Baixe em PDF Baixe em PDF

Quer ter tranquilidade e sossego? Por sorte, a paz é para todos e você não é exceção! Livre-se da tensão e dos conflitos da vida cotidiana, dedique tempo apenas a existir. É importante lembrar que alcançar a paz interior é um processo, portanto viva um dia depois do outro!

Método 1
Método 1 de 3:

Cuidando de si mesmo em paz

Baixe em PDF
  1. Sente-se sossegado em um lugar tranquilo e esvazie sua mente, silenciando seus pensamentos.
    • Descanse sempre que puder. Escolha um lugar confortável para relaxar e até tirar um cochilo. Para estar sempre em sua melhor forma física, emocional e mental, é necessário ter disposição. [1]
    • Medite. Praticar a consciência plena é uma boa maneira de se concentrar em seu bem estar espiritual, reduzir a ansiedade e o estresse que impedem a paz interior. [2]
    • Abra mão do estresse e das preocupações cotidianas.
  2. É mais fácil ter paz interior se a vida e as obrigações forem descomplicadas. Com isso em mente, não faça tudo de uma vez; faça tudo que quiser, mas com método e sempre seguindo um passo após o outro, nunca ao mesmo tempo.
  3. Alcançar a paz interior é um processo, portanto use esse tempo para sentir e curtir sua própria jornada. O processo pode ser mais demorado do que parece e está tudo bem; a transformação por si só é linda de acompanhar.
    • Isso é particularmente importante se você estiver se recuperando de um trauma. Permita-se passar pelo processo de cura, ele é necessário para uma vida plena e independente. [3]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Desenvolvendo uma perspectiva tranquila

Baixe em PDF
  1. A paz interior só se desenvolve com o tempo e oscilações durante o dia são normais.
    • Em determinados momentos, você se sentirá mais em paz do que em outros. Você é um trabalho em andamento; lembre-se de que mesmo mudando constantemente, você sempre será belo, mas de acordo com cada momento.
  2. Pense apenas no que está acontecendo agora, concentre-se menos no passado e no futuro; o dia de hoje é diferente de ontem e amanhã também será diferente.
    • Estar atento a cada momento pode ajudá-lo a se sentir centrado, calmo e em paz.
  3. A negatividade se instala quando esperamos pelo pior ou sentimos medo do desconhecido. Deixe o preconceito e a expectativa para lá, mantenha-se aberto a novas experiências e descobertas.
    • Abrir mão do controle o ajudará a permanecer tranquilo quando imprevistos surgirem. [4]
    DICA DE ESPECIALISTA

    Chad Herst, CPCC

    Coach de Atenção Plena
    Chad Herst é Coach Executivo na Herst Wellner, um centro de bem-estar em São Francisco focado em Coaching Mental/Físico. Trabalha no seu espaço de bem-estar há mais de 25 anos, tendo experiência como professor de yoga, acupunturista e herbalista.
    Chad Herst, CPCC
    Coach de Atenção Plena

    Algumas vezes, seu corpo faz pré-julgamentos antes de sua mente. De acordo com Chad Herst, coach de carreira e de vida: "A fala negativa de si sempre está associada a uma sensação ruim no corpo. Ao aprender a identificar essa sensação, fica muito mais fácil silenciar tais pensamentos negativos."

  4. Arrume tempo para fazer o que o anima e deixa feliz, satisfaça suas vontades.
    • Seguir seu próprio caminho é a estrada para a paz interior. Tente se conectar com as pessoas à sua volta para se sentir tranquilo e satisfeito. [5]
  5. Você é você e se orgulhar de sua individualidade é fundamental para ser feliz consigo mesmo.
    • Aceite-se por ser quem é, e isso deve ser incondicional. Com todas as suas fraquezas, forças, características positivas e negativas – você merece se amar. [6]
  6. Encontre alegria no lugar em que está, em ser quem você é e em tudo que fizer.
    • Aceitar sua vida como ela é já é um bom começo para sentir paz interior. [7]
  7. Corrija seus erros sempre que possível e apazígue sua consciência.
    • Todos cometemos erros. Para sentir paz, admita quando errar. Além disso, perdoe-se ; livre-se da culpa, prefira evoluir corrigindo seus erros a ficar remoendo o que fez. [8]
  8. Suas preocupações podem impedi-lo de viver em paz, portanto foque no lado positivo da vida para ficar tranquilo e equilibrado.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Irradiando paz em seus relacionamentos

Baixe em PDF
  1. Não tem problema guardar certas coisas para você. Falar muito sobre os próprios problemas pode deixá-lo mais tenso e, embora desabafar seja benéfico e alivie a pressão, você não é obrigado a falar sobre seus problemas e aventuras se não quiser. Não deixe que ninguém interfira em suas necessidades pessoais.
    • Evite fofocas. Pessoas que gostam muito de falar dos outros pelas costas são tóxicas e podem drenar sua energia emocional e física. [9]
  2. Ser gentil e educado são qualidades que acabam por enternecer o coração também.
  3. Observe a beleza de tudo e todos que puder. Note o que há de bom nas outras pessoas em vez de reparar nos erros e sinta-se em paz com o mundo.
  4. Caia de amores por cada pessoa que conhecer, curta o espírito dos outros.
    • Cuidar de pessoas, animais, plantas e tudo que carecer de cuidado o fará sentir-se amado e necessário. [10]
  5. Limite o contato com pessoas que o fazem se sentir mal, pesado ou negativo de qualquer forma.
    • Lembre-se do famoso ditado: "Quem o irrita, o controla."
    Publicidade

Dicas

  • Faça terapia. Pense sobre a necessidade de falar com alguém sobre seus sentimentos mais profundos. Existem excelentes terapeutas, particulares e públicos. Outra opção é conversar com seus amigos íntimos sobre as coisas que o aborrecem.
  • Não espere a gratidão de ninguém além de si mesmo.
  • Lembre-se de que você é importante para o mundo e tem muito a oferecer.
  • Seja lindo à sua maneira.
  • A paz interior é um estado mental. Em qualquer situação, esfrie a cabeça, reflita com cautela e só depois tome uma atitude.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 181 462 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade