PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Os maus-tratos contra os animais machucam e matam muitos animais a cada ano, e muitas pessoas não se importam com esse fato. Se quiser aprender a como acabar com essa terrível prática, continue lendo.

  1. Por que você diria às pessoas que se opõe à crueldade contra os animais se costuma comer bacon no café da manhã? Ninguém vai levá-lo a sério a menos que você mostre que é dedicado. Isso não significa dizer que você é vegetariano para logo em seguida esgueirar torresmo para dentro de sua camisa. Você pode ser vegetariano, mas se tornar vegano é ainda melhor, pois não vai consumir qualquer coisa proveniente de um animal, o que impede qualquer chance de você apoiar a crueldade contra os animais.
  2. Se você não tiver ninguém o apoiando, ninguém vai levá-lo a sério. Você pode ganhar adeptos ao hospedar comícios ou escrevendo uma petição.
  3. Os comícios podem ser realizados em qualquer lugar. Mas fique atento: se estiver protestando contra um método de serviço, certifique-se de que você não está na propriedade da empresa, ou eles podem tomar medidas legais e chamar a polícia. Mas você ainda tem permissão para protestar perto da área de serviço, contanto que não esteja na propriedade. Por exemplo: se estiver indo protestar contra a KFC, então é preciso protestar em frente ao restaurante da empresa. Pode ser em qualquer lugar, desde que seja legal: um parque ou outro lado da rua de um serviço que promove a crueldade contra os animal. Um organizador principal deve estabelecer a data e o local para protestar e conseguir vários seguidores. Um exemplo de um comício fracassado é quando só você e o organizador aparecem. Certifique-se de antemão que um monte de pessoas participarão do protesto, e que eles realmente apoiem a causa. Se você fizer cartazes sobre a crueldade animal, faça também para os outros, apenas para o caso deles não estarem preparados.
  4. PETA é uma associação contra a crueldade animal. Você pode acessar o Peta2 e fazer uma conta lá, onde há muitos outros vegetarianos e vegans dispostos a ajudar a causa. Os sites da organização regularmente informam sobre eventos futuros e enviam atualizações sobre a luta contra a crueldade animal. Você também pode incentivar seus amigos a se cadastrarem no site. É possível ganhar pontos no site respondendo ao posts no fórum, e com esses pontos, você pode obter logos anticrueldade de graça em objetos como etiquetas, broches e botões. Você também pode ganhar pontos por convencer alguém a se tornar vegetariano ou vegan. As doações ao PETA irão ajudar muito na busca para acabar com a crueldade animal.
  5. Imprima algumas páginas de linhas numeradas. Na primeira página, escreva "PARE A CRUELDADE ANIMAL". Você pode levar este papel para onde quiser, e continuamente peça às pessoas para assiná-lo. Mas esteja ciente de que você não vai ser capaz de mostrar isso em restaurantes que podem servir carne, pois eles vão pensar que você pode prejudicar o negócio deles. Um bom lugar para começar a juntar assinaturas é em um parque ou comício, pois estes são lugares regulares para petições.
  6. Muitas pessoas se concentram nos alimentos provenientes de animais, enquanto que a experimentação com animais é um problema tão grande quanto. Você pode comprar ou fazer broches que indicam claramente que você é contra testes em animais e distribuir para outras pessoas.
  7. Muitas pessoas não estão cientes sobre a crueldade oculta que acontece todos os dias. Seu trabalho é acabar com isto. Distribua panfletos para informar as pessoas sobre o que está acontecendo e o que eles podem fazer para parar com isso. Se quiser ter certeza de que você não está perdendo tempo entregando panfletos para aqueles que não querem, pergunte se eles estão cientes do que está acontecendo. Se eles disserem que não, entregue o panfleto explicando que ali tem tudo o que eles precisam saber. Esta técnica é melhor do que colocar panfletos nas caixas de correio das pessoas, visto que assim acontece uma interação pessoal com todos.
  8. Escreva cartas para seu congressista ou senador sobre determinados assunto que o preocupam seriamente. Você pode incluir cópias de seu pedido para mostrar o trabalho e esforço que está dando à carta.
    Publicidade

Dicas

  • Regularmente, diga às pessoas que você é totalmente contra a crueldade animal se alguém lhe oferecer algo que promova isso.
  • Seja respeitoso com os outros, nem todo mundo vai ver as coisas da mesma forma que você.
  • Distribua coisas como adesivos para carros e broches com símbolos anticrueldade.
  • Torne-se vegan ou vegetariano.
Publicidade

Avisos

  • Não pregue e/ou exija que as pessoas o escutem, pois elas não vão. Procure informar e persuadir sem agir como se fosse moralmente superior. As pessoas rapidamente se desligam se sentirem que estão sendo atacadas por suas escolhas pessoais.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 3 448 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade