco.
    • Com um peso em cada mão, estenda os antebraços paralelos aos ombros. As palmas das mãos devem estar voltadas rumo à região inferior do corpo, e não uma para a outra.
    • Erga os pesos até quase se tocarem à frente do peito. Pause e desça-os lentamente para a posição original.
    • Faça 3 séries de 12 repetições.
  5. Esse exercício tonificará e fortalecerá os braços, peito e ombros, ainda aprimorando o tamanho e a aparência dos seios.
    • Fique de costas para uma cadeira estável, agachando-se com os pés ligeiramente à frente dos joelhos. Leve os braços para trás e agarre o repouso para braço ou o assento da cadeira.
    • Desça o tronco lentamente, sem ultrapassar um ângulo de 90 graus com os cotovelos. A seguir, empurre-se de volta para cima.
    • Repita esse exercício 10 vezes, faça uma pausa e repita por mais 2 séries de 10.
  6. Elas a ajudarão a fortalecer os músculos peitorais, aqueles presentes por detrás dos seios que darão a eles maior firmeza. Flexões também são exercícios excelentes para aprimorar a forma física geral e a resistência do corpo.
    • Deite-se de bruços sobre uma esteira de exercícios. Coloque os braços logo abaixo dos ombros.
    • Empurre-se para cima até alcançar uma postura de prancha. O seu peso deve repousar sobre as mãos e pés, com uma linha reta estendendo-se entre os ombros e os calcanhares.
    • Se você não tiver força suficiente na porção superior do corpo, modifique a postura da flexão de modo a colocar-se de joelhos, em posição de prancha.
    • Desça o corpo tanto quanto possível, dobrando os cotovelos, e pare antes de tocar o chão.
    • Eleve-se mais uma vez, lentamente. Mantenha-se por 2 a 3 segundos em cada posição.
    • Faça 2 séries de 10 e aumente o número de repetições a cada semana.
  7. Esse é um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento. Una as palmas das mãos uma sobre a outra. A seguir, conte até 5 e volte-as à posição normal. Faça 10 repetições.
Método 3
Método 3 de 3:

Experimentando Abordagens Alternativas

PDF download Baixe em PDF
  1. Há rumores de que, apesar de não haver comprovação científica, massagear os seios diariamente ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para os seios, permitindo que os hormônios naturais obtidos através da dieta alcancem os tecidos peitorais com maior eficácia. Como resultado, os seios crescem.
  2. Um estudo francês que durou 15 anos relatou recentemente que o sutiã faz com que os seios femininos se tornem flácidos ao longo do tempo. Pesquisadores descobriram que não usar sutiãs aumenta a elasticidade dos seios, mantendo-os firmes. Esse estudo vai contra os relatos anteriores que afirmavam que sutiãs suportam os seios femininos e combatem a flacidez.
    • O estudo descobriu que as mulheres que nunca usaram sutiãs tinham seus mamilos aproximadamente sete milímetros mais altos (com relação aos ombros) do que aquelas que faziam seu uso regular.
  3. Consulte uma clínica de saúde alimentar ou um naturopata e peça por aconselhamento quanto a tomar suplementos e ervas naturais voltados para a saúde da mulher. Eles poderão ajudar os seios a parecerem mais cheios e viçosos. Entretanto, lembre-se de ater-se aos produtos naturais.
    • A raiz de Althaea , por exemplo, é uma erva natural capaz de auxiliar no crescimento dos seios. No entanto, consulte o seu médico, pois ela pode interferir com outros medicamentos que você talvez esteja tomando.
  4. As pílulas anticoncepcionais contêm hormônios — mais especialmente, estrogênio — que afetarão o tamanho dos seios. Hormônios devem, no entanto, ser considerados como última opção.
    • Há diversas razões pelas quais começar a tomar pílulas anticoncepcionais, além de reduzir o risco de gravidez durante a relação sexual. Os hormônios nelas existentes podem regular o seu ciclo, deixá-lo menos doloroso e, ainda, reduzir os sintomas da TPM. Diversas pílulas anticoncepcionais também são causadoras de um pequeno ganho de peso, o que pode também aumentar o tamanho dos seios.
    • Se você é uma adolescente que ainda não fez uso de pílulas anticoncepcionais, converse com os seus pais e com o seu médico a respeito do monitoramento de seus níveis hormonais. No entanto, lembre-se de que o ganho de peso não deve ser a única razão para optar pelo uso de pílulas anticoncepcionais. Elas representam uma forma de medicamento que terá outros efeitos adversos sobre o seu corpo — pense bem antes de usá-las.
  5. Se quer fazer com que os seus seios pareçam maiores, mas prefere não experimentar as outras sugestões, use um sutiã almofadado ou com algum acolchoamento interno. Os seios parecerão maiores, mesmo que não o sejam.
  6. Se está passando pela puberdade, há diversos sinais que a ajudarão a prever se os seios crescerão naturalmente.
    • Observe o busto de sua mãe e de suas avós. Se a maioria das mulheres de sua família têm seios grandes, é provável que os seus aumentem durante a puberdade.
    • Examine os seios à frente do espelho. Note se as aréolas, área que circunda os mamilos, “despontam” ligeiramente para fora. Se isso ocorrer, isso significa que os seios ainda estão na fase de crescimento.
    • Tenha em mente que você pode não alcançar o tamanho final de crescimento dos seios até o fim da adolescência ou, até mesmo, depois dos 20 anos.

Dicas

  • Tente amar o seu corpo atual. Ele pode não estar sempre como você o deseja, mas ele é SEU e veio para ficar. No lugar de concentrar-se em sua aparência, esforce-se para ser saudável e feliz!
  • Lembre-se de que o tamanho dos seios na verdade não importa. Eles vêm em todos os tamanhos e formas, e não há um modelo “certo” ou “errado”.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 584 618 vezes.

Este artigo foi útil?